Greve nas federais e o descaso da midia

    Autor Mensagem
    TWT ICE
    Veterano
    # jun/12


    Com certeza tem uma galera aqui que ta na mesma.. só um texto ai pra gerar polêmica

    Greve nas universidades federais: a notícia ausente. Ou: E se os professores decidissem puxar um fumo para chamar a atenção da imprensa?

    Se os professores das universidades federais querem que seus movimentos reivindicatórios sejam notícia, devem migrar para as universidades estaduais de São Paulo — USP, Unicamp e Unesp. Ao menos enquanto o PT estiver no poder. Não sei se entenderam a ironia da coisa…

    Há 46 universidades federais e dois institutos técnicos em greve. A maioria está parada há 49 dias. Os profissionais reivindicam a apresentação de um plano de carreira. Em algumas unidades, reclamam da falta de condições adequadas de trabalho.

    Na USP, por exemplo, tudo é notícia. Há dias, um grupelho de maconheiros se reuniu para queimar mato na universidade. Havia uma multidão de… 20 pessoas (!!!), num universo de mais de 80 mil alunos. A turma ganhou alto de página nos jornais. Alguns cronistas resolveram fazer digressões sobre o caráter, digamos, “progressista” daquela manifestação.

    A greve nas federais e as péssimas condições de trabalho em muitos campi são praticamente ignoradas pela quase totalidade da imprensa nacional. É como se não existissem. Há cursos funcionando em barracões. Há esgoto a céu aberto. Faltam laboratórios. E, no entanto, um grande silêncio.

    Quando uma informação ou outra chegam aos jornais, não se toca no nome daquele que comandou a área durante seis anos: Fernando Haddad. É o autor do modelo que está aí, que faz dele, segundo Lula no programa do Ratinho, “o maior ministro da Educação que este país já teve”. Talvez os professores das federais devam queimar um fuminho no campus. Maconha é sempre uma pauta muito influente…

    Só para arrematar: no ano passado, boa parte das federais ficou em greve por quatro meses. Ninguém deu a menor pelota. Se a greve não serve para desgastar tucanos, então não é notícia.

    Por Reinaldo Azevedo

    tambourine man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    malditos meninos do reggae

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Esse governo é dos caras que foram torturados na ditadura?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acabei de assistir a declaração o Ministro da Educação.

    hehehehehehe! Que desgraça!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Boa Notícia: Pedro Come Frango

    /\ Alguém ai viu essa! hahaha

    Bárbara K.
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Bárbara K.
    · votar


    Fizemos protesto na reitoria em busca de qualidade (e ao mesmo tempo apoiando a causa dos professores), gritando por um décimo do PIB, abrindo mão até da Copa (há um lado por q se pode abrir)... há muito o que melhorar e vi na TV apenas um mísero vídeo de 30s falando disso e ainda tive que ouvir de universitários (#@$%$###$##@@¨¨%%&&¨¨$%$$#)()__(*&¨¨¨) q devíamos ir estudar no lugar de ficar incomodando. Como estudar em um prédio em obras, com os livros da biblioteca se desmanchando e os profs dos laboratórios (obs: em uma universidade) pedindo para os alunos construírem os equipamentos e doá-los? Como estudar em um lugar onde verbas vem e voltam pq não se dão o trabalho de fazer listas e pedidos de materiais?

    Há muitos outros poréns... mas vamos lutar! Alguma coisa se pode conseguir (espero q não seja cadeia)

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Esse é o caminho das federais na nossa cultura capitalista, vão ficar fracas assim como toda a rede de ensino do Estado. Tem muito curso onde Particular tá ganhando de Federal por causa de estrutura. E estudar sob ameças anuais de greve deve ser um saco. Eu pago 700 pilas na Autarquia, o prédio não é lá aquelas coisas, mas é um dinheiro que pelo menos garante um mínimo de organização dentro da instituição, e um mínimo de equipamentos (no caso um projetor, tela, microfone e caixas de som, e ventiladores). Acho muito válido um pequeno custo que mantém uma qualidade, e que nos evita transtornos...

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    USP >>>>>>>>> federais




    guentem aí feras, enquanto isso to aqui an fea sussão, do outro lado da rua tem o prédio sensacional da fau, tudo inteirinho.

    e se eu quiser reivindicar alguma coisa é só pintar uma placa que vem até a al jazeera

    ta sert0

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    The Laughing Madcap
    to aqui an fea sussão

    É paia, nunca ninguém da FEA tá sussão...

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fea

    ass: desempregado.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    é... essa greve tá foda... agora a minha escola também vai entrar na greve.... vamos ver se ajuda em algo...
    alguem sabe quais são as universidades estão na greve?

    Strato_Master
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    e eu pensando que ia pegar um diploma em julho...

    maldita greve...

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Que venham os leite com pera das particulares falando como estudar em uma pública deve ser uma merda...

    SlasherFan
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: SlasherFan
    · votar


    Eu fui na manifestação da grave dos estudantes na minha faculdade(UFRJ) e achei babaquice tinha um bando de maconheiro gritando, com cara pintada e camisa do Che Guevara.

    Ridículo parece até que vão acabar com a ditadura, eu ressalto sempre fui revolucionário, fui na passeata contra a corrupção (a que tinha o Tico Santa Cruz) sempre gostei de bandas que atacavam o sistema (The Clash)
    só que eu não tenho o menor saco pra aturar maconheiro gritando sobre greve sem ter mínimo de propósito e sem saber como mudar o mundo eles acham que ficar em greve adianta. PORRA NENHUMA, tem que saber como ferir o governo (não to falando de luta armada) mas devemos saber onde e como protestar ficar nessa onda de maconheiro com black power, barba de Bin Laden e camisa do Guevara não tá com nada.

    Outra coisa que em deixou PUTO foi o partidarismo da passeata... aff pelo amor de deus tudo se aproveitando da situação pra pegar votos, falta de autenticidade gigantesca seria fazendo uma analogia como colocar um Sex Pistols pra fazer barulho com um "Malcom" por trás.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pelo menos no ensino médio...mas a minha escola é publica (IFRO) e é 100x melhor que as particulares...

    SlasherFan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Greve nas federais e o descaso da midia

    Foda né pelo jeito não é só a mídia o problema, aqui no FCC tem muitos que não tão nem aí

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Greve nas federais e o descaso da midia