Aulas de religião e professores que mudam opniões

Autor Mensagem
A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12


Nunca fui chegado em aula de religião e esse ano tenho aula com professor totalmente louco, o cara chega a dizer que nem tudo na bíblia tá certo, sendo que estudo em uma escola católica cheia de padre, dizer isso é quase um pedido de demissão, tive aula com outros professores mas nenhum me fez ver esse assunto como ele, to pesquisando do assunto e vendo o quanto é legal.

Agora me deu curiosidade vocês já tiveram isso? Professores que realmente mudaram a opinião de vocês?

A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12
· votar


Ps. Achei coisas na busca mas não tão especificas e recentes...
Ps². Primeiro tópico o/

joaoctavio
Veterano
# abr/12
· votar


Mudou sua opinião ou abriu a sua visão?

A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12
· votar


joaoctavio

Abriu minha visão para mudar de opinião. hehe
Só vejo de outra forma e penso nos próximos anos, até onde esse cara vai levar a turma.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Durante os anos de chumbo eu estudava numa escola pública e tinha um professor estranho que dava aula de Educação Moral e Cívica. Eu era pirralha e não sabia muito bem o que se passava no Brasil. Um avez ele estava falando sobre controle da sociedade e censura e eu, na minha ingenuidade ( mas meio mitida) , perguntei a ele porque o Brasil não estaria ainda preparado para uma democracia. Ele parou de dar aula, me fixou nos olhos e disse que o país iria virar uma anarquia.
Depois fiquei sabendo que o cara era um enrustido infiltrado do órgão de repressão aqui ( como havia centenas deles dando aulas em escolas variadas).
Depois deste dia aprendi que tinha alguma coisa muito séria acontecendo e que eu deveria ficar quieta ( só pleo olhar que ele me deu) . hahaha

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Minha experiência com professores de religião foi com um padre professor na PUC. Ele perguntou qual era o lugar da Bíblia na nossas vidas e eu respondi que não havia lugar. Depois disto ele aproveitou a primeira oportunidade pra me expulsar da sala. Foi tão retaliação que a turma quase todo saiu atrás.
Aprendi que estudar na PUC é um castigo. hahha

guizimm
Veterano
# abr/12
· votar


depois que comecei a ter aulas com o meu atual professor de literatura eu nunca mais vi as coisas do mesmo jeito
e teve uma professora de geografia no 7 ano que me ensinou a ver o capitalismo

A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12 · Editado por: A Torrada Queimada
· votar


snowwhite

Nossa, o cara é só doido mesmo.

Minha experiência com professores de religião foi com um padre professor na PUC

O meu antigo se achava padre ¬¬ , pagava pau pros padre das escola aqui, e o mais antigo tinha tics nervosos, era irritante... muito irritante.

Ano passado, deu uma briga com a professora de português e eu tenho uma corrente com uma cruz e ela disse que me respeitava por causa daquilo, porque eu tinha deus no coração... foi engraçado dize que eu sou ateu... ela ficou em choque, nem me olha mais.

guizimm

A minha de geografia só vai ficar feliz quando alguém cometer suicídio ela só fala de tragédia, sério só disso.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


A Torrada Queimada

Ano passado, deu uma briga com a professora de português e eu tenho uma corrente com uma cruz e ela disse que me respeitava por causa daquilo, porque eu tinha deus no coração... foi engraçado dize que eu sou ateu... ela ficou em choque, nem me olha mais.

hahaha viu se meter em briga é coisa de ateuzinho. Nota baixa por mau comportamento! hahaha

A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

O pior é que eu realmente tinha razão sério.
e ela me amava..

Nota baixa por mau comportamento!

Ela me deu nota não sei de onde...

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


A Torrada Queimada
O pior é que eu realmente tinha razão sério.
e ela me amava..

Nota baixa por mau comportamento!

Ela me deu nota não sei de onde...


O amor passou por cima das discrepâncias religiosas.

A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
All you need is love...

