Amor é quando você ajuda alguém a carregar o fardo da vida.

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Caralho, que true.

;) Adoro moralistas! Sinto tesão por eles!

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


Sinto tesão por eles!

Agora que o Rute vira seminarista

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Cavaleiro

Neste exato momento!

Cavaleiro
Veterano
# jul/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Eu perdi meu tesão por ficar discutindo. Depois de uma ou duas réplicas já tá enchendo o saco, espero que melhore. Ou não.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Cavaleiro
Eu perfi meu tesão por ficar discutindo. Depois de uma ou duas réplicas já tá enchendo o saco, espero que melhore. Ou não.

Bah estes papos moralistas que contrariam a natureza humana e a cotidiano das pessoas também me enche o saco.Mas preciso alfinetar. Esta gente tem que ouvir umas verdades, porque a ignorância e o atraso são cruéis para a Humanidade.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


Cavaleiro

Eu também. Mas só fazendo um adendo, estou quase certo que não é por culpa de ninguém ou da qualidade das discussões, acho que é uma mudança minha mesmo.

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

É complicado querer dizer o que é melhor para a sociedade quando a pessoa sequer conhece a si mesmo. De forma geral as pessoas deviam se preocupar mais com elas mesmas.

Tenho minhas preferências bem claras em diversos assuntos de acordo com aquilo que acredito ser convergente com os meus valores mas não quero que os outros vão engolindo o que eu penso goela abaixo. Até porque tudo isto é de certa forma cíclico, a sociedade evolui com seus paradigmas e os modelos não conseguem acompanhar, na verdade tudo aquilo que pretende dizer o que ou como você deve agir funciona somente em pequenos contextos e por uma pequena quantidade de tempo de forma eficaz.

As pessoas também adoram procurar culpados e orgulhar-se por viver uma vida plena com base em morais pré-estabelecidas. Eu tenho dificuldade de imaginar uma vida em que para cada opinião eu tenha um grupo estabelecido e esteja preso a seus dogmas. Isto é uma utilização em um campo errôneo, funciona para validar um conhecimento científico (embora o método seja limitado em relação ao seu escopo devido a esta característica), mas não funciona para a sociedade ou ciências sociais.

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Meu caso é o mesmo.

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


Mas claro que muitas vezes eu cometo os erros que estou colocando no meu post, mas é um trabalho constante. Continuo bastante cético em muitos aspectos, não tenho mente aberta a todo tipo de conhecimento, mas tentando ser menos arrogante em relação a opiniões alheias e formas de pensar.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Cavaleiro
É complicado querer dizer o que é melhor para a sociedade quando a pessoa sequer conhece a si mesmo. De forma geral as pessoas deviam se preocupar mais com elas mesmas.

Tenho minhas preferências bem claras em diversos assuntos de acordo com aquilo que acredito ser convergente com os meus valores mas não quero que os outros vão engolindo o que eu penso goela abaixo. Até porque tudo isto é de certa forma cíclico, a sociedade evolui com seus paradigmas e os modelos não conseguem acompanhar, na verdade tudo aquilo que pretende dizer o que ou como você deve agir funciona somente em pequenos contextos e por uma pequena quantidade de tempo de forma eficaz.

As pessoas também adoram procurar culpados e orgulhar-se por viver uma vida plena com base em morais pré-estabelecidas. Eu tenho dificuldade de imaginar uma vida em que para cada opinião eu tenha um grupo estabelecido e esteja preso a seus dogmas. Isto é uma utilização em um campo errôneo, funciona para validar um conhecimento científico (embora o método seja limitado em relação ao seu escopo devido a esta característica), mas não funciona para a sociedade ou ciências sociais.


