Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/12
Nem sabia que existia esse livro lá n a biblioteca, um livro de cento e poucas páginas, bem pequenininho, publicado pela embaixada do Irã em Portugal nos anos 1980.
Vou colocar algumas partes aqui. Conforme for encontrando alguma coisa interessante, coloco aqui, pra vocês opinarem a respeito.
Algumas partes: "Considerando o conteúdo islâmico da Revolução iraniana, que foi um movimento para a vitória de todos os oprimidos contra os opressores, a Constituição preparará terreno interna e externamente para a continuação da Revolução, especialmente no alargamento das relações internacionais com outros movimentos populares e islâmicos, e tentar preparar o caminho para o advento de uma comunidade mundial unificada".
Meios de Comunicação:
"(...) deve trazer vantagens pelo encontro de diferentes conceitos, e prevenir seriamente a expansão e a disseminação de assuntos destrutivos e anti-islâmicos"
(estes dois primeiros parágrafos são de uma pequena nota indrodutória que explica a a ideologia revolucionária)
Artigo 13º
"Os Zoroastras, Judeus e Cristãos iranianos são as únicas minorias religiosas oficiais que perante a lei islâmica tês liberdade de praticar suas cerimônias religiosas. Em assuntos pessoais e ensino religioso podem atuar em conformidade com os ditames de suas próprias leis religiosas"
Artigo 14º
"(...)todos os muçulmanos são obrigados a conduzir-se com moderação, justiça e equidade para com os não muçulmanos e devem salvaguardar os seus direitos humanos. Este princípio é válido somente para aqueles que não conspirão ou agem contra o Islã e contra a Revolução Islâmica do Irã".
Artigo 19º
"Todos os cidadãos da nação, seja qual for sua origem tribal, cor, raça, língua ou outras particularidades, não têm direito a privilégios e não terão quaisquer preferências".
Artigo 24º
"É proibida qualquer perseguição relacionada com as crenças das pessoas, e ninguém pode ser penalizado pelo simples fato de acreditar numa determinada crença".
Dissertem
|
-Dan Veterano
|
# mai/12
· votar
"É proibida qualquer perseguição relacionada com as crenças das pessoas, e ninguém pode ser penalizado pelo simples fato de acreditar numa determinada crença".
rly??
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Ou seja, uma Constituição pautada pelo Corão. E eu nem posso dizer o que pesno deles aqui. =X
Artigo 24º
É. A "determinada crença" aqui é a deles.
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Black Fire
Excelente tópico, malinha.
|
# mai/12
· votar
snowwhite Obrigado.
Recomendo que todo mundo leia. http://www.morasha.com.br/conteudo/ed36/viagem.htm
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# mai/12
· votar
"Os Zoroastras, Judeus e Cristãos iranianos são as únicas minorias religiosas oficiais que perante a lei islâmica tês liberdade de praticar suas cerimônias religiosas." = ou seja, o resto (além do Islamismo) não pode, certo?
"É proibida qualquer perseguição relacionada com as crenças das pessoas, e ninguém pode ser penalizado pelo simples fato de acreditar numa determinada crença"
contraditório. hmm
|
# mai/12
· votar
snowwhite "É proibida qualquer perseguição relacionada com as crenças das pessoas, e ninguém pode ser penalizado pelo simples fato de acreditar numa determinada crença".
É. A "determinada crença" aqui é a deles.
É livre a escolha da religião, desde que todos sejam Islamicos hahaha
|
# mai/12
· votar
ou seja, o resto (além do Islamismo) não pode, certo?
Não, liberdade de crença não implica liberdade de culto.
|
# mai/12
· votar
Black Fire
tipo a constituição brasileira de 1824 que só permitia cultos não católicos em locais que não fossem públicos?
|
Alexander DeLarge Veterano |
# mai/12
· votar
Uau, que supimpão.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/12
· votar
Me lembra em proporcionalidade o PNDH3.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# mai/12
· votar
Muito interessante, vou procurar ler também.
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Black Fire
Recomendo que todo mundo leia. http://www.morasha.com.br/conteudo/ed36/viagem.htm
Interessante.
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/12
· votar
1. A maioria dos países do Oriente Médio reconhece a lei islâmica: "Após manter relações sexuais com um carneiro, é um pecado mortal comer sua carne" 2. No Líbano, homens têm permissão legal para manter relações sexuais com animais fêmeas. Relações sexuais com machos são punidas com a morte
http://revistagalileu.globo.com/Galileu/0,6993,ECT1140519-3575,00.html
Isso é sério?
