Autor |
Mensagem |
ROo Veterano |
# mai/12
· votar
É difícil de ouvir, não porque a dificuldade está no som, mas na formação cultural do nosso ouvido que ainda é essencialmente tonal. E isso é totalmente compreensível, normal e tem como ser alterado. Mesmo na história da música ocidental tivemos diferentes tipos de escuta, só pesquisarmos sobre o que era considerado dissonância e consonância em outros períodos da História Ocidental. Esse "novo tipo de música", só exige um novo tipo de escuta. É difícil, mas possível.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/12
· votar
ROo
Ouço um monte de gente falando isso daí, mas tenho muitas ressalvas quanto a isso, mas vou esperar obter um pouco mais de conhecimento sobre o assunto antes de expô-las.
|
Hawklord Veterano |
# mai/12
· votar
Casper eu quis dizer que gravar um vinil e ouvi-lo só faz sentido se forem usados intrumentos e equipamentos analógicos na gravação e que usar vst,plugin e um pc,grava e depois mete numa fita k7 ou vinil não faz muito sentido
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/12
· votar
O importante é andar pra frente, mesmo que à frente esteja um precipício. O importante é andar pra frente, onde teremos liberdade e um público menos bitolado.
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar
Artur falando de música é pior que crente falando de deus.
Pior que não duvido que ele queira tirar mais conhecimento de estudos científicos. =S
|
tambourine man Veterano |
# mai/12
· votar
O importante é andar pra frente, onde teremos liberdade e um público menos bitolado
meia dúzia de gatos pingados ultraintelectualizados agora é público?
|
Atom Heart Mother Veterano |
# mai/12
· votar
pseudoultraintelectualizadossóporquefazcursocomplicado
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/12
· votar
Então o sistema tonal é o novo império Romano?
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/12
· votar
brunohardrocker Em que sentido?
Uma comparação pertinente seria que o sistema tonal é um queijo mofado.
|
# mai/12
· votar
Scrutinizer onde teremos liberdade e um público menos bitolado.
asuashusah você poderia ter escolhido outro adjetivo, pra que a crítica não se voltasse também sobre você e tal.
Pior que não duvido que ele queira tirar mais conhecimento de estudos científicos. =S
É uma das fontes que tenho em mente sim.
|
# mai/12
· votar
o sistema tonal é um queijo mofado.
Gorgonzola para a vitória.
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar
asuashusah você poderia ter escolhido outro adjetivo, pra que a crítica não se voltasse também sobre você e tal. É, sou bitolado na extinção de limites, é exatamente a mesma coisa.
É uma das fontes que tenho em mente sim. hahhahahahahahahaha
Gorgonzola para a vitória. Exatamente isso, tem suas serventias, mas você não vai construir um prédio de gorgonzola.
|
ROo Veterano |
# mai/12
· votar
Die Kunst der Fuge Essa abordagem que eu dei é apenas cultural, não acho ela definitiva também. Um dos trabalhos que eu penso em fazer na graduação é pesquisar sobre o efeito que algumas determinadas emissões sonoras causam em diferentes cérebros. Mas não tenho isto bem elaborado ainda, como seria realizado, quais os mecanismos, os critérios, tenho que pesquisar mais sobre, são muitas váriaveis, cultura, genética e etc.
|