Ser positivo ou realista ? As melhores coisas da vida acontecem quando menos esperamos ?

    Autor Mensagem
    testinogrosso
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: testinogrosso


    É só comigo ? Tudo que eu planejo em fazer ou algo do tipo, e fico muito tempo planejando, e pensando como vai ser, e como fazer...
    e no fim acaba não dando certo, ou sendo diferente de como planejei ?
    lamentavel isso.

    E como as coisas "boas" que acontecem na vida, acontecem quando menos esperamos ?

    As vezes parece que quanto mais positivo...mais as coisas dão errado. E acaba desapontando no final.
    e quanto mais realista, mais a realidade desaponta.
    e quanto mais pessimista, mais triste ficamos por estar sendo pessimista.
    e quanto mais apontamos..mais a ponta do lapis quebra, e ficamos desapontados. [\piadinhaFAIL~]
    Ser positivo, realista, ou pessimista, comofas ?

    Se quiserem contem coisas que aconteceram na sua vida, que você não esperava...

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Depende.

    Cavaleiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Só planejar e não agir não adianta nada.

    Por mais auto ajuda que pareça é a mais pura verdade. Quer fazer algo? Divida em pequenos objetivos e vá atrás deles, oras.

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Coisas boas e más acontecem , independente de sermos pessimistas, otimistas ou realistas.

    André Perucci
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/163453/

    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # jul/12
    · votar


    Eu acho que vc está muito preso a linguagem.

    matias_bass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Coisas boas e más acontecem , independente de sermos pessimistas, otimistas ou realistas.


    e tambem tem o fator de que é melhor planejar e nao sair exatament como imaginamos, do que nao planejar e ficar esperando um milagre... Cérebro foi feito pra ser usado

    QUARESMA
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A outra palavra que você queria falar era otimista.

    Eu sou otimista nas coisas mais megalomaniacas possiveis...tipo se do nada eu quiser ser o melhor jogador de sinuca do mundo a partir de hoje, eu consigo(na minha cabeça) suahushahs, lógico vou respirar sinuca até não dar mais, e no final eu consigo virar um bom ou otimo jogador, mas nunca o melhor(visão realista) mas o que me motivou foi a visão otimista, consegui ser o melhor? não mas me dei por satisfeito.

    Agora nas coisas menores, mais cotidianas vario, que nem você falou, no começo planejo as paradas "poha vai ser foda eu vou falar isso, isso e aquilo" ai se imagina o mundo te aplaudindo de tão foda que tu é...na vespera da parada da um cagasso monstro "fodeu fodeu, vai ser uma merda"...mas na hora é sempre melhor que imaginei.

    Agora pessimista é um porre.

    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    matias_bass
    e tambem tem o fator de que é melhor planejar e nao sair exatament como imaginamos, do que nao planejar e ficar esperando um milagre... Cérebro foi feito pra ser usado

    Há muito mais variáveis em jogo na vida do que apenas o próprio cérebro. Você pode rezar, pode se esforçar, pode armar estratégias, pode investir. Se variáveis externas não forem pró, vai dar errado e pronto. O mesmo vale para o oposto. Ter noção disto tudo é ser realista.

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Joseph de Maistre
    · votar


    [auto-ajuda barata]

    Nem uma coisa nem outra. Ficar só parado e inerte dentro de casa idealizando como o mundo lá fora funciona ou achando que alguma coisa boa vai cair na tua mão sem esforço só porque você é "especial" nunca é uma atittude sensata.

    Uma atitude muito mais produtiva é você parar de planejar e começar a de fato se investir naquilo que você deseja para si. Trace metas, descubra seus limites, transforme o seu ambiente um dia de cada vez e substitua suas utopias delirantes por realidades imperfeitas e palpáveis. Nada que valha a pena se fazer jamais foi feito de outra maneira.

    [auto-ajuda barata]

    SODAPOP
    Veterano
    # jul/12
    · votar



    Eu acho que vc está muito preso a linguagem.

    (2)

    total

    SODAPOP
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    testino preso

    Les Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu não sou otimista e sou feliz.

    souncide
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O certo é ser pessimista, isso sim. Se der tudo errado, só confirma suas expectativas, e se der tudo certo, supera-as.
    Se eu faço isso? No colégio, na hora de receber as provas. Em todas as outras situações só espero que dê certo.

    CindyFerrari
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tudo que eu planejo em fazer ou algo do tipo, e fico muito tempo planejando, e pensando como vai ser, e como fazer...
    e no fim acaba não dando certo, ou sendo diferente de como planejei ?

    Acontece comigo tbm. Na maioria das vezes, meu nível de expectativa está entre o realista e pessimismo, o que vier de bom é lucro.
    Mas acredito que o tiver que acontecer vai acontecer e, por alguma razão, aquilo foi o melhor pra mim.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jul/12
    · votar




    snowwhite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CindyFerrari
    Mas acredito que o tiver que acontecer vai acontecer e, por alguma razão, aquilo foi o melhor pra mim.

    É uma forma de se autoconfortar e resignar, mas acho que há coisas que as pessoas realmente não merecem que aconteça com elas. Então, devem fazer o que for preciso para modificar. A menos que não haja o que fazer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ser positivo ou realista ? As melhores coisas da vida acontecem quando menos esperamos ?