Compartilho minha felicidade enóloga com vocês

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# mai/12


Olá amigos!

Venho por meio desta compartilhar minha felicidade enóloga convosco.

Hoje estive trabalhando o dia inteiro em meu novo projeto. Ao fim da tarde, saio de casa para encadernar alguns papéis e dar um rápido pulo no mercado, para comprar pequenos itens que estavam acabando aqui em casa. Chegando lá, me deparo com uma promoção de uma marca argentina de vinhos, a Lavaque, dois modelos na promoção: um tinto, de malbec, e um branco, de torrontes, ambos da safra de 2010.

Pensei em levar o branco, afinal é um vinho leve, acompanha bem uma noite de trabalho criativo e não dá aquela ressaca caso aconteça um porre ocasional. Mas aí lembrei que no domingo eu comprei uma garrafa de rosé de cabernet sauvignon com tempranillo da Miolo (ótima por sinal, recomendo) e matei ontem, então fiquei tentado a levar o malbec.

Tirei no cara ou coroa, e o malbec ganhou. Pra acompanhar minha nova aquisição, resolvi comprar um macarrão instantâneo da Maggi, o "Hoje eu quero - Pasta À Carbonara". Infelizmente, não sou tão bom cozinheiro para preparar um macarrão desses.

Agora, depois de comer tudo e beber duas taças, posso dizer: "Cheguei! Estou no paraíso! Que abundância, meu irmão!"

Recomendo muito, vinho de qualidade, ótimo preço e fácil de achar. 4 estrelas de 5. Não é muito forte/encorpado, e deixa um leve gosto de cereja e uva passa, aroma ótimo. Vai bem com massas (vide minha escolha!), carnes brancas e pratos não muito condimentados.

E vocês? O que gostam em matéria de vinho?

Foto dos produtos mencionados:
Lavaque Malbec

Lavaque TorrontesLavaque Torrontes:

Miolo Seleção Rosé (C.Sauvignon + Tempranillo)

Maggi - Pasta à Carbonara

Rafa-Ban
Veterano
# mai/12
· votar


Gosto de rabo de galo com miojo a.k.a Refeição de Macho !

Brincadeira, não posso beber, então me contento com um pouquinho de suco ou água a cada refeição

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


faz tempo que não compro vinho.


meu negócio é rosé gelado no verão, bem putão mesmo.

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


enóloga

Pra você que pensou que nunca iria usar isso na vida.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/12
· votar


Vinho Sultão é o que há, 2L por apenas R$ 6,20!

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Pinheirense 4,6L = 14 reais.

Ken Himura
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay
meu negócio é rosé gelado no verão, bem putão mesmo.
Pô, podes crer. Um rosé ou um branco leve no verão caem muito bem! Vira e mexe eu alterno com a cerveja! hehehe

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/12
· votar


Vinho do mais barato, porque esse é que são os bão.

Na real, eu nunca tomei um vinho caro, porque eu gosto mesmo é de quentão com vinho, aí compro garrafão e faço e pans.

Ken Himura
Veterano
# mai/12
· votar


Atom Heart Mother
Shredder_De_Cavaquinho
Sanguê de Boá - 5 litros: 10 Reais.

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


Ken Himura

vinho químico >

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


Manguaça! o/

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar


ITT: Uncultured swines

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mai/12
· votar


Ken Himura
Ai é forçar a amizade...

Alexander DeLarge
Veterano
# mai/12
· votar


Do Frei.

50 centavos o litro.

Ken Himura
Veterano
# mai/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Ou o fígado...

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


50 centavos o litro.

huahuahuahuahua

rodsom
Veterano
# mai/12
· votar


fanta uva com conhaque = vinho
experimentem o que ha de mió em bebida de pobre.

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


Scrutinizer

eu pediria uma aula particular sobre vinhos com você, mas temo ser abusado.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


comprei um tempranillo do vale do s. francisco. Sul 8, muito bom

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


recomendo também a bodega del fin del mundo

Midgard
Veterano
# mai/12
· votar


fica bom esse macarrao aih?

qew
Veterano
# mai/12
· votar


dolly > vinho

Ken Himura
Veterano
# mai/12
· votar


Midgard
fica bom esse macarrao aih?

Pra caralho. Fazendo direito, fica direitinho, nem parece que é vendido desidratado e tal. Mas meu preferido da linha é o de Champignon e Ervas Finas.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Ken Himura

nunca mais achei para vender esse macarrão, é bom mesmo

Ken Himura
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man
Eu comprava direto, tinha uma época que comia um desses por dia.

Filhada
Veterano
# mai/12
· votar


Post para o vinho branco!
Otima pedida, e nao causa "acidentes" no outro dia :)
O tinto me da enjoo, talvez mais que cerveja =/

(o fato de eu beber e crime?)

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


vinho branco é coisa de menininha

Ken Himura
Veterano
# jun/12
· votar


Amigos, mais uma atualização!

