Cientistas costuram olhos de filhotes de gato

Autor Mensagem
elyts
Veterano
# jul/12


Mais de 30 filhotes de gato foram usados em experimentos no Reino Unido, pagos por dinheiro de impostos para se descobrir como o cérebro responde à privação sensorial. As informações são do jornal Mirror.

Pessoas em toda a Grã-Bretanha ficaram revoltadas após surgirem informações de que cientistas tinham costurado os olhos dos filhotes em um experimento chocante.

Todos foram sacrificados após o estudo. Cinco tiveram os olhos costurados por até uma semana.

26 filhotes recém-nascidos foram criados no escuro por até 12 semanas.

O comediante Ricky Gervais mostrou-se furioso. Ele disse: “Eu estou horrorizado que filhotes estão sendo privados de suas visões por terem seus olhos costurados.”

“Eu achei que experimentos horríveis deste tipo fossem coisa do passado.”

Michelle Thew da União Britânica para a Abolição da Vivissecção disse: “Este tipo de pesquisa é cruel e inaceitável.” “O púlico ficará chocado em saber que dinheiro de impostos está sendo usado em experimentos em que filhotes são sujeitos a esse tipo de conduta.”

Pesquisadores afirmam que os experimentos na Universiade Cardiff foram humanos, e aconteceram para se achar a cura para ambliopia em crianças, condição que pode levar à cegueira.

Cientistas capturaram imagens óticas dos gatinhos, cujos olhos não abrem naturalmente até 7 dias após o nascimento, colocando câmeras em seus cérebros.

Mas o veterinário Dr. Ned Buyukmihci disse: “O procedimento nos olhos deve ter sido muito doloroso para os gatinhos.”

“Há diferenças substanciais entre gatos e pessoas. Existem métodos estabelecidos para se conseguir informações com humanidade.”

A universidade defendeu o experimento, que acabou em 2010, declarando que os experimentos não são cruéis e que o trabalho teria sido aprovado tanto pelo processo de revisão de ética da universidade como pelo Centro de Regulamentação de Animais em Ciência como parte de um processo de licenciamento.
Ativistas criaram uma petição contra essa prática cruel, no site Change.org

Eae, ciência acima de tudo? ou vocês acham isso inaceitavel?

Fonte

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


trilha sonora do tópico: Três Gatos Cegos - Mike Kyle

(tá, é ratos, mas a piadjénha foi lecau)

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


so não positivei porque você colocou 3 e nao 30

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Pena de morte pra estes cientistas. Mas antes costuro todos os orifícios deles.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/12
· votar


Bando de frescos! São apenas gatos.

Se pelo menos fossem cachorros aí já dava pro povo chiar com alguma razão.

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


achei muito digno.

gato é bicho traiçoeiro, não vale nada não. Se pelo menos fossem cachorros aí já dava pro povo chiar com alguma razão.

e outra: por que não se preocupam com a vida de crianças africanas?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


For: Tom Holder, founder of animal research advocacy group Speaking of Research

There are some areas of science where the only way to treat human illness is to use animal models.

Childhood amblyopia is one such area. With two to four per cent of children in the UK being affected by the condition this is one such disease where we must use animals to alleviate human suffering.

In the Cardiff experiment all research on the kittens was done under anaesthetic and strictly adhered to Home Office laws on animal welfare.

The history of animal research is a catalogue of medical breakthroughs that includes vaccines for polio and meningitis and treatments for asthma, diabetes and HIV.

All these breakthroughs could not have happened without the limited use of animals for which there were no alternatives.

Methods such as computer modelling play a vital part in research but cannot replace the careful use of animals.


Spect
Veterano
# jul/12 · Editado por: Spect
· votar


Só duas perguntas:
1. O experimento era realmente necessário?
2. Caso sim, havia outra forma de ser feito?

Para ter sido aprovado, creio que a resposta para a primeira pergunta seja sim, e para a segunda não. Nesse caso, tudo isso é puro mimimi. Além de que o texto chega a ser ridículo de tendencioso.

edit: respondido no post do Die Kunst der Fuge.

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


Spect
penso exatamente assim, odeio qualquer coisa do genero, mas se uma vida humana depender disso, vamos lá

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


elyts

E porque você acha que a vida de um ser humano é mais importante que a de um animal indefeso? Somos todos seres vivos cara, temos o direito de viver.

Eu acho isso um absurdo, até porque também, homens e os gatos tem biotipos diferentes. Deve haver outra forma de se fazer experiencias que não tire a vida de animais.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Atom Heart Mother
e outra: por que não se preocupam com a vida de crianças africanas?


E quem disse que as pessoas não se preocupam?

Uma coisa não tira a importância da outra.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Electric Eye
E porque você acha que a vida de um ser humano é mais importante que a de um animal indefeso? Somos todos seres vivos cara, temos o direito de viver.

Eu acho isso um absurdo, até porque também, homens e os gatos tem biotipos diferentes. Deve haver outra forma de se fazer experiencias que não tire a vida de animais.


