A casa dos meus sonhos!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite


Então minha casa vai ter isso também ^^

o/

Eric Clapton
Veterano
# jul/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Eric Clapton


Estou muito inspirado.

Como esse projeto é a longo prazo, ainda estou dando forma nele. Apenas fazendo um "brainstorm" de ideias e ir adequando conforme a realidade.

Para a casa em si e esquecendo o espaço. Como você sugeria os cômodos?

Entre sala de estar, jantar e TV. Copa, Cozinha?

QUARESMA
Veterano
# jul/12
· votar


Sei que a minha vai ter mictório, daqueles de inox mesmo que ai não tem chance de errar...menos um problema com a patroa.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
Estou muito inspirado.

Como esse projeto é a longo prazo, ainda estou dando forma nele. Apenas fazendo um "brainstorm" de ideias e ir adequando conforme a realidade.


Esta fase é muito gostosa, até que vemos o orçamento. Daí começa o corta-corta! hahaha

Como você sugeria os cômodos?

Entre sala de estar, jantar e TV. Copa, Cozinha?


Não entendi. Cada um tem as suas necessidades.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


QUARESMA

Deve ser muito charmoso um mictório no banheiro de casa.

É só colocar gelo e limão.

Se preferir vodka.

tncv
Veterano
# jul/12
· votar


a minha vai ter um area grande e churrasqueira.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Esta fase é muito gostosa, até que vemos o orçamento. Daí começa o corta-corta! hahaha


ahahaha sim , mas não estou me preocupando com isso no momento. Apenas quero tirar tudo da minha cabeça :)


Não entendi. Cada um tem as suas necessidades.

Assim, eu me refiro na forma como um todo. A disponibilidade, o que é imprescindível ter nesses cômodos etc.

Por exemplo, sempre sonhei em ter um barzinho em casa, mas não faço a mínima ideia de como armar esse escopo.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


tncv
a minha vai ter um area grande e churrasqueira.

o/

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Eric Clapton
Assim, eu me refiro na forma como um todo. A disponibilidade, o que é imprescindível ter nesses cômodos etc.

Por exemplo, sempre sonhei em ter um barzinho em casa, mas não faço a mínima ideia de como armar esse escopo.


Bah isto é muuuuito pessoal. Compre revistas, olhe sites tipo Arquitetura e Construção e outros de arquitetura. É muito bom ficar olhando! \o/
Mas um arquiteto vai poupar muito trabalho pra vc e terá ótimas idéias, com certeza.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


snowwhite
Mas um arquiteto vai poupar muito trabalho pra vc e terá ótimas idéias, com certeza.



Mas arquiteto vai me di$ponibilizar um tempo que eu não tenho no momento, saca? hehehe

tncv
Veterano
# jul/12
· votar


Por exemplo, na minha praia
:O

e as apostilas?

tncv
Veterano
# jul/12
· votar


No final das contas vou morar na rua. ;/

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


tncv


ahuehuae

Ela é a mãe do renato, não sabia?

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
Mas arquiteto vai me di$ponibilizar um tempo que eu não tenho no momento, saca? hehehe

Cara, vou te dar um conselho. A menos que tu vá usar um mestre de obras muito bem indicado, olhar as obras dele, se informar muito bem e entendo do riscado pra discutir com ele, a conta pode sair bem mais alta sem um arquiteto. Ou um engenheiro. Vai por mim. Eu sei o que tô falando.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


tncv
Por exemplo, na minha praia
:O

e as apostilas?


Forma de falar néam? Minha praia, minha cidade, meu país etc

tncv
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
:D

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton

cara, te dou duas opções

a. Juntar um milhão para fazer todas essas suas extravagâncias

b. fazer uma casa bizarra daqueles pobres que socam tudo em um terreno sem o menor critério

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Sim. Eu sei Snow.

Mas no momento eu só estou viajando um pouco até o projeto tomar uma forma mais consistente e realista.

Estou montando tudo para uma área de 800m², mas isso não significa que vai ser assim. Como você disse, conforme eu for solidificando a ideia e fazendo orçamentos, ai sim eu vou ajeitando mais para a forma real.

