Sobre horário de saida de colégio público

Autor Mensagem
inlovewithmyguitar
Veterano
# jun/12


O que está havendo com essas crianças/adolescentes?

Voltam pra casa em bandos e fazendo arruaça do portão da escola ao portão de casa, gritos totalmente sem nexo a qualquer momento a plenos pulmões, xingamentos também gritados a tudo e a todos, não se importam em bloquear a rua andando a 3km/h ou até parando no meio da rua com suas bicicletas calói 100 e o funk alto no celular fingindo que não tem carro tentando passar na rua. E ninguém faz nada com isso, será que na escola não ensinam o que é viver em uma sociedade civilizada?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/12
· votar


bicicletas calói 100

Você mora nos anos 90?

Piano ON GRACE
Veterano
# jun/12
· votar


Isso é assim mesmo... (bons tempos de escola pública...)

inlovewithmyguitar
Veterano
# jun/12
· votar


Andei reparando que os gritos e hurros são tentativas frustradas de pronunciar corretamente a fala, devido a incapacidade cerebral de comunicação acabam usando da força e gritando para tentarem ser entendidos, resultando em ruídos horrorosos que fazem um habitante descente e civilizado estar morando bem no meio de uma selva.

Peguei pesado vish..

Piano ON GRACE

Não. não é assim cara, tb estudei em escola pública, mas o povo era MUUITO mais tranquilo, não tem nem comparação com agora depois que chegou os celulares com funk.

tambourine man
Veterano
# jun/12
· votar


a molecada é obrigada a entrar 7h00, tem mais é que tacar o terror na saída mesmo

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


No meu tempo não era assim.







/ sobre aquelas pessoas que vivem dizendo: " No meu tempo não era assim".

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


Entendo, mas nao reclamo, eu tambem fiz esse tipo de porcaria, só que ao invez do funk eu escutava racionais no meu toca cd's o/

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Pra mim tem duas coisas aí: uma delas é a falta de educação em casa. Barraco em casa, barraco assim que sái pelo portão da escola. A outra coisa é o comportamento de manada.

Odeio criança e adolescente mal educado e histérico. Filho meu jamais seria assim.

inlovewithmyguitar
Veterano
# jun/12
· votar


tambourine man é assim mesmo né? Imagine então essa mesma molecadinha na saída da prisão depois de um tempo.. Pq é isso que vai acontecer com alguns deles, e depois são esses que poem a arma na cara da sua familia.

snowwhite e não era assim mesmo! meus pais são da época que professor descia a reguada no aluno, e o mesmo tinha que aguentar calado. Hoje se um professor ergue a voz com o aluno é ameaçado de morte

Slash_1989
Veterano
# jun/12
· votar


E ninguém faz nada com isso, será que na escola não ensinam o que é viver em uma sociedade civilizada?

e desde quando somos uma sociedade civilizada?

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


inlovewithmyguitar

e não era assim mesmo! meus pais são da época que professor descia a reguada no aluno, e o mesmo tinha que aguentar calado. Hoje se um professor ergue a voz com o aluno é ameaçado de morte

Não sou a favor de maus exemplos vindos de lado algum, nem em casa e nem na escola. Não sou a favor de surras, nem de gritos e nem de tirania alguma com crianças e adoelsecentes. Há formas civilizadas de sermos exemplares e é uma certa harmonia nas relações dentro do lar que acabam por formar o "estilo" de criança e adolescente. Uma certa dose de liberdade saudável é o caminho mais recomendável, pois tudo que é simplesmente proibido acaba por encontrar uma válvula de escape descontrolada. Mas esta coisa com cara de barraco é que me irrita. Isto é falta de berço e escolha de escola esculhambada.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Slash_1989
e desde quando somos uma sociedade civilizada?

Não importa se somos. Há gente civilizada e gente baixa mesmo neste tipo de sociedade.

inlovewithmyguitar
Veterano
# jun/12
· votar


Slash_1989 Pois é, pelo menos em teoria é o que tentamos...

snowwhite vc resumiu o fato em uma linha: comportamento de manada e histeria

The Laughing Madcap
Veterano
# jun/12
· votar


a escola exerce uma força de opressão neles, eles tentam retransmitir a tudo.

Slash_1989
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
inlovewithmyguitar
eu acho que esse ideal de ser civilizado é cruel ao homem! enquanto somos crianças, vivemos uma liberdade tao pacifica que somos capazes de bater no coleguinha de sala, e no dia seguinte dividir uma bisnaga com ele na hora do recreio! mas ai crescemos e vem a sociedade "civilizada" dizer que é errado isso, errado aquilo, que nao podemos fazer tal coisa e etc.... Isso acaba por limitar toda a essencia humana, que como bem dito ai em cima, acaba por buscar valvulas de escape.
Acho muito perigosa essa ideia de civilização. a pluralidade de uma criança causa brigas, acertos, erros e perdao. enfim, consequencias imprevisiveis, mas por outro lado, a singularidade de um mundo civilizado esta cada vez causando mais angustia, dor, sofrimento e depressão. Nao me parece ser o caminho certo, por mais estranha que seja essa ideia.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Slash_1989
vivemos uma liberdade tao pacifica que somos capazes de bater no coleguinha de sala, e no dia seguinte dividir uma bisnaga com ele na hora do recreio!

