Aew me matriculei para lutar Boxe!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Pq você é coxinha huhuhu


/Coltrane

Tomaz.
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
Foi mal, estive ausente por causa da namorada, sabe como é.

Então, em competição o Boxe é dividido por peso, o que permite um cara de 2,10m e 70kgs competir com um cara de 1,70m e 70kgs. Nos treinos não tem muita separação por peso/porte físico, geralmente é por nível técnico. Iniciante com iniciante, intermediário com intermediário, e avançado com avançado.

Às vezes rola uma mistura, pro pessoal iniciante aprender mais com o avançado, coisa e tal.

Sim, o protetor bucal é obrigatório em lutas. Em treinos, depende da academia. Se tua academia é mais "fitness" (pessoal vai mais pra manter a forma, os treinos são mais leves, mais puxados pro físico e não pra técnica), não vai ser fundamental. Mas se tua academia é mais "profissa", no sentido de ter físico e técnicas bem puxados, então vai ser, sim, necessário.

Um soco na boca não machuca tanto com as luvas, por elas serem grandes, acabam não "encaixando" (como um punho sem nada) na tua boca, então machuca menos. Na verdade, tu sente mais o impacto na tua cabeça (nuca, principalmente) do que propriamente na região atingida.

Mas não é muito comum em treino tu ver o pessoal atingindo boca e tal, até por as luvas serem bem grandes, se tu estiver sempre em guarda, dificilmente vais levar um soco na boca.

Os socos que mais doem (se fortes) são no corpo. Barriga, coisa e tal. Além de doer pra caraleo, tu perde o ritmo da respiração, e aí, numa luta por exemplo, fodeu.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
Pq você é coxinha huhuhu


/Coltrane


Isso ai é recalque. Ele deve ser um FFLCHechelento que estuda Filosofia e se acha superior intelectualmente, e tem inveja que minha futura profissão dá muito dinheiro e a dele ganha menos que quem faz pedagogia. mwhahaha

eumesmah
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tinha pensado em Muay Thai

É um esporte completo, você trabalha os membros superiores e inferiores...

Eu estou fazendo aulas, não nesses dias por conta da minha LER , mas quando o braço melhorar eu volto.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Tomaz.
Foi mal, estive ausente por causa da namorada, sabe como é.

ahahah, mas está certo man! =D

Então, em competição o Boxe é dividido por peso, o que permite um cara de 2,10m e 70kgs competir com um cara de 1,70m e 70kgs. Nos treinos não tem muita separação por peso/porte físico, geralmente é por nível técnico. Iniciante com iniciante, intermediário com intermediário, e avançado com avançado.

Às vezes rola uma mistura, pro pessoal iniciante aprender mais com o avançado, coisa e tal.



Mas eu acredito que o professor vai ser coerente com as proporções hehe,

Ainda estou apreensivo, pois nunca lutei com alguém que fosse de fato para machucar e da forma toda erra. Estou mais ansioso pela prática esportiva (a sensação de ganhar e perder deve ser true) e claro, os demais benefícios como dominar e treinar o reflexo e o fortalecimento do corpo. Acho que minha autoestima nunca ficou tão alta! hehehe... Apenas o receio de apanhar muito no início, mas acho que isso é normal.

Sim, o protetor bucal é obrigatório em lutas. Em treinos, depende da academia. Se tua academia é mais "fitness" (pessoal vai mais pra manter a forma, os treinos são mais leves, mais puxados pro físico e não pra técnica), não vai ser fundamental. Mas se tua academia é mais "profissa", no sentido de ter físico e técnicas bem puxados, então vai ser, sim, necessário.

Um soco na boca não machuca tanto com as luvas, por elas serem grandes, acabam não "encaixando" (como um punho sem nada) na tua boca, então machuca menos. Na verdade, tu sente mais o impacto na tua cabeça (nuca, principalmente) do que propriamente na região atingida.


Eu acho que vai ter isso sim, eu paguei uma taxa para equipamentos de segurança, deve ser isso eu acredito.

Existe algum perigo real de se machucar mesmo se eu não for cauteloso?


Mas não é muito comum em treino tu ver o pessoal atingindo boca e tal, até por as luvas serem bem grandes, se tu estiver sempre em guarda, dificilmente vais levar um soco na boca.

Os socos que mais doem (se fortes) são no corpo. Barriga, coisa e tal. Além de doer pra caraleo, tu perde o ritmo da respiração, e aí, numa luta por exemplo, fodeu.



Deve ser por isso que o treino abdominal é monstruoso né?