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jun/12
· votar
tipo, super interessante.
|
Kirk Hetfield Veterano |
# jun/12
· votar
constituição pra só o código de Hamurábi
PS: se não sabe que código é esse procure no Google
|
snowwhite Veterano |
# jun/12
· votar
Kirk Hetfield
código de Hamurábi
Vi de pertinho o monolito. Está no Louvre.
|
snowwhite Veterano |
# jun/12 · Editado por: snowwhite
· votar
double
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# jun/12
· votar
snowwhite Postou só pra dizer que já foi ao louvre.... A proposito, essa porra tá muito exposta, nego mete a mão adoidado. Fiquei puto.
/postei só pra dizer que já fui no louvre.
|
# 17/jan/24 20:31
· votar
E aí? Estão acompanhando o vulgar display of power que o Irã está fazendo nos últimos dias? Esses caras já tem bomba nuclear, podem ter certeza.
|
# 17/jan/24 20:32
· votar
Ninguém faz um ataque no território de uma potência nuclear sem ter como responder, podem ter certeza.
|
# 17/jan/24 20:33
· votar
Ninguém faz um ataque no território de uma potência nuclear sem ter como responder, podem ter certeza.
|
Lelo Mig Membro
|
# 17/jan/24 21:25
· votar
Black Fire
O irã tá metendo o loko, jogando bomba em tudo quanto é vizinho...kkk. Sei lá qual é a dos manos.
|
makumbator Moderador
|
# 17/jan/24 21:49
· votar
Black Fire
Eles podem ter dezenas de armas nucleares. Mas o poderio para fazer as armas chegarem nos seus alvos e conseguir sucesso no ataque é outra coisa. Eles nem tem condição de fazer saturação de mísseis nucleares contra um país grande e distante deles como os EUA (que depois de Israel é o grande inimigo dos caras).
E claro, os EUA responderiam com ataque nuclear massivo se quiserem (mas é mais provável que fariam ataques mais precisos, sem precisar transformar o Irã em estacionamento).
Aliás, reza a lenda que Israel tem decidido que o dia que o Irã tiver capacidade nuclear militar de alto poderio, eles mesmos atacam antes.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 17/jan/24 22:10
· votar
E saber que esses idiotas disputam desertos de areia que não servem nem pra criar calangos. O ódio e o desejo de vingança são os sentimentos mais idiotas do ser humano.
|
Lelo Mig Membro
|
# 17/jan/24 22:35
· votar
Os caras são loki... muito sol na cabeça.
|
# 17/jan/24 23:38
· votar
makumbator Então, o ponto é que o negócio todo foi uma exibição de mísseis de precisão, os caras acertaram alvos muito próximos só consulado americano no Curdistão e todo mundo sabe que a Best Korea cedeu a tecnologia dos Hwasong pro Irã já faz muito tempo. Não sei sobre o território dos EUA, mas a Europa já deve estar ao alcance.
|
# 17/jan/24 23:45
· votar
Só lembrando que os caras atacaram bases americanas no Iraque na época do assassinato do general Soleimani e os EUA fingiram que nada aconteceu pra não escalar o conflito. A CIA sabe o que esses caras têm no arsenal.
|
makumbator Moderador
|
# 18/jan/24 00:04
· votar
Lelo Mig
Loki é da mitologia nórdica, é do deserto, mas de neve.
E se falar de bosta de Loki de Marcel eu vou banir!
Black Fire
Sim, mas eu imagino (chute) que os EUA ainda não consideram que o Irã passou do limite que os americanos determinaram como aceitável. Ou passaram mas os EUA irão aguardar o momento certo de agir. O Irã parece que aproveita a guerra de Israel para testar “as águas” de seus inimigos. Jogo perigoso.
O desfecho da guerra Israel X Hamas/Hezbolah pode mudar os planos de todos em relação ao Irã (e o dos próprios iranianos).
|
JJJ Veterano
|
# 18/jan/24 10:47
· votar
makumbator E se falar de bosta de Loki de Marcel eu vou banir!
E se falar mal do nosso "conterrâneo" Arnaldo "Loki" Baptista também devia banir.
|