"Terrorismo sobre o clima é ameaça à soberania nacional", diz cientista

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man

Logística reversa ficou bem modinha no meio empresarial há uns anos atrás mesmo, malditos neoinstitucionalismos.

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


descobri hoje que destruo uns 8 ha de mata por ano/mês/sei lá

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man
Agora falam em logística reversa (que é devolver as embalagens, por exemplo).

O lixo é um problema seríssimo que precisa ser repensado. Mas seria como voltar a ter cascos para comprar cerveja, refrigerante e leite, só que numa escala muito maior e mais complexa porque tem todo o processo de reciclagem ( recebimento pelo varejo, encaminhamento para a reciclagem e retorno para a indústria de origem). Mas eu acho interessante. Com pilhas, baterias e celulares já funciona relativamente bem.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Já te falei, é a apropriação de termos que as pessoas tem certas afinidades por teoricamente serem associadas a algo bom (como a sustentabilidade) e são utilizadas de forma a manter-se no poder ou aumentá-lo.

exemplos:
desenvolvimento
progresso
ciência
?

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
malditos neoinstitucionalismos

agora tu vai defender a ecologia de Mises?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


Meu barracômetro piscou, foi daqui?

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


marxistas > neomalthusianos > malthusianos > ecomalthusianos

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man

agora tu vai defender a ecologia de Mises?


O que neoinstitucionalismo tem a haver com Mises?

Pega uma referência nacional, Guerreiro Ramos, por exemplo.

desenvolvimento
progresso
ciência


Progresso, ciência e desenvolvimento não são necessariamente associados a algo bom (quando eu digo algo bom é associado com responsabilidade social). .

Podemos entrar em uma grande discussão em relação a ciência, porque pelo que eu percebo você a vê como "prepotente" no sentido de validar ou alcançar aquilo que não faz/ou não deveria fazer parte do seu escopo.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
O lixo é um problema seríssimo que precisa ser repensado. Mas seria como voltar a ter cascos para comprar cerveja, refrigerante e leite, só que numa escala muito maior e mais complexa porque tem todo o processo de reciclagem ( recebimento pelo varejo, encaminhamento para a reciclagem e retorno para a indústria de origem). Mas eu acho interessante.

isso só diminui os lucros, e portanto o bem-estar geral da humanidade humana de cidadões de bem

/austríaco

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


Agora falam em logística reversa (que é devolver as embalagens, por exemplo).
Se isso representar economia pro consumidor, como fazem com as garrafas de coca-cola retornáveis, tem tudo pra dar certo. Somente assim!

Porque as pessoas não vão pagar para descartarem o seu lixo. Não enquanto podem queima-lo ou joga-lo no córrego gratuitamente.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Foi sim filhote!
Fique acompanhando esse tópico que eu vou jogar lenha na fogueira.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Atom Heart Mother

ovomaltine >marxistas > neomalthusianos > malthusianos > ecomalthusianos

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


/ abancada no camarote

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Já começaram as ofensas pessoais sutis e taxativas?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Viciado em Guarana
Se isso representar economia pro consumidor, como fazem com as garrafas de coca-cola retornáveis, tem tudo pra dar certo. Somente assim!

Porque as pessoas não vão pagar para descartarem o seu lixo. Não enquanto podem queima-lo ou joga-lo no córrego gratuitamente.


Não precisa haver economia ( no sentido de retorno financeiro), mas apenas a circulação de uma parte agregada ao produto ( no caso, a embalagem). Paga-se a primeira compra e depois obtem desconto levando embalagens ao ponto de revenda e assim fecha o ciclo. O problema é toda a sociedade, a indústria e o comércio se prepararem para isto.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
O que neoinstitucionalismo tem a haver com Mises?

Achei que ele seria a alternativa para você, já que tudo é medido pelo seu utilitômetro universal

Pega uma referência nacional, Guerreiro Ramos, por exemplo.

Esse mano é totalmente hipster, tá bem longe do mainstream. A maioria considera Progresso, ciência e desenvolvimento bons, assim como sustentabilidade. Logo esse seu politicamente correto é só um saco no qual você coloca tudo.

