Como "blindar" sua criança da publicidade e protegê-la do consumismo?

Autor Mensagem
Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan

eu curtia, até me dizerem que quem tem problemas nos rins não podem comê-la

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


snowwhite

O principal é isso aqui ó: Era bom quando a gente ia porque compartilhava uma coisa legal em família e era isto que ficava de importante pra ela.


Não querendo condenar de forma extremista, e sim só pontuar uma coisa: Vejo isso como um grande trunfo do marketing: Beber Coca Cola é propocionar bons momentos cheios de sorriso e alegria. Então vamos no MacDonaldos, pq o importante lá é ter os bons momentos familiares.

Eu optaria por ter bom momentos em parks, fazendas, pois gosto de mato, ou até nos shoppings, comendo algo menos danoso que as frituras condimentadas.

Dizer que vou no MCdonalds para ter momentos felizes, pra mim, é o marketing falando "Fuck yeah, I win!"

Will Bejar
Veterano
# ago/12
· votar


Roy.Mustang
eu curtia, até me dizerem que quem tem problemas nos rins não podem comê-la
Carambola, né???

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Carambola é tão exotico assim??
Só eu que me esbaldava com carambola qdo pequeno?

Eu tbm comia muito, mas acredito que seja uma fruta que não dá em todas as regiões, por isso dever menos comum ou mais cara e menos conhecida. Colocar carambola foi muito tendencioso.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Will Bejar
Não... ela não é de ficar pedindo muito, não... até meio estranho isso, rs... mas eu lembro que quando era pequeno e via aqueles bonecos do Comandos em Ação queria, mas não ficava que nem aqueles moleques que esperneiam no meio do shopping.
Será que tem a ver com genética tb???


putz, eu fazia meus robozinhos com embalagem de pasta de dentes e pregador de roupa.

Me senti o Cascão agora adhuadhad

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


CindyFerrari
Eu tbm comia muito, mas acredito que seja uma fruta que não dá em todas as regiões, por isso dever menos comum ou mais cara e menos conhecida. Colocar carambola foi muito tendencioso.

Você sabe em qual região foi feita a pesquisa?

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Escalada da obesidade infantil esquenta debate sobre publicidade para crianças Aqui no site tem uns gráficos.

Me estranha algumas pessoas zombando do que foi caracterizado no seu primeiro post, com aquele jeito de "isso carece de fontes, é tendencioso, não espelha verdade e chega a ser cômico" quando tem um monte de criança obesa e entupida justamente por motivos como esse.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Não querendo condenar de forma extremista, e sim só pontuar uma coisa: Vejo isso como um grande trunfo do marketing: Beber Coca Cola é propocionar bons momentos cheios de sorriso e alegria. Então vamos no MacDonaldos, pq o importante lá é ter os bons momentos familiares.

Entendo o seu ponto de vista. Lembrei do "Supersize me" onde o cara dizia que toda vez que passasse em frente a um MC Donalds com o filho dele, daria uma porrada no muleque pra ele associar a coisas ruins hahaha - não dizendo que vc fará isso.

Mas acho que o principal é ter bons momentos em família, seja com comida saudável ou gordices. :D

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Você sabe em qual região foi feita a pesquisa?
Não..

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


CindyFerrari
Entendo o seu ponto de vista. Lembrei do "Supersize me" onde o cara dizia que toda vez que passasse em frente a um MC Donalds com o filho dele, daria uma porrada no muleque pra ele associar a coisas ruins hahaha - não dizendo que vc fará isso.

Hahudhuadhad, isso é chamar o guri de burro e o tratar como um cachorro.

Reitero o que disseram aí: Educar>> Blindar.

Mas acho que o principal é ter bons momentos em família, seja com comida saudável ou gordices. :D

Essa é a msg publicitária que eles querem passar. Beber a Coca vale o momento. Pq o principal nao pode ser ter bons momentos em familia e saudaveis?

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


Will Bejar
Carambola, né???

eu até te responderia de outra forma, mas tu é um cara tranquilo =)

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Pq o principal nao pode ser ter bons momentos em familia e saudaveis?
Aí vai de cada família. Claro que é maravilhoso um piquenique no parque com frutinhas, suquinhos naturais e tal e tal, ou mesmo um almoço em casa durante a semana. Tudo isso vai depender de como os pais tratam o momento.

-Dan
Veterano
# ago/12 · Editado por: -Dan
· votar


CindyFerrari
Aí vai de cada família. Claro que é maravilhoso um piquenique no parque com frutinhas, suquinhos naturais e tal e tal, ou mesmo um almoço em casa durante a semana. Tudo isso vai depender de como os pais tratam o momento.


