Sobre os super poliglotas

Autor Mensagem
Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


Black Fire
Qualquer falante nativo de português, tenha um vocabulário decente, lê pelo menos umas dez línguas.

tirando os que não leem.

DrZaius
Veterano
# jun/12
· votar


Espero que haja uma seleção natural de linguas e o mundo todo fale uma lingua só um dia.

Linguas não são superiores umas às outras.


Línguas não são apenas códigos de comunicação. São carreadoras de cultura e conhecimento; Perder uma língua é perder um patrimônio que não pode ser recuperado.

EternoRocker
Veterano
# jun/12 · Editado por: EternoRocker
· votar


Quando eu era pivete eu gostava de informática, daí estudei inglês não pq eu gostava, mas pq eu entendia que aquilo seria importante.

Com o passar do tempo, fui me profissionalizando numa área onde o inglês não é fundamental.

A bem da verdade, cada um se propõe a aprender aquilo que bem lhe interessa... Não tenho nada a ver com isso e nem sei pq estou postando nesse tópico.

Obs.: (___________) Troque a cor do que está escrito entre os parenteses para entender o que quis dizer.

TG Aoshi
Veterano
# jun/12
· votar


DrZaius
Qualquer adolescente de 14 anos tem o domínio que eu estou falando.

Deveria saber, mas tem um monte que não sabe. Especialmente quando o assunto é formalismo e escrita.

A não ser que na sua concepção, domínio e falante nativo sejam coisas diferentes, tem algum problema aí...

Línguas não são apenas códigos de comunicação. São carreadoras de cultura e conhecimento; Perder uma língua é perder um patrimônio que não pode ser recuperado.
De fato, muito bem dito. +1

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


EternoRocker
numa área onde o inglês não é fundamental.

Isto existe? Qual área?

EternoRocker
Veterano
# jun/12
· votar


Cavaleiro

Direito... ele não é fundamental como em informática por exemplo.

Cavaleiro
Veterano
# jun/12
· votar


EternoRocker

Ah sim, mas se não for direito internacional ou propriedade intelectual, por exemplo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os super poliglotas