Coloquei ciência só como exemplo, nem quero discutir. Mas no caso do aquecimento global fica claro o uso político do saber

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Isso é economia para o consumidor, pois ele paga menos ao retornar a garrafa do que se tivesse que comprar outra.

Ou pelo menos pode fazer esse tipo de propaganda. Se é que você me entende.

>:)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


Economia = A arte de oferecer o pior produto/serviço pelo maior preço que você conseguir cobrar e ao mesmo tempo convencer que está oferecendo o melhor produto/serviço pelo menor preço possível.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Essa é a ideia!

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Viciado em Guarana

Isso é economia para o consumidor, pois ele paga menos ao retornar a garrafa do que se tivesse que comprar outra.

Ou pelo menos pode fazer esse tipo de propaganda. Se é que você me entende.

>:)


Mesma coisa se a gente levasse as malditas ( e benditas) famigeradas sacolas plásticas de volta na hora das compras e tivesse algum tipo de desconto. Aliás, este assunto tá dando nos nervos já. A pressão em cima disto é grande, deu pra ver em SP. Aqui ninguém sequer cogitou nisto. Acho que dá guerra.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man

Ninguém busca politicamente o poder em nome da ciência, pelo menos assim eu imagino.

Progresso e desenvolvimento talvez faça algum sentido, mas não são associados a responsabilidade social, que é o grande apelo da propagação do politicamente correto.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Economia = A arte de oferecer o pior produto/serviço pelo maior preço que você conseguir cobrar e ao mesmo tempo convencer que está oferecendo o melhor produto/serviço pelo menor preço possível.


Marketing, não economia.

Mesmo assim é uma caricatura estereotipada, embora não esteja totalmente errada.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Marketing, não economia.

Mesmo assim é uma caricatura estereotipada, embora não esteja totalmente errada.


O Marketing é apenas o instrumento que tenta convencer as pessoas acerca da alegada economia.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Ele que faz a precificação do produto e tenta justificar, ou seja tudo que está escrito ali. Eu disse que está correto porque o foto muda de fatores racionais para emocionais na sua precificação, impossibilitando qualquer previsão econométrica (só consegue fazê-lo com commodities).

A economia só regula a oferta x demanda, ou regularia se o governo não tivesse diferentes subsídios a diferentes classes de produtos ou serviços.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Só pra deixar claro o conceito: Segundo o Livro Verde da Comissão Europeia (2001), a responsabilidade social é um conceito segundo o qual, as empresas decidem, numa base voluntária, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Ele que faz a precificação do produto e tenta justificar, ou seja tudo que está escrito ali. Eu disse que está correto porque o foto muda de fatores racionais para emocionais na sua precificação, impossibilitando qualquer previsão econométrica (só consegue fazê-lo com commodities).

A economia só regula a oferta x demanda, ou regularia se o governo não tivesse diferentes subsídios a diferentes classes de produtos ou serviços.


Você está falando de Economia, a Ciência Econômica. Acho que o Die Kunst der Fuge estava falando de economia ( de economizar, gastar menos).

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Mesma coisa se a gente levasse as malditas ( e benditas) famigeradas sacolas plásticas de volta na hora das compras e tivesse algum tipo de desconto. Aliás, este assunto tá dando nos nervos já. A pressão em cima disto é grande, deu pra ver em SP. Aqui ninguém sequer cogitou nisto. Acho que dá guerra.

Eu não tenho desconto, mas tenho economia. Sempre que levo a bendita sacola plastica, eu nao preciso pagar por outra. Em BH tá assim.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan
Eu não tenho desconto, mas tenho economia. Sempre que levo a bendita sacola plastica, eu nao preciso pagar por outra. Em BH tá assim.

Para não pagar, só se o comércio der desconto. Senão vc tá pagando. Só se estão sendo honestos e subtraíram o valor da sacola do preço do produto.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Cavaleiro

Eu estava falando neste sentido aqui:

economia
(grego oikonomía, -atos, gestão da casa)
s. f.

3. Conjunto de leis que presidem à produção e distribuição das riquezas.

E não desse daqui:

6. Leis que regulam esse funcionamento.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Você me pareceu estar falando de economia ( tentar convencer o cliente de que está economizando) e não de Economia. É isto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Terrorismo sobre o clima é ameaça à soberania nacional", diz cientista