Minha barriga ainda não está definida. Aliás, nem encontro definição para defini-la hahaha mas estou treinando forte, acho que nos primeiros meses vai ser complicado né?

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


eumesmah
Eu estou fazendo aulas, não nesses dias por conta da minha LER , mas quando o braço melhorar eu volto.

Os treinamentos são pesados também né?

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock


Né nada, ele é mó fmz. Você também é. Poderíamos marcar um dia em um barzinho e manter uma discussão. Sou intermediador.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Eu queria fazer aulas daquele Kraj... whatever, que é a unica arte marcial reconhecida de fato como defesa pessoal. Tem um bando de meliante de merda que vem assaltar o povo com faca, dá pra matar esses troxa facinho sabendo os movimentos certos.

eumesmah
É verdade que vcs tem que ficar chutando madeira com a canela no começo? Dói?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton

Pode ser, eu pago uma coxinha pra ele.

hihihi, sou trollzão =P

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Eu queria fazer aulas daquele Kraj... whatever

Nunca ouvi falar desse cara.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton

É um negócio Sérvio. Achei no Google, é Krav magá hahaha

http://pt.wikipedia.org/wiki/Krav_mag%C3%A1

É uma arte marcial recente. Faz parte do treinamento de exércitos e polícias, começou no século passado durante as Guerras...

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock


Interessante isso ai.

Mas esse seu porte de lombriga do Agreste, tu vai apanhar igual a uma mocinha hihihihi

Tomaz.
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
Essa taxa de itens de proteção deve ser capacete, manoplas e luvas, que tu vais usar da academia sem precisar comprar.

No mais, tu vai precisar comprar bandagens e protetor bucal simples (não compra o duplo, é menos eficaz, além de prejudicar ainda mais a respiração e ser mais caro). Com 30 reais tu deve conseguir comprar tudo.

Perigo real de machucar sempre tem, mas é bem baixo. Tu vai apanhar bastante, mas não é nada que vai te machucar de verdade. Por incrível que pareça, eu me machuquei (e vejo as pessoas se machucando) mais sozinhas do que treinando com um parceiro. Se machucam batendo no saco de pancada (cortam as mãos, torcem o punho, etc), ou lesões musculares executando exercícios pra preparo.

Machucar por porrada mesmo é raro... lógico que tu vai levar muita porrada, mas é bem tranquilo. É só pra "ficar ligado", mesmo.

E sim, os treinos de abdominais são bem puxados por causa disso... é preciso do máximo de músculo possível pra absorver melhor o impacto e não causar tantos danos, porque um soco que encaixa é realmente devastador, principalmente no baço ou fígado.

Mas isso em treino é muito raro de acontecer, em mais de 10 anos, eu, particularmente, nunca vi. Pode ficar tranquilo...

E essa ansiedade é foda. Faz valer bem essa empolgação aí e aprende bem. Com 1 mês tu já vai estar com noção, e lá pelos 6 meses vai estar com ritmo já, esquivando bem e na "pegada" da coisa já.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton

Mas ai que tá Mumu, o negócio do Krav magá é jeito, e não força. Ou pelo menos nem tanta força. Porque a maioria das coisas é torcer o braço por exemplo, e depois meter um chute no saco do meliante. Sabendo o jeito, não precisa de tanta força e tals hahaha

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


É verdade que vcs tem que ficar chutando madeira com a canela no começo?

Nao exatamente, tem umas paradas de caleijamento, mas é tudo na medida do seu limite. Dói um pouco sim, mas nunca vi alguem morrer por causa disso

o/

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Tomaz.
Essa taxa de itens de proteção deve ser capacete, manoplas e luvas, que tu vais usar da academia sem precisar comprar.

No mais, tu vai precisar comprar bandagens e protetor bucal simples (não compra o duplo, é menos eficaz, além de prejudicar ainda mais a respiração e ser mais caro). Com 30 reais tu deve conseguir comprar tudo.



Bandagens pq?

Para fazer um curativo no nariz depois de estourado? o.O

Perigo real de machucar sempre tem, mas é bem baixo. Tu vai apanhar bastante, mas não é nada que vai te machucar de verdade. Por incrível que pareça, eu me machuquei (e vejo as pessoas se machucando) mais sozinhas do que treinando com um parceiro. Se machucam batendo no saco de pancada (cortam as mãos, torcem o punho, etc), ou lesões musculares executando exercícios pra preparo.

Nossa isso deve ser bem foda. Eu imagino que vou sofrer muito no início com a parte de flexionamento e alongamento. Sou uma pedaço de madeira. Por eu ser alto, nunca consegui me alongar corretamente, mas mesmo assim sempre faço uns 20 minutos de esteira ou bike antes do treino de musculação.

