Idosa de 87 anos mata bandido no RS

Autor Mensagem
Strato_Master
Veterano
# jun/12 · Editado por: Strato_Master
· votar


acho que esse é o primeiro tópico em que leio algo que preste vindo do
Viciado em Guarana...


Mary Lennox
esse forum não é o mesmo sem você floodando diariamente... ve se não some denovo..


@ topic...

velhinha tr00... se tivessem mais vovós como essa os bandidos pensariam duas vezes antes de invadir a casa dos outros... e qualquer um que vier acusa-la tem meu desprezo...

McBonalds
Veterano
# jun/12
· votar


No lugar da velha eu usaria a defesa clássica:

"Eu só fiz os buracos, quem matou foi Deus".

Vick Vaporub
Veterano
# jun/12
· votar


Se invadem minha casa, mato do mesmo jeito. Queria que essa velha fosse minha avó.

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


No lugar da velha

qual delas?

riariariar!!!onze!!

suspensão a caminho...

Ricardo_Bill
Veterano
# jun/12 · Editado por: Ricardo_Bill
· votar


mano, quanta bobagem nesse tópico!
tá louco.

a idosa foi feliz em ter se defendido ou então veríamos mais um "idosa é assassinada em sua casa no RS" nos jornais.
Muitos criticam os 2 disparos no sujeito caído. pelo que li da historia, ele ainda rastejava na direção dela. sujeito maior (mesmo ferido) + velha de 87 anos com artrite e artrose = sujeito morto com as mãos presas no pescoço de idosa asfixiada.
não é porque o sujeito está caído e ferido que não representa mais ameaça.

comentando as acusações, ela vai ser indiciada por homicidio doloso, e vai alegar legitima defesa para ser absolvida. é assim em todo mundo, até no texas.

e snowwhite, sério, nunca falei contigo nem nada...mas na boa, vc tá se envergonhando.
não tem nada a ver com deus nem nada.
não tem parte na biblia que proíbe a legitima defesa. Pedro (é, aquele pedro) andava com uma espada.
e ela defendeu sua vida e seu lar. isso é justo. além de evitar 2 pecados capitais: não roubarás e não matarás.
(ou vc jura mesmo que ele não ia dar um fim nela pra fugir do flagrante?)

enfim, rant over.

PS: outra coisa. como o cara fez coisa errada, tem de pedir perdão. mas perdão é coisa de deus. então ela arrumou o encontro rsrsrsrs

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Ricardo_Bill
e snowwhite, sério, nunca falei contigo nem nada...mas na boa, vc tá se envergonhando.
não tem nada a ver com deus nem nada.


Como assim? Deus não está em todos os lugares, não sabe de tudo e não tem poder sobre tudo? Tem tudo a ver com ele sempre! Pelo menos é que diz na Bíblia e o que os teístas dizem. Quem sente vergonha quando os teístas tiram deus de algumas confusões que ele permite que aconteçam sou. Tenho vergonha pelos teístas. Acho uma tremenda desonestidade botar deus no meio tudo e poupá-lo quando a merda acontece. Se ela é católica, deveria ter colocado a situação nas mãos de deus. Isto no caso dela ser teísta. Eu, como sou atéia, matava o bandido mesmo. Mas eu posso, não tenho deus a me cuidar. Estou por conta própria.

não tem parte na biblia que proíbe a legitima defesa. Pedro (é, aquele pedro) andava com uma espada.

Não duvido. A Bíblia é contraditória. Manda não matar e o que mais tem lá é sangue e barbárie. Deus não tem palavra. Mata e manda matar, negando o que ele mesmo ensina. É uma confusão dos Infernos.
e ela defendeu sua vida e seu lar. isso é justo. além de evitar 2 pecados capitais: não roubarás e não matarás.

Então os apóstolos não seguiam a palavra de deus. E deus permitia. Que que eu posso fazer se tudo é uma incoerência só?

(ou vc jura mesmo que ele não ia dar um fim nela pra fugir do flagrante?)

Eu acho que ninguém tem bola de cristal pra saber o que ele ia fazer. São muitas as possiblidades. Se ela for julgada, nenuma destas possibilidades poderão ser usadas contra ele, pois tais coisas não aconteceram de fato. São só conjecturas.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Ricardo_Bill
PS: outra coisa. como o cara fez coisa errada, tem de pedir perdão. mas perdão é coisa de deus. então ela arrumou o encontro rsrsrsrs

Então deus usou a velha de laranja? hahahaha Tá certo, bem coisa dele não assumir nada diretamente. Agora a filha amada dele que vai ter que pagar, pois aqui o que funciona é a lei dos homens.

McBonalds
Veterano
# jun/12
· votar


Ricardo_Bill
Muitos criticam os 2 disparos no sujeito caído. pelo que li da historia, ele ainda rastejava na direção dela.

Concordo. Além do mais, a arma tinha mais de 35 anos de idade e, pelo que li em outra fonte, era de um modelo que não serve quase nem pra matar passarinho.

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


McBonalds

No lugar da velha eu usaria a defesa clássica:

"Eu só fiz os buracos, quem matou foi Deus".


riariariariaria

McBonalds
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Como assim? Deus não está em todos os lugares, não sabe de tudo e não tem poder sobre tudo? Tem tudo a ver com ele sempre! Pelo menos é que diz na Bíblia e o que os teístas dizem.

Esse roubo de méritos também me incomoda. Afinal, se a velha é mesmo tão religiosa, então por que tal divindade permitiu que isso acontecesse com ela? Meio ingrato Ele, não? Ou será que ela estava rezando para o deus errado?

