tontura ao se levantar

Autor Mensagem
elyts
Veterano
# mai/12


Velho, quase sempre nos ultimos tempos que eu por exemplo me deito (por exemplo de barriga pra baixo com as mãos juntas pra usar meu celular) por um certo tempo, eu sinto por alguns segundos uma tontura a ponto de escurecer minha visão e de me fazer balancar um pouco...isso está me deixando irritado :@ , e preocupado :/

fernando tecladista
Veterano
# mai/12
· votar


dá série:

postei no OT antes de procurar um médico

paulinho pc
Veterano
# mai/12
· votar


elyts
(por exemplo de barriga pra baixo com as mãos juntas pra usar meu celular)

Usar o celular?

Você deve ter labirintite.

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Normal. É só não se levantar da cama que nem um cavalo que tudo vai ficar bem.

bblmanda
Veterano
# mai/12
· votar


abaixa a pressão

qew
Veterano
# mai/12
· votar


Você deve ter labirintite

Só quem tem sabe a merda que é isso aí =/

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


elyts

é pressão baixa. tenho isso também. Já me acostumei.

ROTTA
Veterano
# mai/12 · Editado por: ROTTA
· votar


elyts
tontura ao se levantar

Possivelmente pressão baixa... mas se procurar no Google será um tumor no cérebro.

Abraços.

elyts
Veterano
# mai/12
· votar


ROTTA
fala isso não velho, arregalei os olhos quando li huheueheu

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


AIDS. Sem dúvida.

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Ou isso ou tumor no cérebro.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


vai ter que amputar o pipi

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


Vai ter que cortar a rôla.

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar




Diablo Branco
Veterano
# mai/12
· votar


tumor no cérebro.

Maldade, haushuahsuahs

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Excesso de descabelamento de palhaço.

ROTTA
Veterano
# mai/12
· votar


elyts
fala isso não velho, arregalei os olhos quando li huheueheu

É só não procurar no Google que não será nada sério. Se continuar ocorrendo com frequência, procure um médico. Só o fato de levantar-se rápido demais provoca tontura, mas se continuar a ocorrer, vai no médico.

Abraços.

Les Guitar
Veterano
# mai/12 · Editado por: Les Guitar
· votar


Já se levantou rapidamente do sofá e sentiu uma tontura ‘estranha’? Existe um nome para isso: hipotensão ortostática ou postural. Essa denominação estranha, para nós, leigos, quer dizer que se trata simplesmente de uma queda súbita da pressão sanguínea quando alguém fica de pé.

Então, não é nada grave, certo? Errado. Estudo da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, Estados Unidos, aponta que a hipotensão ortostática está diretamente ligada à arritmia cardíaca (anormalidades na formação ou na condução do impulso elétrico necessário ao coração).

Segundo o médico estadunidense Franz Messerli, dos hospitais Roosevelt e St. Luke, em Nova York, EUA, nosso corpo comprime os vasos sanguíneos e faz o coração bater um pouco mais rápido – cerca de 10 batidas extras por minuto – quando nos levantamos de alguma posição horizontal. Isso faz com que uma quantidade menor de sangue supra o cérebro.

Mas tudo isso é imperceptível para nós, a não ser quando sentimos a tontura, que é um sinal ruim de que o sistema não está funcionando como deveria.

Devemos nos preocupar, então? Não, necessariamente, de acordo com os médicos. Messerli explica que a hipotensão ortostática pode ter outras causas, como desidratação, ingestão de diuréticos, de bloqueadores beta, ou pressão baixa natural (que diminui suas chances de ter doenças cardíacas).

Por isso, se não estiver exposto a esses fatores benignos, procure um médico, a fim de evitar quaisquer complicações que possa haver.


Fonte: http://hypescience.com/porque-voce-tem-tontura-se-levantar-muito-rapid o/

Eu tenho isso seguido pois tenho pressão baixa. É só levantar devagar e se espreguiçar antes.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


É quando tá lá parado deitado de bruços ou quando levanta?

elyts
Veterano
# mai/12 · Editado por: elyts
· votar


quando levanta...falei com minha mãe que é enfermeira, segundo ela isso é pressão baixa, porque quando a gente ta deitado a pressão é diferente de quando estamos em pé, ai eu que me levanto as pressas acabo ficando tonto, não estou morrendo ainda

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


elyts

Pode ser câncer de próstata.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


elyts
quando levanta...falei com minha mãe que é enfermeira, segundo ela isso é pressão baixa, porque quando a gente ta deitado a pressão é diferente de em quando estamos em pé, ai eu que me levanto as pressas acabo ficando tonto, não estou morrendo ainda hahahah

Pressão baixinha. Normal. Levante-se devagar. ;)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/12
· votar


Falta de sexo

elyts
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
mas ve o medo que da, do nada começar a ficar tonto e cego a ponto de quase cair =X , tenso...

elyts
Veterano
# mai/12
· votar


KaTy
redstratocaster
não, não e algo relacionado ao meu pipi

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


elyts
Agora sem sacanagem, é isso msmo q sua mãe falou, dava isso em mim direto a um tempo atras, principalmente qndo tava calor, algumas raras vezes onde a tontura foi forte, eu ficava desmaiado por alguns segundos. Qndo for se levantar, tente se levantar mais devagar ;)

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


elyts

mas ve o medo que da, do nada começar a ficar tonto e cego a ponto de quase cair =X , tenso...

Veja com sua mãe para ir a um médico tomar alguma coisa para elevar um pouquinho esta pressão.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/12
· votar


KaTy
Falta de sexo

elyts
não, não e algo relacionado ao meu pipi

Viiisshh.. isso é perigoso. Tá conseguindo sentar normalmente? :~~~

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/12
· votar


Bom, pode ser labirintite. Pode ser muita coisa.

Procure um médico, ainda mais se isso está ocorrendo com frequência.

GuitarHouse
Veterano
# mai/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar


elyts

a medicina vai muito além de pressão baixa e labirintite.

Você pode ter uma coisa que já tive. Chama-se Vertigem Paroxística Postural Benigna

O sintoma é diferente da tontura ao se levantar (que é parecido um pouco com sintoma de muita cachaça). No seu caso, provavelmente fica um pouco enjoado, olhos parecem girar e perde a visão momentaneamente.

Pode ser isso que tive. Não é labirintite, mas tem a ver. São os cristais do labirinto que estariam fora do lugar.

"A VPPB é um distúrbio que se caracteriza por episódios momentâneos recorrentes de vertigem que sugerem à mudança de posição da cabeça, principalmente à extensão do pescoço, ao rolar da cama de um lado para o outro, ao levantar-se da cama ou inclinar o corpo para baixo. A vertigem começa após uma latência de alguns segundos após assumir-se a nova posição. Aumenta até um nível máximo de ceder, durando em geral menos de 1 minuto."


Faça o seguinte teste, sem precisar se levantar:

deite-se na cama de barriga para cima e gire a cabeça de um lado para o outro. Se rolar alguma coisa, enormes chances de ser

Pode parecer piada, mas a cura é identificar qual lado do "labirinto" está causando (o exame é clínico) e "fazer um movimento" (com auxílio médico) do corpo para que os "cristais" voltem ao lugar.

Chama-se manobra de Epley.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tontura ao se levantar