tontura ao se levantar

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


^
daquele epi que o Taub levou um golpe dum cara

Piano ON GRACE
Veterano
# mai/12
· votar


voce se alimenta bem?

redstratocaster
Veterano
# mai/12 · Editado por: redstratocaster
· votar


GuitarHouse
Vertigem Paroxística Postural Benigna

Exatamente o q meu médico disse qndo eu sofria disso.

Resumindo o q vc disse, é qndo vc senta em uma postura na qual impede a circulação do sangue na cabeça, aí qndo vc volta a postura normal, dá a tontura, e em casos mais fortes, desmaios.

elyts
Veterano
# mai/12
· votar


Piano ON GRACE
Cara, eu como bem, me alimentar bem ja é outra historia...

redstratocaster
hnmm, provavelmente deve ser algo relacionado a isso, marcarei um médico

GuitarHouse
Veterano
# mai/12
· votar


redstratocaster
em uma postura na qual impede a circulação do sangue na cabeça
Na verdade a Vertigem Paroxística Postural Benigna não tem a ver com circulação, mas sim com "cristais" do labirinto fora do lugar. Assim, dependendo do movimento da cabeça, o seu "labirinto" perde a referencia e vc tem a impressão que está girando alucinadamente.


elyts
hnmm, provavelmente deve ser algo relacionado a isso, marcarei um médico

Faça esse teste. Deite-se na cama, com a barriga para cima. Depois, gire sua cabeça totalmente para um lado, encostando a orelha no colchão. Depois, gire totalmente ao outro lado.

Se vc ficar tonto, grandes chances de ser essa VPPB.

elyts
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarHouse
Fiz isso, e oque eu senti não foi nada de mais, me senti girando mas foi muito de leve, oque é algo normal de acontecer

GuitarHouse
Veterano
# mai/12
· votar


elyts
Ok. se for ao médico, neurologista por exemplo, ele fará esse exame e verificará se seus olhos tremem (e vc nem percebe), chamado "nistagma", e poderá dar o aval clínico correto.

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


GuitarHouse

Assim, dependendo do movimento da cabeça, o seu "labirinto" perde a referencia e vc tem a impressão que está girando alucinadamente.

Tenho umas crises disto, mas mesmo quando estou completamente parada, a tonteira "circular" alucinante não pára. Só remédio mesmo.

Ok. se for ao médico, neurologista por exemplo, ele fará esse exame e verificará se seus olhos tremem (e vc nem percebe), chamado "nistagma", e poderá dar o aval clínico correto.

Tive estes tremeliques nos olhos também ao tentar fixar a visão em alguma coisa. Não sabia que os dois sintomas podem estar interligados.

Nunca fui a neurologista por causa das tonturas e sim ao otorrino. Mas acho que eles são limitados quanto ao assunto.

GuitarHouse
Veterano
# mai/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


snowwhite
Não sei se o "neurologia" é a especialidade indicada, mas meu cunhado é neurocirurgião e me explicou isso tudo, fez exames e resolveu.

O sintoma clínico para analisar em qual dos lados está o problema é pela tremedeira do olho quando há a crise (nistagma). Se for em um olho, é de um lado só. Se em ambos, será necessário "corrigir" em ambos.

Faça o teste que falei acima...e me diz se sente algo

Deite-se na cama, com a barriga para cima. Depois, gire sua cabeça totalmente para um lado, encostando a orelha no colchão. Depois, gire totalmente ao outro lado.


snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


GuitarHouse
Faça o teste que falei acima...e me diz se sente algo

( Aproveitando a maldita insônia...) Fiz o teste e não sinto nada. Mas volta e meia quando na cama pela manhã, faço este movimento circular e a tontura vem com tudo. Geralmente são crises que podem durar até dois dias. Daí preciso tomar remédio para reduzir o sintoma, porque depois que a crise se instala, não consigo nem levantar da cama. Mesmo deitada, parada e de olhos fechados, os movimentos circulares são muito intensos e rápidos, geralmente acompanhados de movimentos nas órbitas oculares.´Eu fico endemoniada com isto.

Vale salientar que a tal tremedeira do olho não tem nehuma relação com estes momentos de tontura. São totalmente independentes.

GuitarHouse
Veterano
# mai/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


snowwhite
Procure outro otorrino, se for o caso.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vertigem_posicional_parox%C3%ADstica_beni gna
O termo paroxística significa que vem com crises, ou seja, acontece às vezes.

Alexandre.M
Veterano
# mai/12
· votar


eu li tortura ao se levantar no titulo

elyts
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
não gosto das minhas tonturas que são leves, tuas crises então... =/

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarHouse

Procure outro otorrino, se for o caso.

Foi o que fiz algumas vezes hahaha. MAs como eu disse, eles dão remédio pra tontura e é isto que faço quando a crise vem.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Vertigem_posicional_parox%C3%ADstica_beni gna
O termo paroxística significa que vem com crises, ou seja, acontece às vezes.


Sim tô sabendo. Valeu!

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


elyts
não gosto das minhas tonturas que são leves, tuas crises então... =/

=\ Odeio.

GuitarHouse
Veterano
# mai/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


snowwhite
Procure outro otorrino, se for o caso.

Foi o que fiz algumas vezes hahaha. MAs como eu disse, eles dão remédio pra tontura e é isto que faço quando a crise vem.


Procure outro, e outro....isso é foda. Uma amiga minha estava com dor de ouvido. 2 médicos disseram ser otite. Não melhorou. A 3a falou que era ataque de herpes por baixa imunidade, e que ela tinha risco de ter paralisia facial se não fosse tratada de imediato!

Resultado, tá melhorando...ms se ficasse nos mesmos médicos, salci fufu. Mas isso é meio questão de sorte também, porque não é só porque um dá diagnóstico diferente da maioria que ele estará com a razão...

elyts
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarHouse
É impressão minha ou os medicos brasileiros tão um lixo? altos erros médicos em vários hospitais, e hoje em dia não da pra confiar 100% porque há a não tão dificil assim probabilidade dele estar errado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tontura ao se levantar