Autor |
Mensagem |
Cavaleiro Veterano |
# mai/12
No seu caso, qual vence?
Dissertem, ou não.
O poder é de vocês.
|
Jeehs Gata OT 2012 |
# mai/12
· votar
....
|
mikia Veterano |
# mai/12
· votar
Tell me more. Diga-me um exemplo de quando uma ideologia esbarra em um interesse pessoal?
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/12
· votar
Os interesses pessoais formam a minha ideologia.
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# mai/12
· votar
brunohardrocker Os interesses pessoais formam a minha ideologia. Por aí, tb.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/12
· votar
Os interesses pessoais formam a minha ideologia. Kamém!
|
Lucas Borlini Veterano |
# mai/12
· votar
Depende da situação.
|
Alexander DeLarge Veterano |
# mai/12
· votar
Minha ideologia forma o meu interesse pessoal.
|
CindyFerrari Veterano |
# mai/12
· votar
brunohardrocker Os interesses pessoais formam a minha ideologia. Acho que o questionamento é em cima de um possível confronto entre os dois. O que vc faz quando vc se encontra num situação onde seus interesses pessoais são maiores que seus ideais?
|
DrZaius Veterano |
# mai/12
· votar
Tá planejando arrumar uma teta no funcionalismo?
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/12
· votar
Exemplo: Você acha uma mala de dinheiro na rua contendo R$ 300.000,00 e está com o endereço e nome do proprietário.
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/12
· votar
DrZaius
Nunca, é pergunta em caráter exploratório mesmo, sem qualquer ligação pessoal.
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/12
· votar
brunohardrocker Os interesses pessoais formam a minha ideologia.
Na verdade, os seus interesses pessoais são formados pela sua necessidade e sua ideologia pela sua criação/ambiente.
EX: Se teu filho tá morrendo de fome, talvez você passe até mesmo pela sua ideologia cristã e familiar de não roubar.
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/12
· votar
Na verdade a resposta sempre deveria ser depende, então vamos trabalhar com os dois exemplos:
Caso1: Você acha uma mala de dinheiro na rua contendo R$ 300.000,00 e está com o endereço e nome do proprietário.
Caso2: Você roubaria ou mataria para que seu filho não morresse? (sendo esta a única alternativa);
|
CindyFerrari Veterano |
# mai/12
· votar
Caso1: Você acha uma mala de dinheiro na rua contendo R$ 300.000,00 e está com o endereço e nome do proprietário. Devolvo.
Caso2: Você roubaria ou mataria para que seu filho não morresse? (sendo esta a única alternativa); Sim.
|
LeandroP Moderador |
# mai/12
· votar
É uma boa pergunta.
Acho que quando isso acontece, temos a oportunidade de conhecer melhor a gente mesmo.
|
# mai/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Cavaleiro
Devemos levar em conta uma coisinha: podemos passar por cima da ideologia em prol de um interesse pessoal sim, isso é muito fácil de acontecer em determinadas situações.
Mas a pergunta que fica é: qual o teor desse interesse pessoal? Ele é imoral (totalmente adverso a sua ideologia) ou é por uma boa causa?
Existiria uma diferença de intenções entre eu torrar o dinheiro da mala e sair roubando pois seria a ultima alternativa para alimentar um filho. Então aqui entra uma questão de "bem maior" ou somente interesse pessoal.
Ps: Já tenho uma devolução de carteira perdida no curriculo, então eu devolveria a mala se houvesse comprovação do proprietário.
|
Bizet Veterano |
# mai/12
· votar
Caso1: Você acha uma mala de dinheiro na rua contendo R$ 300.000,00 e está com o endereço e nome do proprietário.
Eu usaria 10 e devolveria 290.
