Formação de uma equipe de discussão/negociação no OT

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


Eu não sou tão chegado em muitos dos autores mainstreams de Adm, tirando algumas áreas.

ainda tenta posar de hipster

¬¬

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man

Pior, manolo, hipster de adm!

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man

Não é pra posar não, é porque tem muito livro e autor ruim mesmo.

Tanto livro "técnico" quanto aqueles livros de auto ajuda empresarial: Quem mexeu no meu queijo, O monge e o executivo, O vôo dos gansos e um monte de lixo.

Mas tem muito livro true, principalmente em áreas de logística, qualidade, projetos, finanças e até marketing. Quem estraga o curso é o RH.


Die Kunst der Fuge

hahahah

Mas adm tem muita coisa hipster dude :O

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


Mas adm tem muita coisa hipster dude

404 not found

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man

Na verdade é bem fácil, porque com sempre tem uma onda na moda que está a frente das outras em todos os assuntos, desconsiderando qualquer variável contextual, esta é uma das grandes críticas aos gurus da adm.

Aí você pega por exemplo na qualidade, todo mundo querendo fazer controle estatístico do processo e seis sigma, mas não há qualquer enfoque em produto ou inspeção, os autores que dão enfoque no produto hoje são hipsters e colocados de lado, mesmo que tenham criado uma boa teoria, e são caras bem interessantes de se ler de forma geral, contradizem a corrente que está sendo aplicada em 99,9% das empresas.

Em projetos também, hoje quem é de TI usa métodos ágeis porque o waterfall é muito "burocrático" e quem tem indústria de forma geral utiliza Prince2 porque necessita de um maior controle, sendo que há uma gigante variedade de híbridos entre os dois, e há raríssimos e desconhecidos autores que exploram este meio. É o que eu tenho tentado implantar nos últimos tempos, com algum sucesso btw.

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


Cavaleiro

Mas e o eStock do PCP quando o mark-up está no limite de 5%?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Formação de uma equipe de discussão/negociação no OT