Moço, é aqui que tiro a minha licença poética?

Autor Mensagem
Benva
Veterano
# jul/12


E é verdade que com ela posso escrever qualquer coisa de qualquer jeito e me dizer artista?

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Sou a favor, sim, mas tem que ter bom senso e bom gosto.
Marcou-me um episódio na escola, lá pela 6a série. Numa redação no estilo crônica, escrevi que as pessoas estavam "plantadas em fila" e a professora não aceitou. Deu como erro. Idiota completa.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Sou a favor, sim, mas tem que ter bom senso e bon gosto.
Quem diz isso obviamente quer dizer:
Sou a favor sim, mas tem que ser do jeito que eu gosto.

dibass
Veterano
# jul/12
· votar


Ilustrano =~



snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
Quem diz isso obviamente quer dizer:
Sou a favor sim, mas tem que ser do jeito que eu gosto.


Óbvio que não. Cada um com seu senso estético e gosto. Mas algumas coisas são de mau gosto ao senso comum.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Qualquer um pode se dizer artista, com o tanto que aceite que qualquer um possa olhar e dizer que não é um artista.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Qualquer um pode se dizer artista, com o tanto que aceite que qualquer um possa olhar e dizer que não é um artista.

Sim, mas como eu citei no meu exemplo com a professora lá é que, mesmo eu colocando entre aspas, ela não aceitou que estivesse usando a palavra no sentido de neologismo. Ou seja, o importante é saber usar de forma a ser reconhecido como licença e ser aceito como tal.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Mas algumas coisas são de mau gosto ao senso comum.
Pior ainda, já que o senso comum considera Michel Teló algo de bom gosto.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
Pior ainda, já que o senso comum considera Michel Teló algo de bom gosto.


Não estou falando deste target de senso comum. Mas de gente que sabe ler, escrever e discernir.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer

Tu é tão antipático comigo que nunca quota o meu nick quando se refere a mim. Nojentinho level 1000%.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Sim, mas a sua professora não poderia te avaliar utilizando critérios subjetivos sobre vc ser artista ou não. Ela disse que foi um erro?
Também achei grosseira a atitude dela.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


snowwhite
Caramba, meu post original já continha uma previsão, e eu estava certo.
O que você quer dizer é "o senso comum de quem teve a MINHA educação". De qualquer jeito você só vai admitir "correto" o que você acha correto. E isso é você cometendo o mesmo erro de sua professora.
E ainda assim o que ela fez pode nem ser considerado "erro" já que ela é uma educadora e se você deixar esse tipo de coisa passar despercebido fica difícil decidir o que é aceitável e o que não é e toda a sua avaliação pede o significado.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Tinha que mandar um: "as pessoal estavam plantadas em fila, como carreiras de milho"

dibass
Veterano
# jul/12
· votar


Pior ainda, já que o senso comum considera Michel Teló algo de bom gosto.
ninguém é obrigado a gostar de Tchaikovsky

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Sim, mas a sua professora não poderia te avaliar utilizando critérios subjetivos sobre vc ser artista ou não. Ela disse que foi um erro?
Também achei grosseira a atitude dela.


Eu lembro bem do que ela fez. Ela colocou um ponto de interrogação bem grande acima da palavra. Seria ela tão limitada assim? Com eu tinha uns 11 anos fiquei quietinha =| Mas tive orgulho da minha redação porque a nota foi alta e eu achava mesmo que escrevia bem. =)

Scrutinizer
Caramba, meu post original já continha uma previsão, e eu estava certo.
O que você quer dizer é "o senso comum de quem teve a MINHA educação". De qualquer jeito você só vai admitir "correto" o que você acha correto.


Quotou!!!!!!

Scruti, pára de enxergar pelo em ovo! Nem tive a melhor educação que uma boa parte das pessoas teve! Eu sou cria de escola pública, mas quem estuda direitinho, lê e escreve um pouco na vida, aprende o que é uma licença poética e quando ela cabe! Larga de ser chato! Chulé!

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


brunohardrocker
Tinha que mandar um: "as pessoal estavam plantadas em fila, como carreiras de milho"

hahahaha vai ver ela era roceira e nunca imaginou que uma menina da cidade pudesse misturar as coisas. Deu erro.

Scrutinoiser


E ainda assim o que ela fez pode nem ser considerado "erro" já que ela é uma educadora e se você deixar esse tipo de coisa passar despercebido fica difícil decidir o que é aceitável e o que não é e toda a sua avaliação pede o significado.