Caso2: Você roubaria ou mataria para que seu filho não morresse? (sendo esta a única alternativa);
Acho que todo mundo faria isso :S
|
Clara Schumann Veterano |
# mai/12
· votar
Ideologia
|
# mai/12
· votar
Eu quero uma pra viver
|
Kensei Veterano |
# mai/12
· votar
Meus interesses pessoais são convergentes com minha ideologia.
|
SODAPOP Veterano |
# mai/12 · Editado por: SODAPOP
· votar
Não tenho uma ideologia certinha e definidinha, estrita e escrita com letras legíveis (e nem quero ter): interesses pessoais é o que me movimenta A gente fica numa piração sem sentido de buscar o que a gente é, uma essência do ser e blá blá blá... e isso significa na prática impor limites a algumas vontades, ou relativiza-las, troca-las por algo mais fácil ou mais aceito. Nego não consegue assumir pra si que é sua natureza é contraditória mesmo... que nós somos universos enormes, espaçosos e expansivos. A gente é feliz e triste ao mesmo tempo, feio e bonito ao mesmo tempo, inteligente e burro ao mesmo tempo. Hoje em dia é pior ainda: tudo tem que ser uma vitrine. Não bastam os produtos, as pessoas também fazem propaganda de si, querem incorporar adjetivos e qualidades pra si próprios. Tem até uma propaganda do Itaú (da Maria Gadu e Milton Nascimento) que o camarada fala assim: "Ela não faz as coisas porque quer. Ela faz as coisas porque é". Ah, na moral, que porcaria. Chega a ser nojento o grau de auto-ludibriação
Eu não quero porque sou, mas eu sou porque quero.
e VAMOS ACEITAR O AGRIDOCE (hauhuahu ressucitei)
|
jbn1 Veterano |
# mai/12
· votar
Muito dificil responder a 1ª com certeza devolveria porq não era meu mesmo ja a 2ª eu roubaria só se ninguem quisesse fazer programa comigo ( brincadeira), a gente ganha dinheiro p/ doar sangue? então não sei é tão dificil, vc rouba ou mata p/ seu filho sobreviver ai é preso e seu filh ficará sozinho e a merce da morte mais uma vez, seria só adiar a morte dele.
|
Clara Schumann Veterano |
# mai/12
· votar
Dogs é um bom filósofo
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/12
· votar
Você acha uma mala de dinheiro na rua contendo R$ 300.000,00 e está com o endereço e nome do proprietário. Contrato um assassino na deep web pra matar uma anta dessas. O mundo seria um lugar melhor assim.
Você roubaria ou mataria para que seu filho não morresse? Sei lá, não tenho filho.
|
elyts Veterano |
# mai/12
· votar
muitas, MUITAS vezes tenho que escolher entre um e outro, infelizmente quase sempre escolho meus interesses, mas estou tentando "mudar de lado" e deixar minhas idelogias em primeiro lugar.
|
François Quesnay Veterano |
# mai/12
· votar
Contrato um assassino na deep web
for a fair share of bitcoins, there is no problem that can't be solved.
|
snowwhite Veterano |
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar
Ideologia = Valores pessoais?
Acho que ideologia é mais como um conjunto de princípios institucionalizado e compactado, onde não cabe muito a maleabilidade.
Meus valores são maleáveis de acordo com a situação. Em casos extremos, a valoração precisa ser transgredida, como no caso da vida de um filho. No caso da mala, é preciso saber qual a origem e finalidade dele. Se eu não pudesse saber para que fins ele se destina, provavelmente ficasse com o dinheiro apenas se fosse em caso de vida ou morte de um filho. Mas não sei o que faria se houvesse uma criança na mesma situação do outro lado da mala...
|
François Quesnay Veterano |
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar
ainda nessa de ideologia x interesses pessoais, tava vendo The Five.
programa sensacional, mais engraçado que Monty Python
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# mai/12
· votar
Cavaleiro Caso1: Você acha uma mala de dinheiro na rua contendo R$ 300.000,00 e está com o endereço e nome do proprietário. Isso são dinheiros bem relevantes. Eu ficaria com o cash. Se o dono fosse um desafeto ou algo assim ainda mandava um bilhetinho anônimo assim "Aqui é o cara que achou sua mala. Muito obrigado". :P
Eu não quero ter filhos. :P Mas, se fossem meus pais ou algo assim e essa fosse a unica alternativa, eu faria sim. :)
|