Sobre a dificuldade de usar a bike como meio de transporte

Autor Mensagem
.omni
Veterano
# dez/12
· votar


Então, o lance é entender o fluxo do transito e ir junto com ele. É melhor do que ficar dependendo de ciclovias, a nao ser que elas sejam totalmente acessíveis.
Eu nao sei como funciona onde você mora, mas aqui minha experiência é mais ou menos assim:
Todo mundo acha que o melhor lugar pra andar é no cantinho, mas nem é, e é o mais perigoso.
Você tem que pensar na bicicleta como uma moto menor e mais leve, que passa em qualquer lugar. Mas você nao pode acelerar pra 80km/h na bicicleta, entao tem que se manter na velocidade media da rua.
Se as ruas estiverem mais vazias, de noite e tal, o ideal é, numa rua de duas vias, andar no meio da pista da direita. Os carros que vem de trás te vêem melhor e passam tranqüilamente sem te apertar na calçada.
E quando a rua está movimentada o melhor é andar nos corredores, como se fosse uma moto. Se o transito andar, você anda na mesma velocidade. Se parar, você continua.
O lance é deixar os carros te verem sem incomodar, tem que existir nos espaços que ninguém usa da rua. Tipo aqueles peixinhos que andam colados nos tubarões.
E as ruas mais seguras pra andar são as que você consegue acompanhar a velocidade media dos carros. Ou seja, quanto mais rápido você conseguir ir, mais ruas você pode usar tranqüilamente.

Eu vou de bicicleta pro trabalho e basicamente pra qualquer lugar, é meu principal meio de transporte. Nao gosto de dirigir, muito transito, muito caos.

Les Guitar
Veterano
# dez/12
· votar


Aqui a prefeitura inaugurou um trecho inútil de 400m um pouco antes das eleições. Agora que o cidadão foi reeleito, quero ver quando o resto vai sair. Mas tem até um projeto desenhado, então esperemos.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/12
· votar


.omni
E quando a rua está movimentada o melhor é andar nos corredores, como se fosse uma moto. Se o transito andar, você anda na mesma velocidade. Se parar, você continua.
Tem que ser corajoso pra fazer isso, sempre fico meio aflito vendo os ciclistas no meio do transito.

.omni
Veterano
# dez/12 · Editado por: .omni
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
É frenético porque é meio intenso você estar praticamente solto no meio de ônibus e caminhões, mas na verdade é meio zen, não é pra ficar nervoso, tem que entender o fluxo e ir junto com ele. Tem que se sentir em casa, se não tiver confortável ou se tiver alguma dúvida de que sabe fazer isso é melhor deixar a bike em casa!

Agora tá rolando aqui no Rio essas bicicletas da prefeitura de aluguel.
Eu vejo um pessoal passando perrengue com essas bicicletas na rua. Gente que dá pra ver que não tá acostumada a andar de bike, que dirá no meio da rua. Ficar indo no cantinho onde só tem bueiro e ônibus passando colado é má idéia. :|

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


.omni

é bem por aí mesmo, go with the flow

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar


São Paulo tem lugares bons pra corrida a pé?

sallqantay
Veterano
# dez/12 · Editado por: sallqantay
· votar


Cavaleiro

nao sei nada de corrida, mas na usp tem um pico com uma trilha de uns 1000 mts

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a dificuldade de usar a bike como meio de transporte