E sinceramente, eu acho um projeto de uma casa inciado do zero é muito mais barato do que um imóvel pronto para morar, sem contar que o imóvel vai ser do "meu jeito" grosseiramente falando ^^

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man

Não tem uma terceira?

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man
b. fazer uma casa bizarra daqueles pobres que socam tudo em um terreno sem o menor critério


Haha Prefiro juntar um milhão.

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton

c. fazer uma casa simples e digna

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man
c. fazer uma casa simples e digna

A minha casa vai ser simples e digna.


Mas vai ter aquela piscininha com fibra óptica só para a geral dar uma olhadinha

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Eric Clapton
Estou montando tudo para uma área de 800m², mas isso não significa que vai ser assim. Como você disse, conforme eu for solidificando a ideia e fazendo orçamentos, ai sim eu vou ajeitando mais para a forma real.

E sinceramente, eu acho um projeto de uma casa inciado do zero é muito mais barato do que um imóvel pronto para morar, sem contar que o imóvel vai ser do "meu jeito" grosseiramente falando ^^


Ah sem dúvida que e muito melhor e mais em conta.

Mas 800m 2 é metro ein? Dá pra fazer uma festa. É um lote do tamanho doa casa do meu sogro. A casa tem 600m2 e o resto é area de lazer ( piscina com raia, deck e tuboágua). A churrasqueira fica numa parte coberta perto da sala, da copa e da cozinha.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
tambourine man
b. fazer uma casa bizarra daqueles pobres que socam tudo em um terreno sem o menor critério


Haha Prefiro juntar um milhão.


hahahahahahaha UHUUUU o cara tá podendo!!!

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Sim, mas 800m² é o lote todo. A área da casa construída vai ser um pouco mais da metade disso, mas em dois pavimentos.

Já vi três lugares e me informei sobre os preços. Estão atraentes.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
Sim, mas 800m² é o lote todo. A área da casa construída vai ser um pouco mais da metade disso, mas em dois pavimentos.

Já vi três lugares e me informei sobre os preços. Estão atraentes.


Que bom. Minha casa tem 300 m2 em quatro andares. Mas é de condomínio fechado feito pela construtora. Eu não teria feito assim.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Haha Prefiro juntar um milhão.

hahahahahahaha UHUUUU o cara tá podendo!!!



Como eu disse. Ainda não tenho pressa. Tenho 24 anos, não sou casado, não tenho filhos e não tenho dívidas grandes.

Com um pouco mais de organização e investimento e um corte legal nos meus gastos, nem que isso tenha que diminuir minha qualidade de vida agora, eu quero que minha casa seja do meu jeito.

Grande ou pequena. Simples ou megalomaníaca. Eu quero que ela seja igual está na minha mente. E vou entregá-la aos meus pais.

Quero morar em São João da Boa Vista a todo custo. Não deveria estar dizendo isso aqui, mas esse se tornou meu objetivo de vida e a razão pelo qual eu encontrei para viver. Quero realizar isso, de uma forma ou de outra. Sonhar não é proibido. Realizar sonhos não é impossível e estou me esforçando e fazendo por onde conquistar isso. Quero dar uma vida melhor para meus pais e para mim também.

Estou confiante e otimista e isso é o suficiente. Ver os preços das coisas que estou planejando e olhar meu saldo bancário não me assusta no momento. Eu sei que tenho um pouco de inteligência e se eu fizer tudo certinho e persistir nisso, eu sei que vou conseguir exatamente do jeito que eu quero. Só ter paciência e trabalhar muito. =D

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton

Que lindo! Boa sorte na empreitada ( com trocadilho)!

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite


Pow, parece baboseira um pretinho da Zona Leste de São Paulo falar essas coisas. Mas estou otimista! Veja meu sorriso.

Eu tive boa educação e sei dos objetivo que quero e isso é o principal. Sem contar as oportunidades que eu tenho agora. Eu pensava que o fator 100% de um passo para realizar um sonho era o dinheiro. Ainda é o mais importante, mas sem organização e foco eu sei que não vou conseguir porra nenhuma.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
um pretinho da Zona Leste de São Paulo

ai tu nem é pretinho coisa nenhuma! que mania! no máximo um cheirinho nas panela hahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A casa dos meus sonhos!