Autor |
Mensagem |
Atom Heart Mother Veterano |
# jun/12
· votar
Black Fire Qualquer falante nativo de português, tenha um vocabulário decente, lê pelo menos umas dez línguas.
tirando os que não leem.
|
DrZaius Veterano |
# jun/12
· votar
Espero que haja uma seleção natural de linguas e o mundo todo fale uma lingua só um dia.
Linguas não são superiores umas às outras.
Línguas não são apenas códigos de comunicação. São carreadoras de cultura e conhecimento; Perder uma língua é perder um patrimônio que não pode ser recuperado.
|
EternoRocker Veterano |
# jun/12 · Editado por: EternoRocker
· votar
Quando eu era pivete eu gostava de informática, daí estudei inglês não pq eu gostava, mas pq eu entendia que aquilo seria importante.
Com o passar do tempo, fui me profissionalizando numa área onde o inglês não é fundamental.
A bem da verdade, cada um se propõe a aprender aquilo que bem lhe interessa... Não tenho nada a ver com isso e nem sei pq estou postando nesse tópico.
Obs.: (___________) Troque a cor do que está escrito entre os parenteses para entender o que quis dizer.
|
TG Aoshi Veterano |
# jun/12
· votar
DrZaius Qualquer adolescente de 14 anos tem o domínio que eu estou falando.
Deveria saber, mas tem um monte que não sabe. Especialmente quando o assunto é formalismo e escrita.
A não ser que na sua concepção, domínio e falante nativo sejam coisas diferentes, tem algum problema aí...
Línguas não são apenas códigos de comunicação. São carreadoras de cultura e conhecimento; Perder uma língua é perder um patrimônio que não pode ser recuperado. De fato, muito bem dito. +1
|
Cavaleiro Veterano |
# jun/12
· votar
EternoRocker numa área onde o inglês não é fundamental.
Isto existe? Qual área?
|
EternoRocker Veterano |
# jun/12
· votar
Cavaleiro
Direito... ele não é fundamental como em informática por exemplo.
|
Cavaleiro Veterano |
# jun/12
· votar
EternoRocker
Ah sim, mas se não for direito internacional ou propriedade intelectual, por exemplo.
|