O problema é que frutinhas e suquinhos apenas, desproporcionam que o momento seja bom, devido ao vicio que temos por açucares e essas quimica toda desses produtos. Falo por mim.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
O problema é que frutinhas e suquinhos apenas desproporcionam que o momento seja bom, devido ao vicio que temos por açucares e essas quimica toda desses produtos. Falo por mim.
Se for uma imposição, realmente vai ficar algo negativo. Mas, se for o contrário, por exemplo, se a criança for acostumada a comida saudável desde sempre, se for conscientizada que isso é o melhor pra saúde dela. Se os pais mostrarem pra ela que isso é o "correto". Ela não vai associar a algo bom?

Não estou dizendo que é fácil, mas é possível.

QUARESMA
Veterano
# ago/12 · Editado por: QUARESMA
· votar


Beber Coca Cola é propocionar bons momentos cheios de sorriso e alegria, e cerveja é sinonimo de mulher gostosa.

http://1.bp.blogspot.com/_10smp0s_N6o/S2r6UNpQKeI/AAAAAAAACYM/IG4ydXSU nuA/s400/cervejas-e-mulheres3.jpg
...
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/04/213_145-Salatiel %206.jpg

uahuahauha

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


CindyFerrari
Se for uma imposição, realmente vai ficar algo negativo. Mas, se for o contrário, por exemplo, se a criança for acostumada a comida saudável desde sempre, se for conscientizada que isso é o melhor pra saúde dela. Se os pais mostrarem pra ela que isso é o "correto". Ela não vai associar a algo bom?

Não estou dizendo que é fácil, mas é possível.


Ô! É aí que quero chegar. Mas é foda qdo não damos os exemplos, uma vez que não fomos criados assim.
Mas é esse caminho que pretendo trilhar se algum dia eu ter um filho.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


QUARESMA

Beber Coca Cola é propocionar bons momentos cheios de sorriso e alegria, e cerveja é sinonimo de mulher gostosa.


Hahduadua. Isso aí. É o msm que dizer: bebo, sei que faz mal, mas o importante é a muiézada!

Escuto isso demais e o marketing vibra com a missão cumprida.

QUARESMA
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Ô! É aí que quero chegar. Mas é foda qdo não damos os exemplos, uma vez que não fomos criados assim.
Mas é esse caminho que pretendo trilhar se algum dia eu ter um filho.


só um conselho, acho que você ja sabe, dosar isso é legal(tipo fim de semana, ou quando sair) mas privar totalmente não é.

-Dan
Veterano
# ago/12
· votar


QUARESMA
só um conselho, acho que você ja sabe, dosar isso é legal(tipo fim de semana, ou quando sair) mas privar totalmente não é.

Equilibrio sempre.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Ô! É aí que quero chegar. Mas é foda qdo não damos os exemplos, uma vez que não fomos criados assim.
Mas é esse caminho que pretendo trilhar se algum dia eu ter um filho.

Pensar dessa forma já é meio caminho andado rsrs
Tem que ter muito pulso firme pra não pirar com as birras das crianças, eu tiro por mim hehehe Passava longe de verduras na infância, minha alimentação só melhorou de uns tempos pra cá, mas sem a influência da minha mãe seria mais complicado.

CindyFerrari
Veterano
# ago/12
· votar


QUARESMA
-Dan
Equilibrio sempre.
É isso ae!
o/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Sobre a história da carambola já falei, depois teve uma menina que não sabia denominar um mamão e depois uma manga.

-Dan
Me estranha algumas pessoas zombando do que foi caracterizado no seu primeiro post, com aquele jeito de "isso carece de fontes, é tendencioso, não espelha verdade e chega a ser cômico" quando tem um monte de criança obesa e entupida justamente por motivos como esse.

Já me acostumei, o que mais tem no OT é gente que se acha superior e na verdade nunca deve ter saido na rua ver coisas além de um computador...

Will Bejar
Veterano
# ago/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


-Dan
putz, eu fazia meus robozinhos com embalagem de pasta de dentes e pregador de roupa.

Me senti o Cascão agora adhuadhad

kkkkkkkkkkkkkk... pô, mano, que legal!!! hahahaha...

Roy.Mustang
eu até te responderia de outra forma, mas tu é um cara tranquilo =)
ô, mano, tava falando do Doritos, carai!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... fiquei triste por todos que tem problemas renais!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Mas, como é sobre a carambola, tudo bem!!! hehehehe

Gansinho
Veterano
# ago/12
· votar


-Dan
Carambola é tão exotico assim??

Só eu que me esbaldava com carambola qdo pequeno?


Pensei a mesma coisa. Cresci comendo carambola! auhauhauh

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Equilibrio sempre.

http://www.turismo.es.gov.br/_midias/jpg/mosteiro_zen_budista_4e15aea1 216d0-1013-4e15aea122084.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como "blindar" sua criança da publicidade e protegê-la do consumismo?