Peguei um exemplar da Constituição da República Islâmica do Irã

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12


Nem sabia que existia esse livro lá n a biblioteca, um livro de cento e poucas páginas, bem pequenininho, publicado pela embaixada do Irã em Portugal nos anos 1980.

Vou colocar algumas partes aqui. Conforme for encontrando alguma coisa interessante, coloco aqui, pra vocês opinarem a respeito.

Algumas partes:

"Considerando o conteúdo islâmico da Revolução iraniana, que foi um movimento para a vitória de todos os oprimidos contra os opressores, a Constituição preparará terreno interna e externamente para a continuação da Revolução, especialmente no alargamento das relações internacionais com outros movimentos populares e islâmicos, e tentar preparar o caminho para o advento de uma comunidade mundial unificada".


Meios de Comunicação:

"(...) deve trazer vantagens pelo encontro de diferentes conceitos, e prevenir seriamente a expansão e a disseminação de assuntos destrutivos e anti-islâmicos"

(estes dois primeiros parágrafos são de uma pequena nota indrodutória que explica a a ideologia revolucionária)


Artigo 13º

"Os Zoroastras, Judeus e Cristãos iranianos são as únicas minorias religiosas oficiais que perante a lei islâmica tês liberdade de praticar suas cerimônias religiosas. Em assuntos pessoais e ensino religioso podem atuar em conformidade com os ditames de suas próprias leis religiosas"

Artigo 14º

"(...)todos os muçulmanos são obrigados a conduzir-se com moderação, justiça e equidade para com os não muçulmanos e devem salvaguardar os seus direitos humanos. Este princípio é válido somente para aqueles que não conspirão ou agem contra o Islã e contra a Revolução Islâmica do Irã".

Artigo 19º

"Todos os cidadãos da nação, seja qual for sua origem tribal, cor, raça, língua ou outras particularidades, não têm direito a privilégios e não terão quaisquer preferências".

Artigo 24º

"É proibida qualquer perseguição relacionada com as crenças das pessoas, e ninguém pode ser penalizado pelo simples fato de acreditar numa determinada crença".

Dissertem

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


"É proibida qualquer perseguição relacionada com as crenças das pessoas, e ninguém pode ser penalizado pelo simples fato de acreditar numa determinada crença".

rly??

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Ou seja, uma Constituição pautada pelo Corão.
E eu nem posso dizer o que pesno deles aqui. =X

Artigo 24º

"É proibida qualquer perseguição relacionada com as crenças das pessoas, e ninguém pode ser penalizado pelo simples fato de acreditar numa determinada crença".


É. A "determinada crença" aqui é a deles.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire


Excelente tópico, malinha.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


snowwhite
Obrigado.


Recomendo que todo mundo leia.
http://www.morasha.com.br/conteudo/ed36/viagem.htm

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


"Os Zoroastras, Judeus e Cristãos iranianos são as únicas minorias religiosas oficiais que perante a lei islâmica tês liberdade de praticar suas cerimônias religiosas." = ou seja, o resto (além do Islamismo) não pode, certo?

"É proibida qualquer perseguição relacionada com as crenças das pessoas, e ninguém pode ser penalizado pelo simples fato de acreditar numa determinada crença"

contraditório. hmm

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
"É proibida qualquer perseguição relacionada com as crenças das pessoas, e ninguém pode ser penalizado pelo simples fato de acreditar numa determinada crença".

É. A "determinada crença" aqui é a deles.


É livre a escolha da religião, desde que todos sejam Islamicos hahaha

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


ou seja, o resto (além do Islamismo) não pode, certo?


Não, liberdade de crença não implica liberdade de culto.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire

tipo a constituição brasileira de 1824 que só permitia cultos não católicos em locais que não fossem públicos?

Alexander DeLarge
Veterano
# mai/12
· votar


Uau, que supimpão.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Me lembra em proporcionalidade o PNDH3.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/12
· votar


Muito interessante, vou procurar ler também.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire

Recomendo que todo mundo leia.
http://www.morasha.com.br/conteudo/ed36/viagem.htm


Interessante.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


1. A maioria dos países do Oriente Médio reconhece a lei islâmica: "Após manter relações sexuais com um carneiro, é um pecado mortal comer sua carne"
2. No Líbano, homens têm permissão legal para manter relações sexuais com animais fêmeas. Relações sexuais com machos são punidas com a morte


http://revistagalileu.globo.com/Galileu/0,6993,ECT1140519-3575,00.html

Isso é sério?

