Autor |
Mensagem |
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
Um caso curiosos sobre o assunto:
Depois de prover um extenso treinamento voltado a doutorandos, visando estabelecer critérios fixos de avaliação de trabalhos, cerca de 100 trabalhos de alunos foi submetido à avaliação destes grupos. Dois avaliadores independentes avaliavam a mesma prova. No final, quando as notas eram comparadas, notou-se que os avaliadores só concordavam em aproximadamente metade dos casos.
Que a atribuição de notas às provas é um ato impreciso e altamente subjetivo todos aqui já devem saber. Contem suas histórias de vida que reflitam tais acontecimentos.
Na Universidade sempre tem aquela história de que os professores jogam as provas pro alto e dão a nota de acordo com o lugar que ela cai. Confesso que muitas vezes isso parecia ser verdade (especialmente de maneira negativa, mas algumas raras vezes de maneira positiva).
Ps: A título de curiosidade, como o título seria pronunciado pelo carioquês: "Dux fatorizaleatóriux dax notax".
|
TG Aoshi Veterano |
# mai/12
· votar
Dos fatores aleatórios das notas. Eu acho que você está obcecado por aleatoriedades
=p
|
# mai/12
· votar
Post para John Cage.
|
# mai/12
· votar
TG Aoshi
Você também, hein! \o\
|
TG Aoshi Veterano |
# mai/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar
Die Kunst der Fuge uahua! Não, mas depois de 5 min. pensando, não consegui achar nada mais aleatório que o up daquele dia.
Mas enfim, entrei aqui jurando que era um tópico sobre serialismo e tal
|
# mai/12
· votar
TG Aoshi não consegui achar nada mais aleatório que o up daquele dia.
Foi brabo mesmo. Consigo até imaginar uma amiga minha dizendo que você deve ter passado o olho na página dos tópicos e visto inconscientemente o título do tópico que eu upei e isso te fez ir buscar o outro tópico pra postar.
Pã.
entrei aqui jurando que era um tópico sobre serialismo e tal
O Scrutinizer é serialista. Ele leva a sério aqueles barulhos e tal.
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/12
· votar
Fatores aleatórios em provas que não são de múltipla escolha/somatório:
- Nome do aluno (peso 2) - O quanto o professor vai com a cara dele (peso 8)
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/12
· votar
O que eu pensava um tempo atrás é se alguma prova de concurso pública caísse na mãe de uma avaliadora na TPM.
|
Alessandra Veterano |
# mai/12
· votar
Admito que de vez em quando se não vou mto com a cara do aluno tiro alguns décimos. Se ele é propenso a participar de discussões inteligentes, ou se é do tipo tô aqui a passeio.
Glü-glü
|
Xeper Veterano |
# mai/12
· votar
Dos fatores aleatórios das notas.
Carnaval manda um abraço
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar
Toda universidade tinha que ter um destes:
www.professorboiada.com
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# mai/12
· votar
Cavaleiro Fatores aleatórios em provas que não são de múltipla escolha/somatório:
- Nome do aluno (peso 2) - O quanto o professor vai com a cara dele (peso 8)
Sabedoria aí. Fazer amizade com os professores é fundamental para a sobrevivência acadêmica.
A única coisa que funciona melhor que isso é dar aquelas salameadas de leve nas professoras bonitas ou semi bonitas.
|
Benva Veterano |
# mai/12
· votar
Wanderer on the Offensive A única coisa que funciona melhor que isso é dar aquelas salameadas de leve nas professoras bonitas ou semi bonitas.
