O tópico do coitadismo

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar


O negócio é criticar a tudo e a todos
ouve legião urbana
rofl

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


Scrutinizer
uhsauhuhsauhsahusauhsauhsa

dei uma bufada jocosa

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Aí é que está. Negro é a raça. Alemão é nacionalidade, assim como gringo é italiano.

Negro era considerado raça, pois agora sabe-se que esse termo não existe. Dá pra considerar que negros são descendentes de africanos, já que o continente era habitado por uma maioria de pele escura.

Mas os negros são diferentes. Eles podem se chamar assim entre eles,mas quando são outras pessoas que os chamam, apelam para o coitadismoe se mostram ofendidos.
Uma vez fui chamada de branca azeda por uns negros assim do nada no meio da rua. É o mesmo que chamá-los de negros fedorentos. Mas eu não posso me ofender, porque eu tenho uma dívida histórica com eles.


Verdade, mas acho que isso se resolverá em poucas gerações. O negro ainda sofre preconceito.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Les Guitar
Verdade, mas acho que isso se resolverá em poucas gerações. O negro ainda sofre preconceito.

Eu tinha feito um post longo aqui sobre esta questão toda, mas já falei sobre ela exaustivamente durante o tópico. Mas deu problema no meu Explorer e perdi tudo.

Mas o resumo é o seguinte: enquanto continuar a coitadização em cima de argumentos manipulatórios e demagógicos, o preconceito só vai se autoalimentar. Muita gente sofre preconceitos variados, por vários motivos, muita gente sofre e é humilhada ( inclusive dentro de casa, por gente da mesma raça e cor), muita gente é carente de um monte de coisas e não vejo como o Estado privilegie uns mais que outros em nome de bobagens como "resgate histórico". Tenho nojo e desprezo por tudo isto.

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
muita gente sofre e é humilhada ( inclusive dentro de casa, por gente da mesma raça e cor), muita gente é carente de um monte de coisas e não vejo como o Estado privilegie uns mais que outros em nome de bobagens como "resgate histórico". Tenho nojo e desprezo por tudo isto.

Parece até um retrocesso da igualdade da qual tanto lutaram no século passado. Mas há pouco tempo os negros eram tratados como seres a parte na sociedade, do mesmo modo que homossexualidade era tratados como problema mental pela OMS. É tudo muito recente. Que o tempo resolva.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/12
· votar


não vejo como o Estado privilegie uns mais que outros em nome de bobagens como "resgate histórico". Tenho nojo e desprezo por tudo isto.

2.

Les Guitar
Parece até um retrocesso da igualdade da qual tanto lutaram no século passado. Mas há pouco tempo os negros eram tratados como seres a parte na sociedade, do mesmo modo que homossexualidade era tratados como problema mental pela OMS. É tudo muito recente. Que o tempo resolva.
O problema é que daí vira aquela "já levou a mão, agora eles querem o braço"...

Alexander DeLarge
Veterano
# mai/12
· votar


CindyFerrari
Por que os inteligentes não postaram no tópico ainda?
Eu sei quando uma discussão não vale a pena.


Você não está inclusa.

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


que cheiro de carro do papai esse tópico.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Atom Heart Mother
que cheiro de carro do papai esse tópico.

que pobre não ter o próprio carro humpf

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


O negócio é criticar a tudo e a todos, explorar as contradições e desconstruir tudo, até porque dificilmente, e ai é crença minha, vai-se chegar a algum lugar.

eventualmente, dessa forma chega-se a uma morte de mártir na base da pioletada

QUARESMA
Veterano
# mai/12
· votar


Caralho, não é porque existe um caso de negro(ou gay) que se vitimiza por nada que todos vão ser assim.

Ainda acho que existe muito mais mas muito mais preconceito do qualquer vitimização injustificavel, mas não sei porque tem gente que adora fazer pouco caso disto e falar "Ah la vem eles com seu coitadismo"...

Ai quando acontece um caso grave de repercussão nacional ficam quietinhos quietinhos como se nada tivesse acontecido.


A propaganda da lingerie é sacanagem...não tem nada de racista mas é bem sem noção envolvendo policia e tal.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/12
· votar


Vamos criando tantas regras sociais que logo logo seremos todos um bando de recalcados.



/Os inteligentes começaram a postar. Hehehehehe!

Pedro_Borges
Veterano
# mai/12
· votar


Bom, revelando também meus recalques, acho que tá na hora de pararem com esses comerciais em que aparece uma garota tirando sarro de um garoto. Acho que isso é uma forma de incitação de violência e desrespeito à mulher, pois no íntimo cria um ânimo para que garotos se armem psicologicamente contra as garotas.

Imagine um comercial ao contrário, um garoto tirando sarro de uma garota ou mesmo em pose triunfante sobre ela? Aposto que todos entenderiam como politicamente incorreto. É fazer esse paralelo para ver que nessa questão há um coitadismo para uma situação e uma tolerância para a outra.

Vick Vaporub
Veterano
# mai/12
· votar


superioridade dos homossexauis

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Vick Vaporub

xD que amor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tópico do coitadismo