Autor |
Mensagem |
Cavaleiro Veterano |
# jun/12
Isto é deveras recorrente na minha vida, acontece o mesmo com vocês?
Eu entro em um ambiente desconhecido (como faculdade na época, depois pós e etc) e nos pré julgamentos não vou com a cara de algumas pessoas.
Normalmente acabam tornando-se os mais amigos com o tempo.
Tem como desativar este mecanismo biológico de estereotipagem e classificação instantânea?
|
Bob Mauley Veterano |
# jun/12
· votar
vc fez dois tópicos =O
|
Bob Mauley Veterano |
# jun/12
· votar
ah é, ja passou da 00 hrs, que burro
|
Cavaleiro Veterano |
# jun/12
· votar
Sim, sou um poderoso feiticeiro de Camelot
|
Bob Mauley Veterano |
# jun/12
· votar
Quando as pessoas que você acha que não vai gostar a primeira vista são as que você mais se aproxima
Isso acontece comigo, até porque eu nao costumo ir com a cara da maioria das pessoas
mimimi
|
Vick Vaporub Veterano |
# jun/12
· votar
Eu sempre acerto no meu juízo de valor.
|
Danny Elfman Veterano |
# jun/12
· votar
Isso acontece porque na maioria das vezes estamos errados sobre a imagem que temos de nós mesmos.
Vemos uma pessoa, que teoricamente se daria muito bem com um estilo que atribuímos a nós mesmos, mas que pode estar bem equivocado. E quando está, dá merda.
|
soruji Veterano |
# jun/12
· votar
O ruim é quando você começa a gostar mesmo da pessoa, mas antes olhava torto.
|
Eric Clapton Veterano |
# jun/12
· votar
Bob Mauley Quando as pessoas que você acha que não vai gostar a primeira vista são as que você mais se aproxima
hihihi
ain pára hihi <o>
# jun/12
· votar
Tem como desativar este mecanismo biológico de estereotipagem e classificação instantânea?
basta questionar tudo que você tem por certo
|
Roy.Mustang Veterano |
# jun/12
· votar
Eric Clapton Todo mundo tem mania de julgar a pessoa pela cara de bunda que ela tem
Isso acontece bastante quando vc julga a mulher pela bunda que ela tem.
|
EternoRocker Veterano |
# jun/12
· votar
Eu não tenho esse problema...
Na verdade, meu problema é nunca errar acerca das minhas primeiras impressões sobre as pessoas.
Talvez por eu ser muito observador.
|
CindyFerrari Veterano |
# jun/12
· votar
Cavaleiro Isso é bem normal e me acontece muito. Ruim mesmo é quando vc acha que vai se dar bem com alguém e descobre que a pessoa é um pé no saco...
Tem como desativar este mecanismo biológico de estereotipagem e classificação instantânea? Acho difícil... Eu venho tentando já faz tempo, é difícil. Só obtive algum sucesso tentado evitar me aproximar das pessoas, esperando que elas deem o primeiro passo, mas isso tbm é complicado...
|
weslleyhm Veterano |
# jun/12
· votar
CindyFerrari Eu venho tentando já faz tempo, é difícil. Só obtive algum sucesso tentado evitar me aproximar das pessoas, esperando que elas deem o primeiro passo, mas isso tbm é complicado... eu sempre tento fazer isso e nunca dá certo, eu acabo sedendo e vou conversar com a pessoa, isso é com pessoas que eu já conheço, amigos, parentes, agora pra formar amigos sozinho já não consigo, sou muito anti-social, como faz pra se livrar desse mal?
|
Lúthien Tasardur Veterano |
# jun/12
· votar
ahuahuahua, aconteceu cmg na facul, no primeiro ano eu não gostava de duas meninas, agora são minhas amigas, só que qdo elas falam tonteira eu tenho a liberdade de mandar elas calar a boca hehe
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Minha melhor amiga era uma guria que eu implicava só de olhar. Já morreu, foi-se. Mas isto não é regra. Geralmente quando implico, é porque não é legal mesmo.
|
wild.man Veterano |
# jun/12
· votar
Pensei que só acontecesse comigo. Acho que a impressão negativa acaba nos deixando mais focados no objeto.
|