Eu sou contra tentativas de aprisionamento do ser humano. E sou contra a negação da realidade tal como ela é. Para a ICAR ainda estou e estarei casada com meu primeiro marido e assim estarei até que a morte nos separe. O resto todo que acontecei depois é totalmente irrelevante e/ou imoral. Não é doido tudo isto?
Na verdade há dois problemas na isnistêcnia deles com os dogmas moralizantes: nem eles cumprem e ainda se acham no direito de incluir o mundo todo nos preceitos deles ( inclusive criticando os preceitos e dogmas das outras religiões).

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tendo a achar o máximo o poder que o Joseph de Maistre tem em conseguir colocar em palavras e organizar em teoria as ideias que tenho sobre essa questão mas que não passam da minha cabeça.

Só acho meio arriscado teorizar sobre isso porque depois você vai ter que defender isso.
O modelo de familia romano pode não ser aquele natural e originário da espécie humana, mas independente disso, penso que é o modelo mais arrojado para criação de filhos e coerente com nossas possibilidades (1 homem para cada mulher) e que combina com nosso modo de viver pós-civilização.
Mas isso que digo se refere à familia, independente de ter surgido de um casamento religioso ou formada depois de um casamento encerrado.
E não gostaria de uma sociedade onde filhos são criados sem pais definidos, onde muita gente pula de galho em galho, onde todo mundo paga pensão pra todo mundo. Não gosto mesmo.

A diferença é que não procuro defender isso como certo, como modelo a ser seguido por todos, apenas é minha preferência e faz parte dos meus gostos pessoais, os quais tenho direito a ter sem ser importunado.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu também. Mas só fazendo um adendo, estou quase certo que não é por culpa de ninguém ou da qualidade das discussões, acho que é uma mudança minha mesmo.

Eu passo por fases. Na verdade quanto mais se vive, menos paciência se tem de ver as discussões se repetindo ad nauseam.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


Cavaleiro

É toiss de novo! o/

snowwhite
Na verdade quanto mais se vive, menos paciência se tem de ver as discussões se repetindo ad nauseam.

Caramba, queria então ver como era sua paciência aos 17 anos =P

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
E não gostaria de uma sociedade onde filhos são criados sem pais definidos, onde muita gente pula de galho em galho, onde todo mundo paga pensão pra todo mundo. Não gosto mesmo.

Nada disto é garantido pelo fato das pessoas casarem na Igreja. E pior do que isto que você falou são pessoas vivendo sob o mesmo teto infelizes ou tendo casos extraconjugais, ou brigando, ou fingindo o tempo todo.
Não tem jeito: quando o amor acaba, acabou.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Caramba, queria então ver como era sua paciência aos 17 anos =P

Eu não discutia porque ainda não tinha vivido para saber o que sei agora. =)

Uma vez um ex chefebem mais velho me viu com uma camiseta onde havia alguma coisa escrita sobre o amor ser eterno. Ele disse:
- É tão bonito ver isto, mas você ainda acredita que amores são para sempre não é?
A partir daí eu passei a não levantar mais esta bandeira boba.

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


Eterno só o Pelé.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


Eterno só o Pelé.



de fato

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Eu não discutia porque ainda não tinha vivido para saber o que sei agora. =)

Duvido 5 quilos disso.

The Laughing Madcap
Veterano
# jul/12
· votar


se bem que o casão é o keith richards do futebol brasileiro.



e keith richards é eterno também, logo...

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Duvido 5 quilos disso.

Mas é verdade. Só discuti duas vezes. Ou tentei, coitadinha de mim.
Uma foi aos 13 anos com agente do DOPS ( orgão de repressão da ditadura aqui). Estava disfarçado de professor de Filosofia. Se eu fosse um pouco mais velha, tinham sumido comigo.
A outra foi aos 18 anos com um padre professor de religião na PUC. Ele me expulsou de sala porque eu respondi que a Bíblia não tinha lugar na minha vida. Foi uma retaliação. Mas a turma toda saiu comigo e fomos pro bar beber. Só ficaram na sala os pela-saco do padreco.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Nada disto é garantido pelo fato das pessoas casarem na Igreja. E pior do que isto que você falou são pessoas vivendo sob o mesmo teto infelizes ou tendo casos extraconjugais, ou brigando, ou fingindo o tempo todo.
Não tem jeito: quando o amor acaba, acabou.


