Sobre como os jogos se tornam cada vez mais casuais

    Autor Mensagem
    Benva
    Veterano
    # jul/12


    Inspirado por esse post, vos pergunto: os jogos de videogame realmente estão se tornando muito cinematográficos e esquecendo o que realmente importa (jogabilidade, diversão, dificuldade, experiência de imersão)?

    Até que ponto os jogos podem se fundir com o cinema, e até onde isso pode ser positivo/negativo em termos de roteiro dos jogos?

    Além disso, há uma tendência de os jogos se tornarem cada vez mais casuais, necessitando compra de pacotes adicionais para se ter uma experiência completa?

    Abroças

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fui conversar com os desenvolvedores de vídeo-jogos e eles me disseram que a impressão deles é de que os jogadores não sabem o que querem, que sofrem de duplipensar.

    Benva
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Não acha que isso pode ser devido a dois públicos distintos? Os gamers hardcore e os que não querem pensar em história nenhuma, só jogar.


    A propósito: vídeo-jogos

    Morra. u.u

    Lucas Borlini
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Benva
    Além disso, há uma tendência de os jogos se tornarem cada vez mais casuais, necessitando compra de pacotes adicionais para se ter uma experiência completa?

    Essa tendência é irritante.

    soruji
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Uma outra questão: creio que as grandes empresas (como a Microsoft com o Kinect) e a Nintendo (com o Wii Fit) estão buscando levar um nível de interação com os games ainda maior. Vocês acham que essa proposta está sendo bem aceita pelo público? Eu, particularmente acho que iria detestar jogar Star Wars no Kinect.

    Scrutinizer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Porque a indústria inteira quer conquistar o público do CoD.

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    o que realmente importa (jogabilidade, diversão, dificuldade, experiência de imersão)?

    pra mim o que realmente importa é diversão.

    Cavaleiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tem dois públicos, qualquer jogo competitivo pode ter hard gamers.

    Nos Mobas, por exemplo, os caras jogam o dia todo, todos os dias para poder sequer ter alguma chance de disputar um torneio (alguns premiam com 5 milhões de dólares).

    Tem jogos para ambos os públicos.

    -Dan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cavaleiro
    Nos Mobas,

    q poha é essa?

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Benva
    É mais ou menos o que o Kunst falou.

    Uma parte é que o público que joga games hoje em dia é muito mais complexo do que de 10, 20 anos atrás. Não dá pra simplesmente dividir o público em hardcore e casual.

    A outra, respondendo em parte sua segunda pergunta, é que o poder computacional e as tecnologias avançaram muito. Pro desenvolvedor, isso se traduz em novas possibilidades e mais liberdade pra poder criar. Tem jogos de hoje, que não seriam possíveis uma ou duas gerações atrás, coisa que há 20 anos atrás pareceria ficção científica. Um exemplo, já que você citou, são esses "jogos-filme" (Uncharted, Heavy Rain, pra citar alguns).

    Indo um pouco mais além, se tornou uma mídia tão complexa e grande como o cinema e a música. Tem novos gêneros, novos nichos e até mais coisa a ser melhor explorada, já não é a mesma coisa de antigamente. O público era mais homogêneo, a liberdade era menor e tudo desenvolvido nesses limites. Por isso acho que é até "normal" o público antigo reclamar dos games de hoje: realmente não é mesma coisa, mas os bons jogos ainda continuam por aí.

    Além disso, há uma tendência de os jogos se tornarem cada vez mais casuais, necessitando compra de pacotes adicionais para se ter uma experiência completa?
    Casuais? Um DLC não torna um jogo mais ou menos casual...

    Cavaleiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Dan

    Massive online battle arena.

    Jogos do estilo do DotA que era um mod de warcraft

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre como os jogos se tornam cada vez mais casuais