Autor |
Mensagem |
damiusc Veterano |
# mai/12
'Alunos têm medo de estudar aqui', diz diretor de escola que foi depredada Segue reportagem: http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/04/alunos-tem-medo-de-estudar- aqui-diz-diretor-de-escola-que-foi-depredada.html
______________________________________ Essa reportagem foi publicada no mês passado, mas devemos observar que mudanças acontecem em curto, médio e normalmente em longo prazo.
Então isso me levou a questionar: até onde a segurança nas escolas públicas é de responsabilidade do governo? Quando cabe a ação da comunidade? O que mais pode ser feito pra mudar essa realidade? Analisando bem, se as coisas continuarem nesse rumo, o ensino público que nós pagamos será freqüentado por alunos, professores e policiais dentro das salas, ambos protegidos por colete prova de balas.
Opinem, discorram ou desvirtuem se quiser.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/12
· votar
Apoio policiais nas escolas e nas faculdades.
|
Simonhead Veterano |
# mai/12 · Editado por: Simonhead
· votar
o ensino público que nós pagamos será frequentado por alunos, professores e policiais dentro das salas, ambos protegidos por colete prova de balas.
Que puxa! Espero que não chegue a tanto, embora eu não ache isso impossível de acontecer.
|
tambourine man Veterano |
# mai/12
· votar
isso só faz parte da espiral de medo que está por toda parte, a escola não poderia fugir disso.
|
laerte_a7x Veterano |
# mai/12
· votar
Segurança nas Escolas Públicas
Isto non ecziste!
Por isso eu sou a favor de policiais nas escolas e, porque não, nas salas de aula.
|
Kirk Hetfield Veterano |
# mai/12
· votar
na minha escola é cercada por grades, com um portão de 5 ou 7 metros e com o sistema na qual tem que mostrar na hora da entrada o cartão R.A, todas as saídas são vigiadas e 5 pessoas para vigiar os corredores
Só falta colocar na entrada "Prisão de vigilância máxima"
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Voltemos à ditadura militar, então. Eu estudava em escola pública ao lado do Palácio do Governo aqui. Só o que eu via à minha volta era milico armado até os dentes. Era bem seguro.
|
laerte_a7x Veterano |
# mai/12
· votar
snowwhite
Era melhor assim.
|
Strato_Master Veterano |
# mai/12
· votar
Escolas Públicas
ta aí o problema... quem quisesse educação deveria pagar por isso ou, pelo menos passar por um processo seletivo(como nas universidades).... ficar bancando escola pra "mlk zica" da nisso....
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Há dois tipos de falta de segurança nas escolas públicas: contra bandidos que atacam, roubam, vendem drogas e alguns alunos que brigam, roubam vendem e consomem drogas. Já nem sei mais onde começam os problemas do Brasil. É a falta de caráter mesmo que permeia a sociedade.
|
# mai/12
· votar
snowwhite Voltemos à ditadura militar, então. Eu estudava em escola pública ao lado do Palácio do Governo aqui. Só o que eu via à minha volta era milico armado até os dentes. Era bem seguro.
O que é bom.
|
# mai/12
· votar
Cada escola deveria ter torres de observação do exército com soldados prontos para o combate. Em cima do prédio, um heliponto para emergências. Nas portas, detectores de metais. Nos corredores, policiais marchando. Cada professor deveria usar um colete a prova de balas.
Para cidades violentas a beira-mar, um porta-aviões da marinha de prontidão por perto.
|
LeandroP Moderador |
# mai/12 · Editado por: LeandroP
· votar
O negócio é meio que um círculo vicioso.
A comunidade poderia tomar conta se tivesse algum apoio do Estado.
Qual é o cidadão que fará uma denúncia sabendo que o Estado não tomará as providências, e depois ficar com medo de retaliação de bandido?
Então o cidadão se cala e o Estado fica inerte. Bandido e vagabundo "deita e rola".
Só se o cara tiver "o sangue no zóio" como se diz por aí, e "deitar" o infeliz de uma vez por todas... Mas não é assim que tem que ser.
Infelizmente tem gente que se orgulha de ser marginal. Até os 23 anos, quando morre por outro marginal.
O Estado tem que colocar a polícia na porta das escolas e tirar eles dos lugarem aonde se vende coxinha (esse é o apelido dos puliça por aqui... coxinha).
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Infelizmente tem gente que se orgulha de ser marginal. Até os 23 anos, quando morre por outro marginal.
Grazadeus.
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
brunohardrocker
O que é bom.
Não era bom de todo, mas era útil.. Meio assustador para uma criança, mas a gente era acostumado com estas visões.
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/12
· votar
É só as crianças com medo comprarem armas, .50 giratória.
|
damiusc Veterano |
# mai/12
· votar
É triste saber que são os próprios alunos que vandalizam e perturbam. Nós nem deveríamos pagar pela segurança, afinal é um dever do Estado.
|