Pessoas bem de vida, bem resolvidas e bem adaptadas.

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Vivem numa concha

automóveis e muros me dão claustrofobia

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Dental Floss Tycoon

Mas por que você quer que isso seja diferente se não tem como ser diferente?

SODAPOP
Veterano
# mai/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


Por isso que eu sou a favor de todo sábio ser pontudo e espetado como um ouriço.
Se um sábio tem de fato uma visão mais ampla, e caso ele se julgue como um observador passivo da realidade, ele precisa entender que ele tá parado, em posição de repouso. Depois do sábio mergulhar no mundo das idéias, ele precisa se reintegrar na realidade e participar dela. Seja criando, modificando as pessoas, apontando suas análises na cara dura, falando as coisas do jeito que vê, compartilhando, vivendo da maneira que ele tenha concluído que seja a melhor, sem ficar parando pra pensar a cada etapa.
Ficar só olhando o movimento das pessoas pela janela é o maior erro de quem julga que tá a um passo adiante dos "comuns". Sábios: crie espetos, tenha casca dura, espete a realidade, fure-a, costure-a, recorte, construa, boline-a, brinque com ela! PORRA! Vamo lá galera, cadê esse povo tão dotado de valores humanos superiores na internet que eu não presencio na vida real nenhum exemplar? Vamo lá galera! Mãos a obra caralho

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


SODAPOP
Sábios: crie espetos, tenha casca dura, espete a realidade, fure-a, costure-a, recorte, construa, boline-a, brinque com ela! PORRA!

Fórmula pra não socializar nem com o criado-mudo e ser tão certo como flores no deserto e real como as miragens da paixão.

SODAPOP
Veterano
# mai/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


brunohardrocker
Acho que vc tá confundindo integridade com rigidez
E chuto que a imagem mental que vc construiu disso não colaborou pra vc entender o conteúdo
Mas de fato precisa de muito jogo de cintura e ser muito muito muito bem resolvido (pra pegar o termo do criador do tópico) pra ter uma vida social satisfatória e ao mesmo tempo ser vc mesmo.
Mas acho que dá pra imaginar dois amigos de peito sendo inimigos conceituais mortais.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


SODAPOP

Por que integridade? Falo em compreensão do porque da realidade ser como é. Aceitar que ela é imperfeita, que é um caos, e que isso não é questão de estar parado, mas sim, justamente ser realista. Eu entendo esses caras que querem 'super-humanos' e são ranzinzas e arrogantes, como pessoas inquietas, danificadas e que levam uma vida de merda, e eu entendo que a vida, do jeito que for, não deve ser uma merda. Vale a pena ter uma vida abundante, da forma que assim julgue, mas não vale a pena dar murro em ponta de faca.

SODAPOP
Veterano
# mai/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


brunohardrocker
Em muitos casos, "ranzinza" e "arrogante" diz mais da fraqueza e medo de quem julga do que de um atributo do julgado.

E vc entendeu meio errado o que eu tava dizendo. Vc atribuir valores morais (ranzinza, arrogante) estraga um pouco o que eu quis dizer, e acabou que vc argumentou coisas que não tão relacionadas com o que eu falei. Não precisa ser ranzinza... fazer cara feia e não querer ninguém por perto... isso não tem nada a ver com casca dura.
É como eu disse, vc criou uma imagem mental que mudou o que eu disse.

Faz assim: pensa numa pessoa super alegre, humilde e empolgada, que gosta de interagir com os outros, mas que está sempre mostrando pras pessoas o que pensa, sendo o exemplo pragmático de suas convicções e buscando compartilhar suas idéias, sendo firme quando necessário, mas sempre destoando dos outros, arquitetando. Essa pessoa é um exemplo de casca grossa e pontudo também!

É diferente de ser rígido. O rígido não quer influência externa nunca, pois tem medo de se perder. Nem absorve nada do ambiente, nem atua nele por conta de um senso de auto-preservação exacerbado.

