A casa dos meus sonhos!

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton

é

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man

legal

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


eae

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


como eu faço para desenhar em 3D com lapiseira?

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Eu posso fazer uma quadra no quintal da minha casa? Eu pago mais imposto por isso?

Eric Clapton
Veterano
# jul/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


E se eu quiser ter uma horta no quintal da minha casa também, eu pago mais imposto por isso?

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Ah tá entendeu. Obrigado ^^

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


Eric Clapton

usa o ponto de fuga. Ou dois.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Eu posso fazer uma quadra no quintal da minha casa? Eu pago mais imposto por isso?
E se eu quiser ter uma horta no quintal da minha casa também, eu pago mais imposto por isso

Consulte as leis municipais para isto. Precisa ver o que é considerado área construída ou não. Por exemplo, na minha praia área construída é o que tem cobertura de alvenaria. Se for só piso, não conta.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Mary Lennox
usa o ponto de fuga. Ou dois.

E eu faço isso com o esquadro para desenhar?


snowwhite

Mesmo sendo uma churrasqueira estilo quiosque?

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
Mesmo sendo uma churrasqueira estilo quiosque?

Sim, eu tenho um destes na praia. Ainda não sei se vou pagar porque fiz depois da casa pronta e não fiz a obra com aval da prefeitura. Mandei fazer e tá lá até descobrirem hahahah

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton

não esquece a laje para o pessoal de baianazes não estranhar

o/

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


E se eu quiser ter uma horta no quintal da minha casa também, eu pago mais imposto por isso


????

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
E se eu quiser ter uma horta no quintal da minha casa também, eu pago mais imposto por isso


????


Talvez ele queira construir alguma base em alvenaria para organizar os produtos. Tenho um vizinho que fez isto. Fez um contrapiso com muretas elevadas e ali fez a horta. Mas acho que isto não paga nada de imposto sobre área construída. Acho.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Acho que tb não é uma coisa que necessita de projeto.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


Eric Clapton

é sério que vc mesmo vai fazer o 3d da sua casa? Disse no inicio que ia procurar um arquiteto. Pô, deixa ele trabalhar, vai chegar lá com tudo pronto pra ele refazer tudo?

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


Área que conta como construída é área coberta.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Acho que tb não é uma coisa que necessita de projeto.

É, não. Só uns rabiscos e medidas e tal. Mas arquiteto faz projeto de tudo se for fazer com registro na prefeitura. . Eu projetei minha casa da praia e desenho tudo em detalhes sempre, pra passar pro engenheiro ou mestre de obras. Porque já expliquei coisa e eles não entenderam direito.

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


é sério que vc mesmo vai fazer o 3d da sua casa? Disse no inicio que ia procurar um arquiteto. Pô, deixa ele trabalhar, vai chegar lá com tudo pronto pra ele refazer tudo?

2

Embora eu adore fazer um pré-projeto. Fiz curso de plantas e projetos numa escola de decoração, então sei fazer razoavelmente. Comprei até mesa, régua T, escala e esquadros.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Sim, eu tenho um destes na praia. Ainda não sei se vou pagar porque fiz depois da casa pronta e não fiz a obra com aval da prefeitura. Mandei fazer e tá lá até descobrirem hahahah

Mas estou com uma ideia bacana. Vai ser bem criativo. Fazer uma área para a Churrasqueira entre a piscina e o bar molhado.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


tambourine man
não esquece a laje para o pessoal de baianazes não estranhar

o/



Vai ser uma casa true.

Vou levar a negada toda para lá e fazer ele ficarem com inveja. E dizer "Bonito né? Ahh não encosta nisso não por favor ^^"

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Mary Lennox
é sério que vc mesmo vai fazer o 3d da sua casa? Disse no inicio que ia procurar um arquiteto. Pô, deixa ele trabalhar, vai chegar lá com tudo pronto pra ele refazer tudo?



Não necessariamente o projeto final. Mas algo que quero ocupar meu tempo no momento. Sei que tenho capacidade de fazer sozinho se tiver algumas instruções.

O projeto final será avaliado por um profissional da área. Eu só quero fazer com que as idéias da minha cabeça passem para o papel se adequando a realidade.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
Mas estou com uma ideia bacana. Vai ser bem criativo. Fazer uma área para a Churrasqueira entre a piscina e o bar molhado.

A parte da piscina fica ao lado do quiosque. Mas ainda não tem a piscina. Acho que não terei porque casa na praia dá muito trabalho pra manter e cuidar, especialmente aqui no inverno que a gente nunca vai lá. Minha piscina aqui em casa na cidade já é um treco inútil.

O que seria um bar molhado?

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


E dizer "Bonito né? Ahh não encosta nisso não por favor ^^"


hahahahah ^^ Desencosta, por favor hahahah

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


A parte da piscina fica ao lado do quiosque. Mas ainda não tem a piscina. Acho que não terei porque casa na praia dá muito trabalho pra manter e cuidar, especialmente aqui no inverno que a gente nunca vai lá. Minha piscina aqui em casa na cidade já é um treco inútil.





Mas no calor é muito bom. Levar uns amigos e tal. Sempre é divertido.

O que seria um bar molhado?

É tipo isso.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
hahahahah ^^ Desencosta, por favor hahahah

E ver a favela toda já com traje de banho e dizer: "Piscina legal né? Pena que está com produto químico para limpar ^^"

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton

ah sim, eu imaginei isto mesmo. Mas tu falou Fazer uma área para a Churrasqueira entre a piscina e o bar molhado.
Pareceu que a churrasqueira ia ficar entre as duas coisas, como se elas estivessem separadas. Mas agora entendi.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton
E ver a favela toda já com traje de banho e dizer: "Piscina legal né? Pena que está com produto químico para limpar ^^"

hahahahahah que horror

Eric Clapton
Veterano
# jul/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


snowwhite

Mas a ideia é ousada e não estou com medo de usar a criatividade.

Pelo meu desenho para a piscina, eu fiz de uma forma em que a parte da churrasqueira fique rodeada por uma parte da piscina, como se a mesma em um determinado momento seguisse o caminho de córrego e uma pequena ponte de madeira iria ligar a área da churrasqueira a outra parte do quintal e a pessoa poderia nadar tranquilamente e passar por baixo da ponte. A área da churrasqueira seria como uma pequena ilha.

Explicar com palavra é meio complicado, mas é mais ou menos assim..

Só que um pouco menor. Deu para ter uma idéia?

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton

Sim, eu sei como é. Tem vários hotéis que saõ assim e já fui a casas de amigos assim tb. Fica legal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A casa dos meus sonhos!