Essa parte de treinamento físico específico para o boxe é tão importante quanto o treino de musculação né?

Qual seria o físico mais adaptado para o boxe, resumindo de uma forma geral, o magro definido mas forte, ou o fortão sem definição mas também forte? É possível conseguir os dois né?

Agora a melhor parte. ALIMENTAÇÃO.

Eu tenho problema com isso e já tenho certeza que se mandaram eu tomar albumina, não sei o que lá mina e etc eu já vou desistir.

Não vou tomar nada de medicamentos, energéticos, proteínas nada disso.

Só alimentação normal mesmo. Comida caseira.

Existe alguma dieta específica para o lutador de boxe?

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Mas ai que tá Mumu, o negócio do Krav magá é jeito, e não força. Ou pelo menos nem tanta força. Porque a maioria das coisas é torcer o braço por exemplo, e depois meter um chute no saco do meliante. Sabendo o jeito, não precisa de tanta força e tals hahaha


Deve ser igual ao Muay Thai. só os magrelinhos igual ao Bob Mauley, mas que tem uma força do capeta.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/12
· votar


Compre suas próprias luvas, ninguém merece aquela inhaca de luva de academia.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Black Fire
Compre suas próprias luvas, ninguém merece aquela inhaca de luva de academia.


Ah sim. As luvas eu já encomendei. Só não fui atrás do protetor bucal e das bandagens. Espero que a finalidade seja para proteger as mãos

/Frango com medo.

Tomaz.
Veterano
# jul/12
· votar


As bandagens são para as mãos, oras.
Pra treino eu prefiro aquelas elásticas.. pessoal tem usado bastante Pretorian ultimamente, vai fundo.

A flexibilidade é bem chatinha, mas com o tempo vem.
Quando eu era moleque tinha abertura total, por causa do Taekwondo.

Hoje em dia ainda tenho, por causa do Muay Thai... mas é mais difícil pra "manter" heuaeh

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Tomaz.


Vish, e na parte de alimenção?

Como você relaciona com o esporte?

Tomaz.
Veterano
# jul/12
· votar


Bah, aí é complicado... é muito chato, porque como a mesma coisa todos os dias, praticamente.

Não varia muito disso: peito de peru, peito de frango, queijo branco, peixe, carne vermelha, pão integral, leite desnatado, shakes de proteína e carboidrato depois do treino, arroz integral, verduras e bláblá

Enfim, um saco hahaha

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Tomaz.
Bah, aí é complicado... é muito chato, porque como a mesma coisa todos os dias, praticamente.

Não varia muito disso: peito de peru, peito de frango, queijo branco, peixe, carne vermelha, pão integral, leite desnatado, shakes de proteína e carboidrato depois do treino, arroz integral, verduras e bláblá

Enfim, um saco hahaha



Nossa que true. Só comida magra. Consegui diminuir muito a quantidade de sal e açúcar dos alimentos.

Eu comprei uma bike para ajudar no condicionamento físico durante os fins de semana.

Espero que a bike se torne meu próximo vício =D

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Tomaz.


Hahaha

Ow man, passa sempre por esse tópico, sempre que eu estiver com alguma dúvida eu vou postar aqui para você me ajudar! hehehe

^^

eumesmah
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
É sim, é pesado demais da conta! e o Professor intercala os treinamentos com jiu-jitsu porque aos sábados o treino é de MMA.
Você ia gostar, é muito interessante!

Meu filho ouvirá Classic Rock
É verdade que vcs tem que ficar chutando madeira com a canela no começo? Dói?
Só os truzão, eu ainda não to nesse nível...hehe

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


eumesmah

vixi, achei que era logo no começo /o\ hahaha

Tomaz.
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
Mas ninguém é de aço. Quanto a doces sou bem tranquilo, já que não gosto muito, só de sorvete. Mas uma vez por semana eu tiro pra comer alguma bobagem, tipo uma pizza ou algo com molho ahuaha

Bicicleta é bão demais. Antes desse frio louco aqui do RS eu tava pedalando 15km por dia, tava tão definido que dava de enxergar até o coração por baixo do peito haeuhaueh

Mas é foda encarar uma corridinha de bike com 3°C e sensação de -7 :(

Mas pode deixar que sempre estarei de olho no tópico sim... é um dos assuntos que me interessa e que entendo algo pra falar, logo...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton

Ai ginguela, olha sua página de recados!

murilo97
Veterano
# jul/12
· votar


Tomare que apanhe! >.<

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aew me matriculei para lutar Boxe!