Autor |
Mensagem |
Viciado em Guarana Veterano |
# jun/12
ATENÇÃO! TÓPICO EXTENSO! Se você conhece Ayn Rand e a sua filosofia e quer poupar leitura, avance para o ultimo parágrafo!
Hoje, ao visitar o meu canal no You Tube que eu uso para me informar sobre jogos e me entreter assistindo gameplays, eu me deparo com um vídeo de um vlogueiro gamer causando com um assunto polêmico onde ele recomenda um trecho de uma entrevista com o Ayn Rand onde ela fala com propriedade sobre gente invejosa.
Na descrição desse vídeo estava o link para uma entrevista onde ela explica a sua filosofia, o tal de objetivismo. Aí eu pensei: Pô! Essa dona criou uma filosofia?! Pfffff!! Não levo fé nisso não, deixa eu ver isso aí!
Então eu fui ver e acabei assistindo os 3 vídeos mais épicos que eu vi neste mês, o qual compartilharei com vocês!
Se você, assim como eu à alguns minutos atrás, não conhece Ayn Rand e nunca tinha ouvida falar no Objetivismo eu realmente recomendo que você assista esses vídeos abaixo:
(Legendados em PT/BR - Audio em Inglês)
Após assistir esse vídeos, a minha vida mudou, e eu fiquei fortemente tentado a ler os livros dessa dona aí.
Da próxima vez que o meu professor de filosofia me vier falando daquele coletivismo fajuto e daquela história de moral eu vou poder refutar os seus argumentos!
Mas a questão é: Por que eu nunca ouvi falar desse tal de objetivismo ou dessa mulher nas aulas de filosofia (acho que eu já sei essa resposta mas opinem)? O que vocês acham disso? Quais são as suas opiniões sobre as ideias dessa senhora?
|
# jun/12
· votar
Opinem! Diferente da Ayn Rand, eu vos obrigo!
|
Alexander DeLarge Veterano |
# jun/12
· votar
Facepalm
|
Scrutinizer Veterano |
# jun/12
· votar
Por que nunca ouvi falar dessa porra nas aulas de filosofia? Porque ela não é levada a sério por filósofos sérios.
Ah, e ela escreve muito mal.
http://www.noblesoul.com/orc/critics/index.html
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jun/12
· votar
|
# jun/12
· votar
One More Red Nightmare Eu vi isso também. Deveras interessante.
Scrutinizer Seria interessante, pois o egoísmo é uma coisa que acontece e dá pra ver ao seu redor.
A unica coisa que não dá pra ser aplicada é a utopia da dona em que todas as pessoas poderiam alcançar seus objetivos sem obrigar o outro a se foder por eles.
Mas eu gostei da entrevista, realmente épica. O que tu achou?
|
# jun/12
· votar
Scrutinizer Porque ela não é levada a sério por filósofos sérios.
Cite um filósofo sério.
|
BokuWa Veterano |
# jun/12
· votar
Estranho...
|
SODAPOP Veterano |
# jun/12
· votar
só vi o primeiro vídeo sério, muito tosco
|
Dental Floss Tycoon Veterano |
# jun/12
· votar
Gosto d'A Revolta de Atlas, mas só. Ela não tem uma filosofia séria, como já foi dito. É bem conhecida por ter uns posicionamentos ligeiramente xiitas.
|
# jun/12
· votar
Além do óbvio, né: a filosofia feita por uma mulher. Quer dizer, pra sanduiches tudo bem..
|
The Laughing Madcap Veterano |
# jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
Ayn Rand = piada de mau gosto
filosofia de filme Noir B do caralho
|
# jun/12
· votar
One More Red Nightmare Acho que se ela tivesse se dedicado ao aprimoramento filosófico de sanduíches ela teria revolucionado o ramo da alimentação.
hahahahaha!
Mas é interessante como ela fala do egoísmo.
|
# jun/12
· votar
Mas é interessante como ela fala do egoísmo.
na verdade é tão cliché que parece que ela é uma personagem do Tarantino, daquelas bem clichezonas que ele adora criar.
|
# jun/12
· votar
oia o mano copo cheio bebe tudo iconoclasta tarantino rei do universo
|
# jun/12
· votar
tarantino rei do universo
meh
|
# jun/12
· votar
concordo
|
# jun/12
· votar
não discordo.
|
# jun/12
· votar
porra, o guarana falou algo bacana, to me sentindo mal por ter recusado sua amizade na minha pagina de amigos do forum
|
FELIZ NATAL Veterano |
# jul/15
· votar
links do youtube quebraram todos vsf
|
# jul/15
· votar
FELIZ NATAL Isso porque não viu minhas playlists. Nada tá durando no you tube, toda semana é pelo menos um que vai pro limbo.
|
Insufferable Bear Membro |
# jul/15
· votar
Objetivismo, aka todas as desculpas que consegui pensar para continuar sendo um narcisista chorão e não amadurecer.
|
sallqantay Veterano |
# jul/15
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/313684/
|
Insufferable Bear Membro |
# jul/15
· votar
sallqantay curte feminista? eita, que vexame lol
|
distrito09 Veterano |
# jul/15
· votar
Ayn Rand
prefiro Amy Reid
|
Joseph de Maistre Veterano |
# jul/15
· votar
A peça autobiográfica que o Murray Rothbard escreveu sobre sua experiência na panelinha da Ayn Rand:
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# jul/15
· votar
Existe algum filme ou algo assim chamado O Suicídio de Ayn Rand? Tô com esse título na cabeça. : /
|