"Terrorismo sobre o clima é ameaça à soberania nacional", diz cientista

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Para não pagar, só se o comércio der desconto. Senão vc tá pagando. Só se estão sendo honestos e subtraíram o valor da sacola do preço do produto.


Eu pago por ela. Mas só uma vez, pois compro ela e reutilizo.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Então seu post fez ainda menos sentido pra mim, podia explicar melhor?

-Dan
Veterano
# jun/12 · Editado por: -Dan
· votar


snowwhite
Você me pareceu estar falando de economia ( tentar convencer o cliente de que está economizando)

Isso não é economia. Está mais pra marketing. Analogamente, tentar convencer alguem que ele está voando não é o conceito de vôo.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Você não estava falando no sentido de economizar, pagar menos do que pagaria?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Viciado em Guarana
snowwhite

Pelo sentido que eu coloquei ali do dicionário, o marketing também faz parte do que eu estava falando, só que além dele ainda está o processo de produção e fornecimento do produto/serviço. Estava usando o termo economia no sentido mais amplo.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


[marxismo on]

Não existe soberania nacional, o Brasil é a periferia do sistema capitalista, o seu território é organizado a partir de fora, e o colonialismo continua pela dependência de técnicas estrangeiras.

Esse papo de integrar os custos ecológicos para dentro do sistema mercantil é mais do mesmo. Se a expansão do sistema produtor de mercadorias criou o problema ambiental, esse não será solucionado por uma mercantilização da natureza (que é só uma tendência do capitalismo). Uma coisa não pode superar ela própria, a mercadoria não pode resolver o problema criado por ela mesma.

Claro que a ciência é usada como legitimação disso tudo, pois a sua pretensa objetividade universal nada mais é do que o reflexo da pretensão à universalidade do homem racional vivendo sob o mundo esclarecido pela burguesia


[marxismo off]

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Aí eu discordo de você e concordo com o Cavaleiro.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan
Isso não é economia. Está mais pra marketing. Analogamente, tentar convencer alguem que ele está voando não é o conceito de vôo.

Sim, mas é simples.Eu falava em economia de ser econômico. O marketing é a ferramenta usada para induz à compra ( que seria em tese eonômica = baixo custo/benefício).

Cavaleiro
Veterano
# jun/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Die Kunst der Fuge

fornecimento do produto/serviço.
Isto também é marketing, e logística.

processo de produção
Isto é mais admnistração/engenharia de produção mesmo.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan
Eu pago por ela. Mas só uma vez, pois compro ela e reutilizo.

Mas os produtos do supermercado costumam ter embutidos em seu mix, o valor da sacolinha. Só se eles retiraram isto do mix ( ou seja, vc estaria pagando pelo litro de leite por ex,1 centavo a menos = valor da sacola). Esta é a crítica que se faz quanto à compra da sacola.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
fornecimento do produto/serviço.
Isto também é marketing.

processo de produção
Isto é mais admnistração/engenharia de produção mesmo.


Então, junta tudo isso e chame de economia.

3. Conjunto de leis que presidem à produção e distribuição

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Então, junta tudo isso e chame de economia.

3. Conjunto de leis que presidem à produção e distribuição


haha Vc conseguiu achar uma terceira definição para economia, entre ser econômico e entre a ampla Economia.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Die Kunst der Fuge

Junta tudo isto e chama de sistemas de administração

Eu entendo este conceito como legislativo mesmo, pertencente ao sistema econômico/legislativo de um país, não a soma dos subsistemas que compõe a administração.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Pô, não, só to falando da terceira do dicionário lá mesmo.
Economia como todos os processos envolvendo a produção e a distribuição.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Pô, não, só to falando da terceira do dicionário lá mesmo.
Economia como todos os processos envolvendo a produção e a distribuição.


Esta definição inclui apenas os processos produtivos e a distribuição mesmo. É a economia da produção mesmo. ok

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Economia como todos os processos envolvendo a produção e a distribuição.

Faltou o "de riquezas" na definição.

Ou seja, como o capital será produzido e distribuído. Não como produtos ou serviços serão produzidos e distribuídos.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro
Faltou o "de riquezas" na definição.

Ou seja, como o capital será produzido e distribuído. Não como produtos ou serviços serão produzidos e distribuídos.


Mas daí já abre mais o leque para definição da Economia Clássica, não?

Morgenstern
Veterano
# jun/12
· votar


Não concordo e nem discordo, muito pelo contrário !