E não foi o que eu falei. Eu falei sobre a familia.
Esta mesma que você tem, independente do casamento.

Você só se equivocou ao falar que a ICAR não baseia um casamento no amor, o que não procede.

Eu só tendo a defender que depois que algo está muito firme, muito bem estabelecido como uma familia e que há amor entre todos da familia (pais e filhos também), é perfeitamente compreensível que coisas negativas acontecerão, que nada vai ser um mar de rosas, logo os motivos para isso acabar, TEM que ser muito fortes, e não qualquer banalidade.

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker

Digno.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
E não foi o que eu falei. Eu falei sobre a familia.
Esta mesma que você tem, independente do casamento.


Sim, e a ICAR não pode querer que as pessoas se mantenham casadas apenas para manter a família reunida. É hipócrita, cruel e desnecessário trancafiar as pessoas apenas por causa de dogmas que não servem pra nada de construtivo de fato.

Você só se equivocou ao falar que a ICAR não baseia um casamento no amor, o que não procede.

Fazer as pessoas jurarem compromisso de se servirem uma à outra até a morte custe o que custar não é amor. É prisão. Aprisionar o ser humano é cruel.

Eu só tendo a defender que depois que algo está muito firme, muito bem estabelecido como uma familia e que há amor entre todos da familia (pais e filhos também), é perfeitamente compreensível que coisas negativas acontecerão, que nada vai ser um mar de rosas, logo os motivos para isso acabar, TEM que ser muito fortes, e não qualquer banalidade.

As pessoas não querem que dê errado. Mas amor pode ter fim, as pessoas sentem coisas difusas, o amor oscila através dos anos, muita coisa acontece. Somos humanos, não máquinas!
Tem muita gente irresponsável mesmo, fazendo filhos por aí, vivendo desregradamente. Mas muitos deles são cristãos. Ou seja, os dogmas da ICAR ou outro dogma qualquer desde tipo não asseguram nada. São os limites do ser humano que definem o que será e o que não será.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Você entendeu o que eu quis dizer?
Acho que sim. Se quer esclarecimentos sobre a ICAR e o que significam seus dogmas, espere o Joseph de Maistre. Ele tem mais paciência.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Você entendeu o que eu quis dizer?

Entendi. E você entendeu que eu disse que dogmas moralistas não são uma boa opção para a felicidade humana e uma vida baseada no amor?

Acho que sim. Se quer esclarecimentos sobre a ICAR e o que significam seus dogmas, espere o Joseph de Maistre. Ele tem mais paciência.

Eu não não preciso que ninguém me explique nada disto. Muito menos um católico novato e convicto. Fui criada dentro da ICAR. Conheço bem seus dogmas e sua tirania.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Entendi. E você entendeu que eu disse que dogmas moralistas não são uma boa opção para a felicidade humana e uma vida baseada no amor?

O que você diz é sua visão, não a minha. As pessoas são diferentes, podemos ter uma visão sobre as coisas de ângulos diferentes, podemos estar equivocados e cheios de preconceitos e em muitos assuntos o ruim pode ser bom e que só depende de quem está enxergando. Assim como o que eu postei aqui é puramente pessoal.

Eu não não preciso que ninguém me explique nada disto. Muito menos um católico novato e convicto. Fui criada dentro da ICAR. Conheço bem seus dogmas e sua tirania.

Na minha opinião você não precisa de ninguém pra um monte de coisa. :]
Você sozinha se basta e está com a verdade na mão e não abre!
Já conhece tudo e pelo discurso agressivo pode dar show em qualquer assunto.
:*
Fui, em outro tópico a gente conversa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amor é quando você ajuda alguém a carregar o fardo da vida.