Se isto me marcou é porque usei outras licenças na vida e nunca vi professor ter aquela reação limitada e nada educativa. Não é deduzindo coisas sobre a intenção do aluno numa aula de Redação e Expressão que se ensina a língua.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


Isso é arte?

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Ah, eu acho que o Michel Teló manda bem na sanfona.

Com certeza o que ele sabe fazer fora da carreira, que tirou de suas influencias é bem melhor que este que está nos holofotes vendendo enlatados.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Ah, eu acho que o Michel Teló manda bem na sanfona.


Já admiti aqui. Eu não ouço e não canto Michel Teló. Mas já dancei em festa uhuuu zo/ hahaha

dibass
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
O Michel Teló é um baita músico. E aposto que é melhor que grande maioria dos músicos de "bom gosto" aqui do fórum desde adolescente produzia músicas que deram certo. Os músicos que acompanham ele desde lá do tradição conhecem bem.
Concordo que o "ai se te pego" é um lixo comercial mas sou fã do Michel Teló, ele na qualidade de músico. (não, nunca fui a um show dele e nem pretendo).

dibass
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Já admiti aqui. Eu não ouço e não canto Michel Teló. Mas já dancei em festa uhuuu zo/ hahaha
essa é a melhor parte hiuashiua

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


dibass
essa é a melhor parte hiuashiua


hahahah Muito bom!

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Com "sua educação" não quero dizer os livros que você leu e as escolas que você frequentou, estou dizendo da ideia de educação que você parece ter.
Você faz parecer que as opiniões desses "estudados" fossem homogêneas, absolutas e eternas, mas você não poderia estar mais errada. Só observe a história.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
dibass

A proposta dele hoje é essa. Fazer pro povo curtir, dançar. E dinheiro também. Afinal, ninguém é de ferro.

Acho que não é nem de longe algo sujeito a agradar a crítica. Então não tenho nada contra.

Só acho que deveria ter o mesmo espaço para as outras formas de música também. Inclusive dentro do sertanejo, que lá no estilo de raiz tem bons e ótimos músicos, independente de falarmos em gosto musical.

dibass

Ja vi ele e o pessoal do Tradição ainda bem novos. Todos mandam bem sim.

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Scrutinizer
Com "sua educação" não quero dizer os livros que você leu e as escolas que você frequentou, estou dizendo da ideia de educação que você parece ter.
Você faz parecer que as opiniões desses "estudados" fossem homogêneas, absolutas e eternas, mas você não poderia estar mais errada. Só observe a história.


Você faz força pra três coisas: não me compreender, deduzir sempre que eu não compreeendo as coisas e ainda implicar comigo. O que tem a ver a "idéia de educação que eu pareço ter" com o uso de licenças poéticas de forma atrativa, interessante, agradável, inteligível, enriquecedora? Nada. Mas vc aproveita pra cutucar. Relaxa, querido. Isto aqui é um forum e eu sou uma personagem na maior parte das vezes.

dibass
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
só um detalhe que vale lembrar, metade dos músicos Jazzistas brasileiros que o povo idolatra está ganhando o pão de cada dia lá no sertanejo, axé e forró.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


eu sou uma personagem

Sim, eu só não sei ainda onde estão o zangado, o atchin, o dunga...

dibass
Veterano
# jul/12
· votar


enfim. Acabou aqui meu desvirtuamento. Vamos falar da licensa poética.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
A proposta dele hoje é essa. Fazer pro povo curtir, dançar. E dinheiro também. Afinal, ninguém é de ferro.

Acho que não é nem de longe algo sujeito a agradar a crítica. Então não tenho nada contra.

Só acho que deveria ter o mesmo espaço para as outras formas de música também. Inclusive dentro do sertanejo, que lá no estilo de raiz tem bons e ótimos músicos, independente de falarmos em gosto musical.


Eu também acho. Acho que arte é para fazer o uso que melhor nos aprouver. Eu gosto de danças estas porcarias populares em festa e com amigos e só. Se as pessoas só ouvem este tipo de música e nada mais, o problema é delas e só posso lamentar.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Sim, eu só não sei ainda onde estão o zangado, o atchin, o dunga...


Já falei noutro tópico: tava cansada deles e matei todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Moço, é aqui que tiro a minha licença poética?