DrZaius
Veterano
# jun/12
· votar


Provar que a Terra está aquecendo é fácil. A questão é provar que:

1) Vai continuar aquecendo
2) Esse aquecimento tem como causa eliminação de carbono pelo homem.
3) Caso as duas primeiras sejam corretas, que todas as catástrofes apocalípticas anunciadas irão acontecer.

Creio que existem problemas reais que precisam ser resolvidos agora antes de ficar se desperdiçando trilhões de dólares com conjecturas.

tambourine man
Veterano
# jun/12 · Editado por: tambourine man
· votar


DrZaius
Provar que a Terra está aquecendo é fácil.

Muitas estações meteorológicas foram fechadas, sendo que 90% delas estão no hem. norte (basicamente composto por terra, assimétrico em relação ao hem. Sul, basicamente composto por oceanos).

Os dados são conflitantes e muitas vezes inconclusivos, eles não apontam sozinhos para nenhuma direção, devem ser interpretados (aí está a treta)

QUARESMA
Veterano
# jun/12
· votar


bla bla bla nem li muito
Primeiro não acredito nessa de dominação mundial e o cacete a 4

Mas a questão é se esse cara afirma que não tem nada a ver tem um bando de cientistas do outro lado que afirmam o contrário, e ai na duvida em quem confiar?

Ai você pesa as coisas, o que aconteceria demais se ele estiver certo e o resto do mundo estiver errado, nada! Só empresas prestando mais atenção no meio ambiente por pressão "popular"...procurando outros meios de produção, tentando ser sustentaveis e blablabla...pra mim, só coisa boa que seja por pressão mas é.

Agora se o estudo anterior estiver certo e fomos seguir a ideia desse cara? vai ser um inferno! Voltaremos a foder o planeta com uma pica colossal e depois quando formos ver corre o risco de ser tarde demais.

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/12
· votar


Pouco importa se as razões históricos para o que acontece seja culpa do capitalismo, da burguesia ou da puta que pariu, o que é fato é que há um debate muito mais equilibrado do que pintam (com efeito, o aquecimento global antropocêntrico é tido como fato) e é fato que há o costumeiro jogo de interesses, que se sustenta nos ditames sacros da gaia ciência em uma época que se julga esclarecida e nunca foi tão parva. Noves fora a comercialização da natureza, que já está mais do que óbvio.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


^
^
quer sair da vida para entrar na história

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man
O que isso quer dizer?

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


continuar aquecendo 2) Esse aquecimento tem como causa eliminação de carbono pelo homem. 3) Caso as duas primeiras sejam corretas, que todas as catástrofes apocalípticas anunciadas irão acontecer. a Terra está aquecendo é fácil. Muitas estações me da vida para entrar na história

Fuuuuuuuuusão

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


One More Red Nightmare

sei lá

Joseph de Maistre
Veterano
# jul/12
· votar


Qual a sua posição sobre o assunto?

Eu não tenho posição nenhuma sobre um tema que está totalmente fora da minha formação profissional.

No máximo, confesso que nutro uma certa simpatia por esses cientistas marginalizados que negam o aquecimento global, em razão da ojeriza que o uso político oportunista do mesmo por algumas pessoas me desperta.

De um lado, você tem os globalistas, que vivem procurando todo tipo de pretexto para unificar todos os países e transformar o planeta em uma grande social-democracia global governada pela ONU, eliminando assim qualquer vestígio de concorrência fiscal entre os Estados e fazendo a redistribuição de renda atingir níveis mundiais. Como esses adoradores do Leviatã Supremo não dispõem (ainda) dos meios para conjurar seu deus-demônio e trazê-lo para o nosso mundo, contentam-se por ora em manter funcionando suas abominações continentais, como a União Européia e a Unasul.

Do outro, você tem os ambientalistas, que não são nada além de comunistas cujo vermelho desbotou com o tempo e acabou por se transformar em verde. Como perceberam que aquele discurso de que o capitalismo não servia para gerar riqueza se tornou ridículo após o fim da guerra fria, o apetite por destruição deles ficou apenas com a opção de atacar a própria riqueza em si e militar pelo retorno da humanidade à idade da pedra.

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man
sei lá


Nice.

Joseph de Maistre
cujo vermelho desbotou com o tempo e acabou por se transformar em verde.

Nice.

neologist_
Veterano
# jul/12
· votar


Joseph de Maistre
cujo vermelho desbotou com o tempo e acabou por se transformar em verde.

Ambientalistas são melancias totalitárias: verdes por fora e vermelhos por dentro.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


neologist_
Ambientalistas são melancias totalitárias: verdes por fora e vermelhos por dentro.

Bom. Anotado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Terrorismo sobre o clima é ameaça à soberania nacional", diz cientista