Ajuda com roteiro

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# jul/12


Yo dudes.

Fim do ano vou viajar e preciso de algumas dicas de roteiro de quem já conhece bem locais pra ir (não atrações turísticas, mas sim Pub's, shows, museu, teatro e etc).

A principio será:

08-10 dez - Londres - aqui já tenho tudo mais ou menos programado.
11-17 dez - Áustria - A princípio Viena e Innsbruck - aqui quero ir em coisas com um folk metal em castelo, opera (https://secure.wmo.at/viennaticketoffice.com/otello-giuseppe-verdi-ti ckets-2492-en.html), esquiar e etc
18-25 dez - Itália - A princípio Roma, Florença e Milão
25-02 jan - Paris

O que puderem dar de dicas em locais pra conhecer, agradeço.

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


Fim do ano vou viajar e preciso de algumas dicas de roteiro

Hamlet

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


SODAPOP

maldito


Cavaleiro

sem catalunya, sem glória

mas em Paris, tem o Centre Georges Pompidou que é truezão, mas imagino que estará em qualquer panfleto de turismo.

se estiver com a namorada/noiva, faz um picnic ali na Eiffel e tal, clichezão mas panties wetting de qualquer forma. tem vinho bom por 4 euros em paris.

e nem pense em alimentar seu pedantismo no quartier latin, orkutizou total.

na itália, eu sei lá, eu passei só por umas cidades pequenas no norte (fugindo do mainstream).

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


The Laughing Madcap

O que há de pedante no quartier latin? :O

No demais, valeu pelos conselhos.

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Cavaleiro

Europa no inverno não volto mais, mas não vou botar farinha na tua viagem.

França: se puder ir para o mediterrâneo, aconselho Nice. Já que está no sul, visite Mônaco, se bem que no inverno não tem muita graça. Florença é legal.

Não perca 1 minuto em Paris no famoso bairro de Montparnasse. Não tem nada lá. Só um prédio comercial alto, que chamam de torre e de onde se tem uma vista da cidade. Fora isto, zero.

Não me decepcione fazendo picnic na Torre Eiffel hahahah
Se estiver pensando em passar Ano Novo, não imagina que há muita movimentação na cidade. Na Torre não há viva alma. Na Champs-Élysées dizem que há muita gente e fica difícil pegar um táxi pra voltar pra casa. Meus amigos pagaram 50 euros depois de 1 hora tentando. Também falam que não é muito seguro. Além do mais, a tal avenida famosa decorada nem é tudo isto.

Realmente não perca tempo no Quarter Latin. Aliás, Paris no inverno, nunca mais.
O Pompidou é bem hipster. E o Louvre é bem mainstream. haha Vá no dois. O Louvre é gigantesco. Vá num dia de muito frio ou chuva. Saia pra almoçar e volte com o mesmo ticket que vale pro dia todo.
Mas POR FAVOR, não deixe de visitar a Catedral de Saint Chapelle de Paris. É DESLUMBRANTE.

Itália: Roma já é fantástica por si só. Se puder ir para o sul, vá a Pompéia. .

A Áustria não conheço. =(

Espero que já conheça a Espanha porque é realmente demais. Amo Madri e Barcelona!

Boa viagem!

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Cavaleiro
O que há de pedante no quartier latin? :O

Umas ruazinhas com uns barzinhos e comidinhas de rua. Nada de mais, mas é pitoresco. Tem nada de pedante.

tambourine man
Veterano
# jul/12 · Editado por: tambourine man
· votar


Cavaleiro

Roupa: meias térmicas, ceroulas, calçado confortável a prova d'agua (recomendo uma bota da snake amaciada), gorro e luvas. Dá para comprar no Brazil de boas em lojas como a decatlhon.

Na austria o negócio é alugar um carro mesmo e dar um rolê pelos alpes, compra um mapa e vai no feeling mesmo, sem planos (cnh + passaporte + cartão e já era). Pegue sempre vias secundárias, alugue um carro pequeno e pode ir de boas (fora a neve e os manos descendo chutado umas pirambeiras estreitas e sem guard-rail de pista simples, não dá nada).

Esquiar é tenso e requer experiência, vale dizer que o seguro padrão não cobre essas coisas. Patinar no gelo é mais style, fazer trilha a pé é legal também

europa rural > resto

O que há de pedante no quartier latin? :O

a sede mundial do pedantismo

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


Eu imaginei que vocês três iam postar :O

snowwhite

Já me falaram sobre o período, mas itália começo de inverno ainda é bastante tranquilo. Problema vai ser final de dezembro e janeiro

Só estragasse meu ano novo em Paris hahaah :(

Louvre e Pompidou vou com certeza \o

tambourine man

Patinar no gelo é mais tranquilo? As roupas não são mais baratas lá na Europa?

