Aulas de religião e professores que mudam opniões

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


A Torrada Queimada

É professor de ensino religioso.

Professor de religião é catequista.

Ensino religioso é uma matéria voltada para o conhecimento das demais culturas religiosas e suas fontes e vertentes, evitando a ignorância alheia.

Após ela você estuda o pensamento humano e o ser em sociedade (Filosofia e sociologia)

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


Aula de religião. A freira fala sobre pecados capitais. Eu, na minha inocência dos 9 ou 10 anos, pergunto: "mas se gula é pecado, por que a irmã Cecília é gorda?"

Não lembro a resposta, mas não lembro de ter ficado satisfeito com ela. =P

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Bog

hasuahsusahuahsau

Ownando já aos 9 anos :O

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


caraca, a snowwhite foi praticamente uma guerrilheira do araguaia

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Eu tive aula de religião em colégio particular laico, então não era de algo específico, mais em caráter teológico mesmo e vida em sociedade.

Na crisma o catequista me odiava porque eu ficava questionando todo trecho que não fazia sentido pra mim que eram praticamente todos. Claro que entrar bêbado um dia também colaborou para o fato.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


^
^
ateu de apartamento

brunohardrocker
Veterano
# abr/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Estudei em escola católica até a quarta série. Só na quarte série tive uma disciplina de Religião. Curiosamente as aulas de sexualidade e reprodução humana já se iniciaram pra mim na quarta série, nesta mesma escola, com uma professora como dizem "liberal".

A partir da 5º série fui para a estadual e desde lá nunca tive aula de religião.

Nunca fui o fodão desafiador então não tenho história pra contar.
Só fazia parte de uma panelinha que questionava professores petistas no ensino médio.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


nas minhas aulas quem muda a opinião do professor sou eu


serto flw lek

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


tambourine man

na minha eu entro de boné a hora que quero flw

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
Nunca fui o fodão desafiador então não tenho história pra contar.

Engraçado que eu também não era. Eu realmente perguntei na inocência. =P

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


Por tanto dor, por tanta emoção, a vida me fez assim, bla bla bla bla, eu caçador de mim;
É a única coisa que me lembro das aulas de Ensino Religioso, que por sinal eu odiava;

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
Nunca fui o fodão desafiador então não tenho história pra contar.

Ja discuti bastante como os professores da escola bíblica e da classe de adolescentes na igreja; hahaha
Eu era o rebelde "herege" da classe...

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


tambourine man

caraca, a snowwhite foi praticamente uma guerrilheira do araguaia

Eu pego em armas se preciso for ;P

Brincadeirinha, mas é porque vivi os anos de chumbo e não foi fácil mesmo. Conheci pessoalmente até um guerrilheiro nicaraguense que meses depois acabou dentro dum saco de lixo aos pedaços.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro

Na crisma o catequista me odiava porque eu ficava questionando todo trecho que não fazia sentido pra mim que eram praticamente todos. Claro que entrar bêbado um dia também colaborou para o fato.

haha

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

Curiosamente as aulas de sexualidade e reprodução humana já se iniciaram pra mim na quarta série, nesta mesma escola, com uma professora como dizem "liberal".

Tive aulas de reprodução humana acho que na 6a série em escola pública.

Nunca fui o fodão desafiador então não tenho história pra contar.
Só fazia parte de uma panelinha que questionava professores petistas no ensino médio.


O episódio que contei foi só uma pergunta simples e genuína que brotou de algo referente à democracia como algo problemático ( segundo o professor). Nunca fui de desafiar também.Até porque sempre quis ser boazinha perante os professores. Fiquei mais 'saidinha' depois que ntrei pra faculdade. mesmo assim era alienada e não memetia em confusão. Só dei a resposta pro padre porque ele perguntou rsrsrrs

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Bog

Engraçado que eu também não era. Eu realmente perguntei na inocência. =P

Exatamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aulas de religião e professores que mudam opniões