Domingo passado, ao andar pelo mercado, comprei um novo vinho para minha alegria. Dessa vez, foi um syrah, novamente argentino (de Mendoza), safra de 2009.

Outra escolha acertada! Não gosto tanto da syrah, mas esse vinho é excelente! Me custou 13 Reais, mas tava em promoção, acho que o preço real é por volta dos 30 $.

Só tenho dado sorte com vinhos!

Pra comemorar, comprei outro hoje, outro Lavaque, só que agora um cabernet sauvignon, de 2006. Feriado promete!

Bodega Privada

Lavaque

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/12
· votar


beber vinho em uma taberna subterrânea mal alumiada >

Ken Himura
Veterano
# set/12
· votar


Atualização recente, amigos.

No último sábado, tive um aniversário para ir e resolvi levar um vinho. Minha namorada embarcou na ideia e levou outra garrafa. Então, escolhi levar o Malbec e ela o Cabernet Sauvignon, ambos da Lavaque - a mesma promoção de meses atrás continua (R$10,00 a garrafa). Um amigo me ligou no momento em que estava indo pro caixa, falou que estava saindo de um lugar pra ir pra festa e que não teria como passar no mercado, pediu pra levar algo igual ao meu para ele, que me pagaria ao chegar.

Então, resolvi levar o Syrah, também da Lavaque! Hahaha! Me senti levando m&m's pra adultos pra festa (as garrafas da Lavaque são todas iguais, o que muda é a cor do rótulo e do invólucro da boca, de acordo com a uva). Todos os 3 eram da safra de 2010.

Resolvi levar o(s) vinho(s) em questão porque saberia que na festa só teria cerva, big apple e algumas outras ocasionais que eu realmente não aguento mais (o vinho de pobre, como o rodsom citou aí em cima). E como iria fumar uns charutos pela comemoração, achei legal levar um vinho pra testar a harmonização. Além do mais, fazia um tempo que não bebia vinho, andei bebendo só cerveja e saquê.

Os charutos eram daqueles encontrados em qualquer tabacaria, industrializados, dos EUA - ou seja, não eram chaturos "legítimos" (que são feitos à mão e não tem o fumo picado dentro nem são enrolados com papel) mas eu também não acho que eles sejam uma merda. Phillies Titan, com aroma de conhaque. Não chegam aos pés dos puros blends, nem dos nacionais, mas o custo/benefício compensa. Por exemplo, gastei 21 Reais na caixa com 5 do Phillies numa loja de conveniência de posto; um único Dona Flor corona capa escura (um dos melhores nacionais) custa em média 18. Um bom cubano, pra casa dos 50 - algumas marcas até custam mais. Digamos que o Phillies é uma espécie de Skol ou Itaipava dos charutos.

Outra coisa que me motiva a não gastar muito nas festas onde levamos bebidas é que, na verdade, tanto faz gastar 5 ou 500 reais na cachaça: ninguém vai se importar com o que você tá levando (a menos que leve lixo líquido), nego só tá afim da bebedeira, pura e simples.

Resultado: foi maravilhoso. O cabernet não abrimos ainda, deixei de presente para um amigo que nunca havia provado, mas os outros dois harmonizaram muito bem com o charuto. O malbec é maravilhoso, seja sozinho, seja acompanhado com o charuto. Pro bem da verdade, com o charuto ele fica meio "sumido", não dá pra distinguir bem os sabores do vinho com ele. O syrah, mais forte, sim! Ficou muito pronunciado. Dá pra sentir levemente os sabores de frutas vermelhas misturadas ao sabor do charuto. Foi um estado pleno de êxtase que durou algumas horas, e dois charutos. ISSO MESMO, 2 charutos duraram quase 3 horas.

Aliás, antes do vinho, estava bebendo cerveja com os charutos, desce muito bem também. As que tinham na festa eram a Bohemia e a Itaipava.

Pro meu deleite e alegria, sobrou mais da metade da garrafa de syrah e dois charutos - que trouxe pra casa. O malbec morreu lá, muito rápido até.

A noite foi muito agradável, recomendo a todos.

Fotos dos produtos mencionados:
Lavaque Syrah

Titan Phillies Cognac

Considerações finais:

- Odeio cigarro e não gosto de fumantes. Mas charutos são especiais e merecem ser tratados como tal. Recomendo a todos que passem alguma vez numa tabacaria e comprem um ou uns para algum momento especial. Ele é tradicionalmente associado a nascimentos, por exemplo;

- Não gosto muito da uva syrah, questão de paladar pessoal mesmo. Mas aprender a sair da "zona de conforto" é uma experiência engrandecedora. Neste caso, muito gostosa, literalmente falando;

- Charutos não são pro dia-a-dia, pessoas. 2 por semana é um limite "saudável";

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compartilho minha felicidade enóloga com vocês