Vamos discutir sobre os padres

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jun/12
· votar


E os padres pedófilos?

Piano ON GRACE
Veterano
# jun/12 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


São estranhos porque vivem num mundo à parte.

matias_bass
Veterano
# jun/12 · Editado por: matias_bass
· votar


Axo engraçado padres falando de vida conjugal, se eles fazem voto de castidade. Falando de família se eles mesmos nao tem uma. Sao criaturas pra lá de estranhas...... o.O

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


padres são como cientistas: renunciam ao próprio corpo em favor de uma entidade metafísica ou um mundo objetivo existente por si só. São paradoxos ambulantes, mentes sem corpos, espíritos que nunca tocam o chão.

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Padre Marcelo é assustador!

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man
padres são como cientistas: renunciam ao próprio corpo em favor de uma entidade metafísica ou um mundo objetivo existente por si só. São paradoxos ambulantes, mentes sem corpos, espíritos que nunca tocam o chão.


Hhaudhudahuada
Art of Trolling

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


matias_bass
Axo engraçado padres falando de vida conjugal, se eles fazem voto de castidade. Falando de família se eles mesmos nao tem uma. Sao criaturas pra lá de estranhas...... o.O
Sempre pensei isso... como um padre pode falar como eu "devo" educar meus filhos se eles não tem (???) nem filhos nem família?!?!?!?!?!

A igreja católica apostólica romana está perdida, no sentido que não se segue uma opinião da entidade, em cada missa que vou em locais diferentes, percebo que o sermão vai de acordo com a opinião do padre como pessoa, e não da Igreja... afinal, pq seriam diferentes???

Igual ao futebol, antigamente, se jogava pra fazer gols, e hoje em dia, se joga pra não tomar... vai entender...

E digo mais, esse cara aí da propaganda da Claro, não é o Neymar Jr..

Will Bejar
Veterano
# jun/12
· votar


Só corrigindo aqui:
Igual ao futebol, antigamente, se jogava pra fazer gols, e hoje em dia, alguns jogam pra não tomar... vai entender...

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan
Art of Trolling

nem é, já encontrei cientistas que admitiam essa posição. E outros que diziam que a ciência está entre o homem e a natureza

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire

Ae, teve uma vez que tu postou por aqui um vídeo desse Padre Paulo numa discussão falando que a Igreja Evangélica devia à Igreja Católica o fato deles terem uma Bíblia. Acho que neste mesmo vídeo ele fazia uma interpretação do Apocalipse dizendo que na verdade falava sobre os romanos matando os cristãos, algo assim, não lembro bem.

O negócio é o seguinte: Tem algum livro que faça uma interpretação tipo essa, só que da bíblia inteira, mas de uma fonte confiável (algo de dento da Igreja Católica mesmo)?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Explicação mais completa do Apocalipse você encontra aqui http://padrepauloricardo.org/cursos/escatologia-o-fim-dos-tempos , agora livro com uma explicação completa da interpretação católica da Bíblia acho que o mais perto é a Suma Teológica de São Tomás de Aquino. Eu tenho uma versão dela em forma de Catecismo, que é muito resumida, mas dá pra ter uma ideia geral sem precisar ler a Suma inteira que é gigantesca, posso te passar, se você quiser.

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


Já postei em um tópico anterior e vou repetir, a igreja católica está perdendo espaço na família e sociedade, na época do império, era a igreja o ponto mais alto da "pirâmide" onde o rei não dava um passo sem consultar o sacerdote.
A Santa Inquisição matava todos com pensamentos diferentes da igreja, mostrando assim, a sua força.
Hoje suas doutrinas já não são mais seguidas e seus representantes se afundam em escândalos.
Tenho pra mim que a renuncia do Papa foi baseada na perda do poder da igreja e seus escândalos. Brevemente a religião vai virar política.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar



Já postei em um tópico anterior e vou repetir, a igreja católica está perdendo espaço na família e sociedade, na época do império, era a igreja o ponto mais alto da "pirâmide" onde o rei não dava um passo sem consultar o sacerdote.
A Santa Inquisição matava todos com pensamentos diferentes da igreja, mostrando assim, a sua força.


Tá, agora senta lá.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Black Fire

Ah, muleque! Manda ae.

Curioso que fiz catecismo mas não tive essa parada ae =/

Só uma dúvida, a Suma inteira é gigantesca quanto?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
São nove livros, cada um com umas 700 páginas.

tenho link direto pra suma em forma de catecismo http://www.obrascatolicas.com/livros/Catecismo/A%20Suma%20em%20Forma%2 0de%20Catecismo.pdf

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire
São nove livros, cada um com umas 700 páginas.

Jesus.

Valeu pelo link!! o/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Ae, voltando aqui depois de um tempo, encontrei um livro maneirão que era exatamente o que eu estava procurando:

The Oxford Bible Commentary

Whether you see the Bible as the living word of God, or as a highly significant document from the ancient world, or as one of the classic works of world literature, The Oxford Bible Commentary will put in your hands everything you need to study and understand the biblical text.
Here is a monumental, line-by-line critical commentary on the Bible, covering all the books that appear in the NRSV. An essential reference work, this definitive book provides authoritative, non-denominational commentary written by an international team of more than 70 leading scholars from various religious backgrounds. Incorporating the latest research, the contributors examine the books of the Bible in exhaustive detail, taking a historical-critical approach that attempts to shed light on the scriptures by placing them in the context in which their first audiences would have encountered them, asking how they came to be composed and what were the purposes of their authors. The Commentary includes a general introduction, extensive introductions to both testaments and the Apocrypha, and briefer introductions to the particular books, plus an essay with commentary on important post-biblical Jewish and Christian literature. Each article concludes with a bibliography that points the reader toward the most important supplemental works in English, including major reference works, introductions, and so forth.

Ó só um trecho da parada:

Trecho da parada

Aproveitem e ouçam esta música:

Bible Study

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


Ontem fui em um batizado e o padre era um exímio comediante de stand-up.

Seu sorriso faceiro e seus gestos espalhafatosos enquanto falava sobre pecado original dos bebês foi bastante engraçado, ao menos pra mim. hehe

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


-Dan

batizado porque, manolo?

-Dan
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
batizado porque, manolo?


Pq os pais da criança eram católicos uai!

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


sou fã do padre voador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos discutir sobre os padres