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


SODAPOP

Entendo a personalidade da pessoa que você descreveu dessa forma. Não consigo deixar de associar com quem não conseguiria conviver com 99% da população por conhecer certas coisas que ela daria muita importância. E se ela tiver uma fraca auto-crítica, será uma hipócrita, e se tiver uma boa auto-crítica não gostará de si mesmo.
Então ela deveria ter um nível sobre-humano de serenidade pra ser como você propõe. Perdoe-me, mas esse talvez seja meu preconceito e acho importante colocá-lo a prova. Se eu guardá-lo, só poderia persistir no erro.

SODAPOP
Veterano
# mai/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


Po parabéns por bota-los a prova Brunildo

eu tinha escrito uma parada enorme mas acho que ficou muito confissional, falei demais de mim

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


SODAPOP

Sim, melhor não discutir com cabeça dura. :\

Fez outro msn? ou nem entra mais?

Dental Floss Tycoon
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker

Por que você quer mudar minha insatisfação se não tem como ela ser diferente? Se tudo está tão no lugar certo...

E o Douglas é um fofinho, e o Dogs tá fofo no tópico também mas anda lendo Nietzsche demais (mas concordo com isso aí de dar a cara o máximo a tapa possível). =*

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Dental Floss Tycoon
Por que você quer mudar minha insatisfação se não tem como ela ser diferente? Se tudo está tão no lugar certo...

Não quis mudar, você que sabe sobre si. Você pode continuar insatisfeito mas sem querer dar murro em ponta de faca, pode ignorar isso e seguir adiante.Isso pode ser mais saudável, pois esse povo todo que você envolveu na sua crítica se quer tem alguma consciência do "erro" que estão cometendo. Eles, assim como eu e você, temos preconceitos sobre determinadas coisas que são automáticos. E de alguns preconceitos eu nem quero me libertar, pois me mantém vivo e de forma prática ainda me abrem portas, nessa realidade nem um pouco ideal.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


Tópico = Estereótipo preconceituoso para falar o quão preconceituoso é o público-alvo.

vai em festa de rico e observe as piadinhas sobre "horror a pobre"

Eu nunca ouvi um comentário a respeito em nenhuma "festa de rico".

Tá vendo muita novela, dude.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Cavaleiro
Eu nunca ouvi um comentário a respeito em nenhuma "festa de rico".

eu também não, tudo fica muito bem escondido nas entrelinhas

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man

Que nada, particularmente eu acho estas festas um saco , se ainda rolasse umas piadas, mesmo nas entrelinhas ficaria um pouco mais divertido.

Normalmente é do anfitrião mostrando o quão caro e raro é o queijo e o vinho que preparou para a festa, contando toda a estória dele para cada convidado que chega enquanto as mulheres falam sobre como sentem saudades de ir pra Paris.

Acho tudo muito comedido e um pouco artificial, prefiro um churrasco com cerveja e futebol, bem mainstream.

SODAPOP
Veterano
# mai/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


Dental Floss Tycoon
anda lendo Nietzsche demais


HUAHUAUAUHAUA parei faz uns meses, mas eu to defendendo no tópico mais um pragmatismo
Cobrando resultados e etc

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


SODAPOP
cadê esse povo tão dotado de valores humanos superiores na internet que eu não presencio na vida real nenhum exemplar?

Btw, isso explica muita coisa. :]

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12
· votar


vai em festa de rico e observe as piadinhas sobre "horror a pobre"

Tenho alguns parentes bem de vida. Algumas vezes já fui chamado pra essas festas. Festa de rico não é bem uma festa, é mais uma vitrine de gente falando sobre coisas que não envolvem gente pobre haha.

As pessoas legais dessas festas são aqueles ricos humildes. Da pra rir bastante com eles.

Não da pra generalizar as pessoas. Todos nós somos humanos, uma pessoa pobre pode ter assuntos muito mais interessantes do que um riquinho. O mesmo pode acontecer o contrário.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/12
· votar


Sei la, o cavaleiro é o cavaleiro, mas artigo antes de quão é pafuder

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Cavaleiro
Normalmente é do anfitrião mostrando o quão caro e raro é o queijo e o vinho que preparou para a festa, contando toda a estória dele para cada convidado que chega enquanto as mulheres falam sobre como sentem saudades de ir pra Paris.