Pois é, mas não é toda criança que acha isto normal e entra neste jogo "pacífico". Nunca fui disto e minha filha também se afastava deste tipo de criança.

Isso acaba por limitar toda a essencia humana, que como bem dito ai em cima, acaba por buscar valvulas de escape.

Acho que os instintos mais agressivos não devem se dirigir ao colega, nem a objetos dentro de casa ou na escola, nem na rua. Há outras formas de descarregar que não a truculêcnia.

Acho muito perigosa essa ideia de civilização. a pluralidade de uma criança causa brigas, acertos, erros e perdao.

É preciso aprender desde cedo que esta pluralidade NÃO inclui ataques físicos ou destruição de patrimônio.

a singularidade de um mundo civilizado esta cada vez causando mais angustia, dor, sofrimento e depressão. Nao me parece ser o caminho certo, por mais estranha que seja essa ideia.

Não tem como negar as pulsões agressivas do ser humano e não se deve ser opressor demais ( nem violento ao dar exemplos), mas o respeito de uma forma tranquila é sempre condição para um nundo pacífico. Do contrário, temos falta de limites porque nem todos sabem se discernir ao natural. Fora os comportamentos desequilibrados mesmo: facilite com estes e eles acham que podem tudo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Deixa viver.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
Deixa viver.

Maloquero.

soruji
Veterano
# jun/12
· votar


será que na escola não ensinam o que é viver em uma sociedade civilizada?

Acho que o conceito de sociedade se aprende em casa, e não na escola.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


soruji
Acho que o conceito de sociedade se aprende em casa, e não na escola.

Acho que as escolas tem algumas especificidades, por uma questão diretiva ou tradicional, enfim... Mas o ideal é escolher para o filho uma escola ( e às vezes até uma turma) que se encaixe nos nossos valores. Dentro da mesma escola se vê grupinhos com comportamentos distintos e a criança e o adolescente acabam por procurar seus pares. Só que alguns tendem a seguir comportamentos de manada mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Lembro como se fosse ontem de todas essas coisas de escola. É tudo muito inevitável.

Tem aqueles de padrão diferente no meio tb, que ficam alheios a toda essa festa. Mas se todos fossem iguais a estes, de uma certa forma, seria um tédio.

Essas são as gerações que não souberam o que fazer com as conquistas legadas dos movimentos estudantis do passado recente.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
Lembro como se fosse ontem de todas essas coisas de escola. É tudo muito inevitável.

Tem aquele momentinho que vc saca que vai pegar fogo e tem que cai fora mesmo, senão tá no rolo. Mas o tópico acho que é mais por balbúrdia no meio da rua e eu sentia adrenalina com isto até por ali. Depois de um ponto eu meio que sentia que tava passando da conta. Mas isto é de cada um e suas experiências. Toda escola proporciona estes momentos, assim como a turma da rua ou do prédio.

Tem aqueles de padrão diferente no meio tb, que ficam alheios a toda essa festa. Mas se todos fossem iguais a estes, de uma certa forma, seria um tédio.

Nem 8 nem 80. Alheio também é chato e depressivo.

Essas são as gerações que não souberam o que fazer com as conquistas legadas dos movimentos estudantis do passado recente.

Ah não sei se tem a ver com isto. Acho que é um pouco de educação familiar e outro por conta da liberalização dentro das escolas.

Kirk Hetfield
Veterano
# jun/12
· votar


Sociedade civilizada? maioria da "civilização" não sabe o que é isso

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


é a cultura do

"pensa que é bonito ser feio"

Strato_Master
Veterano
# jun/12
· votar


O que está havendo com essas crianças/adolescentes?


falta de cinta/chinelo na bunda...

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


falta de cinta/chinelo na bunda...


^
^
resposta padrão e fail

elyts
Veterano
# jun/12 · Editado por: elyts
· votar


inlovewithmyguitar
será que na escola não ensinam o que é viver em uma sociedade civilizada?


Você e minha avó deviam aprender que na escola eles ensinam matemática e português, não bons modos.

Strato_Master
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite


espero que tenha um filho funkeiro....

Les Guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Voltam pra casa em bandos e fazendo arruaça do portão da escola ao portão de casa, gritos totalmente sem nexo a qualquer momento a plenos pulmões, xingamentos também gritados a tudo e a todos

Não só em colégio público.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Strato_Master
espero que tenha um filho funkeiro....

Tire seu cavalinho da chuva. Aqui não rola.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre horário de saida de colégio público