Cavaleiro
Veterano
# jul/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Problema são essas conexões:

FLN
FLORIANÓPOLIS 07/12 12:25
GIG
RIO DE JANEIRO 07/12 13:54
07 Dec
GIG
RIO DE JANEIRO 07/12 18:10
CDG
PARIS 08/12 08:00
08 Dec
CDG
PARIS 08/12 10:05
LHR
LONDON 08/12 10:30

Só 22 horas pra chegar lá :(

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Cavaleiro
Só estragasse meu ano novo em Paris hahaah :(


Era um sonho meu. Já tinham tentando estragar o meu e não conseguiram me demover da idéia. Tive que ir lá pra ver e me decepcionar. Fora que comer nesta noite é tenso. A média dos jantares por pessoa em alguns restaurantes normais daqueles de calçada fechados com vidro é 70 euros. Acabamos comendo cada um de nós um prato de massa por 25 euros num italiano ali perto do hotel.Fomos jantar tipo 10 e meia e meia noite estávamos abrindo um frisante no quarto do hotel e era isto.

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Cavaleiro
Problema são essas conexões:


Foi o melhor mesmo que tu conseguiu? Agora qui pra nós ficou beleza porque tem o voo da TAP POA - LISBOA. Dali se vai pra qualquer lugar. Tentou alguma coisa vindo pra cá em vez de ir pro Rio? É retroceder, mas o voo daqui pra Lisboa é o mesmo tempo que de SP ou Rio pra lá. Sem contar a imigração de brasileiro em Lisboa: 5 min.

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


Cavaleiro
Patinar no gelo é mais tranquilo?

para quem patinou em patins comuns é fácil. Esquiar requer um tempo de aprendizagem e muita vontade (mas sempre dá para ir e ficar junto das crianças no jardim de infância, tomando umas aulas e uns rolas). Eu só fui uma vez e desisti na hora de descer a pista de verdade (mesmo a pista de iniciantes é muito inclinada). Fiquei na parte baixa, bem pouco inclinada, junto com a criançada.

As roupas não são mais baratas lá na Europa?

A decatlhon é uma marca francesa, os preços são mundializados, coisa e tal. Mas não sei se existe em floripa.

O meu casaco foi comprado em buenos aires (presente da mami) e segurou a onda de boa (recomendo um que tenha gola bem alta, o que dispensa o cachecol)

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


clichezão mas panties wetting de qualquer forma

LOL

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man
decatlhon é uma marca francesa, os preços são mundializados, coisa e tal. Mas não sei se existe em floripa.


No sul só tem em Curitiba.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man
decatlhon é uma marca francesa, os preços são mundializados, coisa e tal. Mas não sei se existe em floripa.


No sul só tem em Curitiba.

Midgard
Veterano
# jul/12
· votar


Cavaleiro

se puder visite a Holanda (distrito da luz vermelha)

rodsom
Veterano
# jul/12
· votar


vai reto toda vida e vira a direita. nao existe roteiro melhor.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/12
· votar


só playboy possivelmente vendedor de lsd nesse fórum.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


A inveja é uma merda, mesmo.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


não se liga nas dicas de coxinha do tambourine man sobre roupas.


quando viajo, encaro o frio só com uma calça jeans, uma camiseta e um casaco de couro (impermeabilidade é essencial)

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


A inveja é uma merda, mesmo.

presumir inveja inexistente é ainda pior

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


The Laughing Madcap
presumir inveja inexistente é ainda pior

Nope. O pior é presumir lsd onde só tem turismo. =)

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Na austria o negócio é alugar um carro mesmo e dar um rolê pelos alpes, compra um mapa e vai no feeling mesmo, sem planos (cnh + passaporte + cartão e já era). Pegue sempre vias secundárias, alugue um carro pequeno e pode ir de boas (fora a neve e os manos descendo chutado umas pirambeiras estreitas e sem guard-rail de pista simples, não dá nada).

dirigir na neve é uma coisa que me faz chorar em posição fetal

ibagens do drama: 1 e 2

Esquiar é tenso e requer experiência, vale dizer que o seguro padrão não cobre essas coisas. Patinar no gelo é mais style, fazer trilha a pé é legal também

e é caro, equipamento alugado é caro, tem que usar umas roupas bem baggies a la Shawn White que são caras e inúteis em qualquer lugar exceto esquiando.

tambourine man
Veterano
# jul/12 · Editado por: tambourine man
· votar


The Laughing Madcap
quando viajo, encaro o frio só com uma calça jeans, uma camiseta e um casaco de couro (impermeabilidade é essencial)

confesso que sou coxinha com frio, mas tomar vento e dar rolês outdoor é treta

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


tambourine man

já o fiz mais vezes do que posso contar.

por outro lado, já perdi unhas no pé pois até hoje ainda não me dei ao trabalho de comprar algo impermeável

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


The Laughing Madcap

putz, bota de alpinismo é essencial, ainda mais para andar na neve

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


Pensei que era roteiro de filme hahah

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


The Laughing Madcap
tambourine man

como o mano jones já disse, façam tópicos descrevendo suas trips ae.

tncv
Veterano
# jul/12
· votar


nunca passei a divisa da placa "bem vindo ao Distrito Federal" ;/

QUARESMA
Veterano
# jul/12
· votar


tncv
se preocupa não, um dia se chega la

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com roteiro