Acho tudo muito comedido e um pouco artificial, prefiro um churrasco com cerveja e futebol, bem mainstream.


Desculpa mas o que você descreveu é um tanto estereotipado. Entre estes dois extremos de "festas" existe um universo de possiblidades. Jpa fui em festa de pobre que são um pé de saco, ou são divertidas ou são uma coisa patética. E já fui a festas de classe média e de gente com muito dinheiro que também foram de tipos variados. Isto tudo depende de quem é o anfitrião, de é uma festa sem anfitrião, que tipo de pessoas são convidadas, o lugar onde é a festa, que tipo de música ou atividades rola etc. Tem festa de criança, festa de adolescente com ou sem pais, festa no clube, festa em casa, festa na praia, festa no inverno, churrasco, piscina, Natal, festa de São João, festa aberta, festa privê etc

Muito rasa esta visão de uma festa de rico.

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Não da pra generalizar as pessoas. Todos nós somos humanos, uma pessoa pobre pode ter assuntos muito mais interessantes do que um riquinho. O mesmo pode acontecer o contrário.

Pois então. Depende de quem está envolvido na conversa. O que é interessante pra uns pode não ser pra outros. Tem quem discute suas mazelas, quem fala só piada sem graça, quem fala de doença, quem fala de banco e futebol, quem fala de sexo, quem fala de viagens, quem fala de tudo e quemfica quieto num canto só observando.
Não entendi o que "riquinho" tem a ver com isto. Mas acho que quem mais estuda e mais viaja tem mais asssunto pra falar. Se não fala é porque não tá interessado em compartilhar.

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Mas acho que quem mais estuda e mais viaja tem mais asssunto pra falar. Se não fala é porque não tá interessado em compartilhar.


Fato!

Só sei falar sobre 3 coisas:

Garotas
Música
Cinema... e as pessoas loucas da tv hahaha

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Guilherme Nau
e as pessoas loucas da tv hahaha

Falemos sobre o dramalhão da Xuxa então....rsrsrsr

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


palitos de fosforo com o meu

esmagador, 10/10

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


Normalmente é do anfitrião mostrando o quão caro e raro é o queijo e o vinho que preparou para a festa, contando toda a estória dele para cada convidado que chega enquanto as mulheres falam sobre como sentem saudades de ir pra Paris.

esses aí são os famosos ricos newfag, alvo de piadas pelas costas.

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Eu não vejo qual o problema em dizer que se tem saudades de voltar a Paris, as pessoas podem ter saudades de voltar para o lugar que eles quiserem e podem debater sobre isto, tanto num churrasco no sítio como numa conversa com o melhor amigo. Assim como pode dizer que não gostou de Paris, ou de Londres ou...
Quanta bobagem neste tópico. E quanta inveja!

François Quesnay
Veterano
# mai/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


a snow se daria bem com a minha progenitora caso ela aturasse a arrogância e a forma condescente de tratar tudo e todos da minha queridíssima.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay
a snow se daria bem com a minha progenitora caso ela aturasse a arrogância e a forma condescente de tratar tudo e todos dela.

depois desse post por exemplo já escutaria uma risadinha condescente.


Quer dizer que a pessoa pode dizer que tem saudades de comer pão com manteiga, mas pega mal dizer que tem saudades de Paris? Por quê? Pra mim tanto faz comer pão com manteiga de pé na cozinha como ir a Paris. É isto que os "pobres" não entendem nos "ricos". Pobre é deslumbrado.

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

editei ali, parecia que a arrogante é você da forma que ficou a frase.

Bob Mauley
Veterano
# mai/12
· votar


Tem um rapazinho ai que eu conheço que é:
MUITO feio de rosto, MUITO feio de corpo, burro, antipático, MUITO pobre, chato, não sabe conversar, ignorante.
Não vejo um futuro promissor pra esse ser humano.


isso doeu =´(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoas bem de vida, bem resolvidas e bem adaptadas.