Atom Heart Mother
Veterano
# jun/12
· votar


tipo, super interessante.

Kirk Hetfield
Veterano
# jun/12
· votar


constituição pra só o código de Hamurábi

PS: se não sabe que código é esse procure no Google

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Kirk Hetfield

código de Hamurábi

Vi de pertinho o monolito. Está no Louvre.

snowwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar


double

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Postou só pra dizer que já foi ao louvre....
A proposito, essa porra tá muito exposta, nego mete a mão adoidado. Fiquei puto.




/postei só pra dizer que já fui no louvre.

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/jan/24 20:31
· votar


E aí? Estão acompanhando o vulgar display of power que o Irã está fazendo nos últimos dias? Esses caras já tem bomba nuclear, podem ter certeza.

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/jan/24 20:32
· votar


Ninguém faz um ataque no território de uma potência nuclear sem ter como responder, podem ter certeza.

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/jan/24 20:33
· votar


Ninguém faz um ataque no território de uma potência nuclear sem ter como responder, podem ter certeza.

Lelo Mig
Membro
# 17/jan/24 21:25
· votar


Black Fire

O irã tá metendo o loko, jogando bomba em tudo quanto é vizinho...kkk. Sei lá qual é a dos manos.

makumbator
Moderador
# 17/jan/24 21:49
· votar


Black Fire

Eles podem ter dezenas de armas nucleares. Mas o poderio para fazer as armas chegarem nos seus alvos e conseguir sucesso no ataque é outra coisa. Eles nem tem condição de fazer saturação de mísseis nucleares contra um país grande e distante deles como os EUA (que depois de Israel é o grande inimigo dos caras).

E claro, os EUA responderiam com ataque nuclear massivo se quiserem (mas é mais provável que fariam ataques mais precisos, sem precisar transformar o Irã em estacionamento).

Aliás, reza a lenda que Israel tem decidido que o dia que o Irã tiver capacidade nuclear militar de alto poderio, eles mesmos atacam antes.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/jan/24 22:10
· votar


E saber que esses idiotas disputam desertos de areia que não servem nem pra criar calangos. O ódio e o desejo de vingança são os sentimentos mais idiotas do ser humano.

Lelo Mig
Membro
# 17/jan/24 22:35
· votar


Os caras são loki... muito sol na cabeça.

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/jan/24 23:38
· votar


makumbator
Então, o ponto é que o negócio todo foi uma exibição de mísseis de precisão, os caras acertaram alvos muito próximos só consulado americano no Curdistão e todo mundo sabe que a Best Korea cedeu a tecnologia dos Hwasong pro Irã já faz muito tempo. Não sei sobre o território dos EUA, mas a Europa já deve estar ao alcance.

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/jan/24 23:45
· votar


Só lembrando que os caras atacaram bases americanas no Iraque na época do assassinato do general Soleimani e os EUA fingiram que nada aconteceu pra não escalar o conflito. A CIA sabe o que esses caras têm no arsenal.

makumbator
Moderador
# 18/jan/24 00:04
· votar


Lelo Mig

Loki é da mitologia nórdica, é do deserto, mas de neve.

E se falar de bosta de Loki de Marcel eu vou banir!


Black Fire

Sim, mas eu imagino (chute) que os EUA ainda não consideram que o Irã passou do limite que os americanos determinaram como aceitável. Ou passaram mas os EUA irão aguardar o momento certo de agir. O Irã parece que aproveita a guerra de Israel para testar “as águas” de seus inimigos. Jogo perigoso.

O desfecho da guerra Israel X Hamas/Hezbolah pode mudar os planos de todos em relação ao Irã (e o dos próprios iranianos).

JJJ
Veterano
# 18/jan/24 10:47
· votar


makumbator
E se falar de bosta de Loki de Marcel eu vou banir!

E se falar mal do nosso "conterrâneo" Arnaldo "Loki" Baptista também devia banir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peguei um exemplar da Constituição da República Islâmica do Irã