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


McBonalds

Esse roubo de méritos também me incomoda. Afinal, se a velha é mesmo tão religiosa, então por que tal divindade permitiu que isso acontecesse com ela? Meio ingrato Ele, não?


Pois é. E também tem coisa pior que isto. Bandidão mesmo que faz sinal da cruz e reza antes de armar o bote pro crime. E deus abençoa.

Ou será que ela estava rezando para o deus errado?

Mas aí complica. Pelo que dizem os teístas do tal deus judaico cristão ( e da mesma forma os seguidores de outros deuses o dizem) só existe um deus e od dos outros são de mentira. De qualquer forma, tais deuses são todos ausentes em termos de proteção aos inocentes. Nestas horas estes deuses estão do lado do bandido.

Bizet
Veterano
# jun/12
· votar


Muitos criticam os 2 disparos no sujeito caído. pelo que li da historia, ele ainda rastejava na direção dela.

Concordo. Além do mais, a arma tinha mais de 35 anos de idade e, pelo que li em outra fonte, era de um modelo que não serve quase nem pra matar passarinho.


Se for assim tinha que dar os outros tiros mesmo.

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


o cara invadiu e a véia se defendeu.. Legítima defesa... foi só isso...

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Art. 5º, XI - C.F."A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial".

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


é incrível como as pessoas conseguem se superar a cada dia

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


reforço mais uma vez:

A casa é asilo inviolável do indivíduo


Pronto.

qew
Veterano
# jun/12
· votar


Nossa pessoal tá envergonhando a familia nesse tópico...

tambourine man
Veterano
# jun/12 · Editado por: tambourine man
· votar


idosa de 87 anos
arma que a idosa usou para atirar no suspeito era herança da família, e estava guardada com munições havia mais de 35 anos

o mais improvável aconteceu nesse caso (o mais provável é que a velha tivesse morrido, ferido alguém ou a arma fosse roubada). Aí um editor selecionou essa notícia pró-armas, que foi repassada por um usuário do OT pró-armas. Todo o debate desse pótico já é tendencioso e manipulativo, tem que ser muito trouxa para cair nessa

leo2505
Veterano
# jun/12
· votar


Diz que o cara que ela atirou era o neto, segundo testemunhas a vó convidou o neto para fazer um churrasco, e o guri veio com grelha... tomo tiro por desonrar a família uihaiuhaihaauihia

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Art. 5º, XI - C.F."A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial".

Uai! O meliante ia cometer um delito flagrante, ahduhdau, por isso invadiu.


Mas falando sério, que que tem a ver isso? Há previsão de pena de morte e execução pelo proprietário da casa no caso de invasão de domícilio?

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jun/12
· votar


Strato_Master

(=

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


haha

Impressionante como o fato de constar na notícia que a velhinha é católica causou tanto alvoroço da parte de alguns.

E como isso modela a opinião de cada um conforme seus grilos. Se isso não constasse na notícia, os comentários seriam completamente diferentes. Como se a velhinha tivesse grandes chances de ser alguma incrédula Highlander, aí garanto que brotariam elogios à pontaria da senhora.

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


brunohardrocker
Impressionante como o fato de constar na notícia que a velhinha é católica causou tanto alvoroço da parte de alguns.

E como isso modela a opinião de cada um conforme seus grilos. Se isso não constasse na notícia, os comentários seriam completamente diferentes. Como se a velhinha tivesse grandes chances de ser alguma incrédula Highlander, aí garanto que brotariam elogios à pontaria da senhora.


Trollar religião é divertido. Se esse fato não tivesse sido mencionado, provavelmente esse tópico já estaria na pagina 2.

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Fálando muito sério agora.

Infelizmente temos que aceitar como certo ter uma arma em casa e usá-la contra um invasor. =\

É matar ou talvez morrer, ou ser judiado, ou estuprado ou humilhado...Não tem outra forma, quando a violência chega assim tão perto.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


snowwhite
Engraçado como uma católica teve coragem pra matar o próximo com 3 tiros e ainda declarar que ela estava fazendo justiça por outros crimes ( que ela deduziu que ele tivesse cometido).
Deveria ter deixado o desenrolar da situação nas mãos de deus.

“Se o ladrão for achado a minar, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue.” (Êxodo 22:2-3, ARC)

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge
“Se o ladrão for achado a minar, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue.” (Êxodo 22:2-3, ARC)

Pra ver como a Bíblia se contradiz o tempo todo. É o que eu disse noutro post. No fim, ninguém sabe o que é certo ou errado. Por isto que eu to fora.

Strato_Master
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

para de ser marrenta menina...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/12
· votar


Segundo o Código Civil, ela pode sim matar a pessoa que invadiu a propriedade dela. Claro que tem que indiciá-la por homicídio doloso pra avriguar se foi isso mesmo que aconteceu. Se for comprovada a atitude em legítima defesa, não vai acontecer nada com ela...

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Strato_Master
para de ser marrenta menina...

Não sou mais menina e a estas alturas falo tudo o que eu quiser sobre tais assuntinhos vistos como melindrosos. As pessoas têm medinho de cutucar o fodão lá de cima e as safadezas por trás das instituições religiosas. Mas eu não tenho. Falo mesmo.

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


Deveria ter deixado o desenrolar da situação nas mãos de deus.

HUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHUAHUAHUA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Idosa de 87 anos mata bandido no RS