E depois você pode ganhar mais do que uma nota boa... =P
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/12
· votar
se alguma prova de concurso pública caísse na mãe de uma avaliadora na TPM. caísse na mãe de uma avaliadora mãe de uma avaliadora mãe
|
dibass Veterano |
# mai/12
· votar
Na faculdade aprendi o estilo de cada professor. E como as provas e trabalhos eram muitos dissertativos, tentava escrever de acordo com quem iria avaliar. No mais, talvez seriam justos que fossem estabelecidos melhores critérios de avaliação.
|
Scrutinizer Veterano |
# mai/12
· votar
Até hoje só tomei má nota porque merecia. Às vezes vocês que são mesmo burros.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/12
· votar
Scrutinizer se alguma prova de concurso pública caísse na mãe de uma avaliadora na TPM. caísse na mãe de uma avaliadora mãe de uma avaliadora mãe
Isso é arte.
|
dibass Veterano |
# mai/12
· votar
mãe quem nunca chamou a professora de mãe não sabe o que é vergonha extrema
|
# mai/12
· votar
Benva E depois você pode ganhar mais do que uma nota boa... =P Pois é. Apesar que, no meu caso, essas salameadas eram bem leves e nem eram necessariamente pra render msm.
|
Benva Veterano |
# mai/12
· votar
Wanderer on the Offensive Pois é. Apesar que, no meu caso, essas salameadas eram bem leves e nem eram necessariamente pra render msm.
Uhuaheuah
Eu nem estou tendo o gosto de salamear professoras na faculdade. As que tem são muito feias ou velhas, e o resto é ómi. Como não jogo no time que ataca pra esse lado, deixo quieto. =P
O jeito é salamear as coleguinhas de sala mesmo.
|
Benva Veterano |
# mai/12
· votar
Agora, respondendo ao tópico:
Quando faço provas acabo por responder "puxando saco" dos professores. Como estudo um curso da área de humanas, acabo por responder aquilo que o professor deixa passar como sua convicção durante as aulas (mesmo não concordando com as mesmas correntes de estudo que o professor acredita como sendo verdades universais).
Afinal preciso me formar antes de poder ser arrogante com os outros como tais professores.
/postmimimi
|
# mai/12
· votar
Benva As salameadas nas professoras eram bem lights. Só uma lá que tinha uns 30 e poucos e um jeito de piriguete que investi mais, mas msm assim nem rendeu nd.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# mai/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
do fundamental ao médio a sua nota é diretamente proporcional à quantidade de vezes que a professorinha fez sexo durante a semana.
no superior a sua nota é diretamente proporcional ao número de sorrisos que o nobilissimo doutor arrancou ao apresentar sua nova opus magnum (seu último trabalho SEMPRE será sua opus magnum por pelo menos 2 semanas) para seus intelligentsia tupiniquim pals
|
Benva Veterano |
# mai/12
· votar
Wanderer on the Offensive As salameadas nas professoras eram bem lights. Só uma lá que tinha uns 30 e poucos e um jeito de piriguete que investi mais, mas msm assim nem rendeu nd.
Uhauehuhe
Essas salameadas são legais de se fazer. Deixando no campo do subentendido, muitas vezes.
|
Strato_Master Veterano |
# mai/12
· votar
eu sempre levo em considerção que faz parte da avaliação estimar a resposta que o avaliador espera....
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
Uma coisa é certa: aluno babaca costuma ser visto como babaca, o que acaba interferindo na avaliação numa certa medida. O mesmo vale para alunos que se mostram esforçados ou que costumam ser brilhantes. Cada um tem o que merece. Mas tem professor desequilibrado tb. São seres humanos avaliando seres humanos. Não tem jeito.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# mai/12
· votar
já entreguei prova a lápis com a resposta totalmente clara e correta e tomei zero, mas como tava a lápis, não pudia fazer nada (mas tentei).
|
Atom Heart Mother Veterano |
# mai/12
· votar
Dos fatores aleatórios das notas.
80% das notas de 2 reais possuem ovos e larvas de tênia e/ou lombriga.
|
Quase nada Veterano |
# mai/12
· votar
Tenho quase certeza de que muitos professores meus da facul passavam vários caras sem nem olhar direito os trabalhos/provas, mas faziam questão de segurar outros com quem guardavam rancor.
|