Pagamento aprovado automaticamente no Mercado Pago?

    Autor Mensagem
    edioceratineto
    Veterano
    # mai/12


    PRIMEIRAMENTE, QUERIA DIZER AOS NOSSOS AMIGOS MODERADORES Q EU USEI A BUSCA DO NOSSO QUERIDO FCC, Q EU USEI A BUSCA DO GOOGLE E PROCUREI NO YOUTUBE, MAS MESMO VENDO O Q SE DEVE FAZER NAO DÁ CERTO DE JEITO NENHUM COMPRAR PELO MERCADO PAGO!!! E POR FAVOR, NAO APAGUEM ESSE TOPICO OU ME SUSPENDAM POIS NAO ESTOU QUEBRANDO AS REGRAS JA QUE ESTOU HÁ 3 HORAS PESQUISANDO.

    Ok. Recentemente tentei adquirir um produto pelo Mercado Livre, o vendedor tinha uma boa reputação, mas como todo cuidado é pouco resolvi adquirir pelo Mercado Pago pois a chance de calote do vendedor é zero. Ok, cliquei em comprar e coloquei o custo do frete, meu endereço, meus dados e na forma de pagamento só havia varios cartoes de credito; boletoo bancario; e transferencia bancaria. Estranhei q nao havia forma de pagamento: "MERCADO PAGO", mas enfim, cliquei em boleto bancario e achei q estava tudo certo. Imprimi o boleto e paguei na loterica. Um dia depois (hoje mesmo) ja liberou o pagamento e foi aprovado. Mas ao entrar na minha conta do Mercado Pago, vou em pagamentos e essa compra está listada lá como aprovada, mas aquelas opções q eu vejo em todo video do youtube (aprovar pagamento ao vendedor e recusar pagamento) não estão lá! Por que será? O vendedor ainda nao enviou pra mim, será que é isso?
    Eu nao creio q vou levar calote,mas so queria aprender a comprar com mercado pago.

    Começando do zero:

    se eu quisesse comprar essa guitarra, e liberar o dinheiro só apos ela estar aki em casa certinha, como eu faria???

    1º clicaria em comprar
    2º colocaria meu endereço
    3º e na forma de pagamento, eu escolho o que?


    P.S.: OBRIGADO PELA COMPREENSAO MODERAÇÃO. EM OUTRO TOPICO Q VCS JULGARAM EU NAO TER USADO A BUSCA, EU NAO ME ESPECIFIQUEI DIREITO, MAS ESPERO Q ENTENDAM Q ESSE TOPICO (MAIS DETALAHADO Q O OUTRO), EU USEI A BUSCA ATE DEMAIS E MINHA DUVIDA ESPECIFICA

    OBRIGADO !!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    edioceratineto

    Vc esta fazendo uma pequena confusão.
    É assim:
    1 - Pagar pelo mercado pago é apenas sinalizar ao vendedor que vc ja efetuou o pagamento.
    2 - LIBERAR O DINHEIRO É OUTRA COISA A SER FEITA DEPOIS QUE VC RECEBER FISICAMENTE O PRODUTO. VC O FARÁ ASSIM QUE ESTIVER TUDO OK, Ai vc vai lá, qualifica o vendedor e o pagto é liberado automaticamente.
    Caso vc não o faça em 20 dias o ML libera o dindin atomaticamente ao vendedor.

    edioceratineto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jimmy vandrake

    Então é só qualificar q o dinheiro é liberado? Por exemplo, se o vendedor nao enviar o produto é só dar qualificação negativa q o "dindin" (rs) volta pra mim e eu nao o perco?

    Abraço!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    edioceratineto

    Sim, é uma maneira de proteger o comprador. Só se qualifica quando a negociação estiver encerrada produto entregue etc. . .

    edioceratineto
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jimmy vandrake

    Então é so qualificar? Q bom q eh mais simples do q eu pensei. Então se for assim e eu levar calotede alguem, eh so qualificar negativamente q eu nao perco meu dinheiro. Q bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pagamento aprovado automaticamente no Mercado Pago?