O ser humano e sua arrogância e prepotência em se achar melhor, superior, mais inteligente que os outros animais e seres vivos em geral. Discute-se até se os bichos tem consciência e memória da dor ou não, como se isso justificasse maus tratos. É assim também uns seres humanos ainda vão mais longe: sentem-se superiores a outros a ponto de fazerem experiências em nome da superioridade de uma raça pura e mais resistente. Deu no que deu.
Vergonha alheia.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Electric Eye
Somos todos seres vivos cara, temos o direito de viver.

Isso aí! Abaixo o genocídio das alfaces e a matança indiscriminada de mosquitos! Todos seres vivos, todos com direito de viver!

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


E a lei de Godwin mais uma vez prova sua força...

fill.zanchez
Veterano
# jul/12 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Só duas perguntas:
1. O experimento era realmente necessário?
2. Caso sim, havia outra forma de ser feito?

Para ter sido aprovado, creio que a resposta para a primeira pergunta seja sim, e para a segunda não. Nesse caso, tudo isso é puro mimimi. Além de que o texto chega a ser ridículo de tendencioso.


Concordo com o mano Spect, minha mamorada faz biologia e trabalha em experimentos com ratos... Ninguém diz nada contra. Era melhor fazer os experimentos nas crianças cegas então? Aff
Todo mundo come frango, boi e peixe todo dia e não fala nada também.

edit:
Qual a diferença?

Digite frango no Google Imagens e verá sugestões:
Carne de Frango, Frango Assado

Digite gato:
Gatos lindos, gatos fofos, gatos engraçados

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


Bog//


Isso aí! Abaixo o genocídio das alfaces e a matança indiscriminada de mosquitos! Todos seres vivos, todos com direito de viver!

Não é pra tanto também né, alface não conta, eu me refiria apenas aos seres animados.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


Cientistas costuram olhos de filhotes de gato

Josef Mengele aprova

E a lei de Godwin mais uma vez prova sua força...

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


sou contra isso aí

tipo, precisa mesmo?

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Electric Eye
aos seres animados.

Abaixo então a matança de gafanhotos, baratas e formigas!

Scrutinizer

Eu juro que não consegui encontrar (ainda) as acusações de nazismo no tópico.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


Bog

eu fiz o favor para ele

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


tipo, pessoas não gostam de ver (saber) animais com os quais sentem empatia sofrendo.

usar gatinhos num experimento foi tão imbecil quanto desfilar em israel com uma farda da ss

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


The Laughing Madcap
Josef Mengele aprova

Muitos seres humanos são Mengeles no armário.

tipo, precisa mesmo?

Sempre vão achar uma boa justificativa.

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


The Laughing Madcap
tipo, pessoas não gostam de ver (saber) animais com os quais sentem empatia sofrendo.

usar gatinhos num experimento foi tão imbecil quanto desfilar em israel com uma farda da ss


Pessoas também não gostam de doenças sem curas, ou de reações alérgicas a medicamentos/cosméticos/produtos em geral.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Em tempo: sou totalmente favorável à redução do sofrimento dos animais nestes casos. Mas não tenho como me posicionar neste caso específico, porque não conheço em profundidade as justificativas por trás do experimento, nem as condições da sua realização. Acho que muita gente toma partido com base em pedacinhos de informações que aparecem na imprensa.

Mas se um dia eu precisar de insulina, transplante cardíaco ou qualquer tratamento médico desenvolvido com experimentos feitos em animais, usarei/me submeterei sem o menor rancor. Suponho que quem é contra o uso de animais em pesquisas em toda e qualquer circunstância se recusaria a fazer tais tratamentos, né?

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Pessoas também não gostam de doenças sem curas, ou de reações alérgicas a medicamentos/cosméticos/produtos em geral.

sim, mas testar em gatos e não esperar um backlash fodido é o ápice da inocência/imbecilidade

é como testar em bebês humanos


machucar um gato é passível de linchamento, se presenciado por pessoas o suficiente para linchar o autor do ato.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Descobrir como o cérebro responde à privação sensorial não é possível averiguar fechando os olhos dos gatos de outro jeito? Façam-me o favor.

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Descobrir como o cérebro responde à privação sensorial não é possível averiguar fechando os olhos dos gatos de outro jeito? Façam-me o favor.


Com certeza devia haver outra maneira de se fazer este experimento, mas tem ser humano que não liga pro animais né.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
É assim também uns seres humanos ainda vão mais longe: sentem-se superiores a outros a ponto de fazerem experiências em nome da superioridade de uma raça pura e mais resistente.

Pra mim a referência foi bem clara. O.o

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Electric Eye
Com certeza devia haver outra maneira de se fazer este experimento, mas tem ser humano que não liga pro animais né.

É.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer

Heheh, como sou muito preguiçoso, só usei um CTRL+F e digitei "nazi" e "hitler". =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cientistas costuram olhos de filhotes de gato