Nilton Rafael
Veterano
# abr/12
· votar


Ainda existe professor de religião???
Quando eu tinha aula disso era uns professor babaca que considerava todos os não católicos maloqueiros(é sério)

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Nilton Rafael

Ainda existe professor de religião???
Quando eu tinha aula disso era uns professor babaca que considerava todos os não católicos maloqueiros(é sério)


Sim as escolas públicas infelizmente ensinam religião sabe-se lá de que jeito. E obviamente que o foco é na religião católica. Fora disto tem os professores de escolas e universidades particulares que dão aula de religião de acordo com o que manda a entidade mantenedora de cada instituição ( católica, protestante, metodista, judaica...).
Hoje mesmo uma amiga da minha filha disse que deram bíblias para os alunos da PUC esta semana. Dentro da Bíblia, um boleto para 'contribuição'. tsctsc

Nilton Rafael
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Realmente decepcionante saber que isso ainda ocorre da mesma maneira que ocorria para as gerações anteriores.

A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12
· votar


Nilton Rafael

Mas também tem como o professor aborda o tema.Sempre tem exceções, e isso é uma das coisas que vai demorar muito para mudar.

Rafa-Ban
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Hoje mesmo uma amiga da minha filha disse que deram bíblias para os alunos da PUC esta semana. Dentro da Bíblia, um boleto para 'contribuição'. tsctsc


eu nao me surpreenderia se daqui algum tempo surgisse uma UniMacedo, UniMalafaia ou algo assim

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Nilton Rafael

Realmente decepcionante saber que isso ainda ocorre da mesma maneira que ocorria para as gerações anteriores.

Tem escola pública que se afina bastante com as organizações comunitárias tipo associação de moradores dos bairros. Geralmente estas entidades se ligam à paróquia local. Então, acaba misturando tudo. Você vê no quadro de avisos da escola anúncios sobre catequese, sobre festas na Igreja. Daí, numa troca de favores a igreja usa as dependências da escola para ministrar cursos variados ´para crianças e adolescentes carentes e pro aí vai.
Ex colégio da minha filha é totalmente laico, mas uma vez ela veio pra casa dizendo que um padre foi lá perguntar se alguém queria fazer a primeira comunhão. Totalmente atípico para aquela escola, mas alguém permitiu.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Rafa-Ban

eu nao me surpreenderia se daqui algum tempo surgisse uma UniMacedo, UniMalafaia ou algo assim
Ah acho que estes aí não tem estômago pra enfiar na seara acadêmica. Mas já temos a Metodista em SP e a Makenzie.

Olha a missão da Makenzie:
"Educar o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania, contribuindo para o desenvolvimento do ser e da sociedade, por meio de ensino, pesquisa e extensão, e de atividades culturais, esportivas, sociais e espirituais, em ambiente de fé cristã reformada."

Rafa-Ban
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Pois é hahahaha, eu tava vendo uma facul que não fosse absurdamente cara, e que fosse razoavelmente perto por conta das minhas atuais limitações. Um amigo me falou da UNASP, a universidade adventista...
Qdo me disseram que lá tem aula de teologia em todos os cursos e que nego
fica querendo empurrar religião goela a baixo dos alunos que não são adventistas... eu resolvi deixar pra lá e procurar outro lugar

A Torrada Queimada
Veterano
# abr/12
· votar


Quando o assunto é esse e quando alguém que conhece um pouco mais como um padre, sempre fazem como se nós estivéssemos errados de não estar ao lado dele nem de defender as mesmas idéias, aos poucos nossos argumentos vão diminuindo, afinal, são poucos que mantém a mesma opinião até o fim, não temos voz nenhuma nesses casos, é isso que vocês falaram ai em cima que vai acontecer mesmo.

(religião sempre rende)

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


o cara chega a dizer que nem tudo na bíblia tá certo

Ainda foi cauteloso, tem é muita coisa errada.

E que absurdo ensinar religião assim, tem que ser uma coisa comparativa, histórica. Isso é tudo medo dos guris crescerem ateus(porque seria o mais provável se ensinassem religião assim).

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Rafa-Ban

Pois é hahahaha, eu tava vendo uma facul que não fosse absurdamente cara, e que fosse razoavelmente perto por conta das minhas atuais limitações. Um amigo me falou da UNASP, a universidade adventista...
Qdo me disseram que lá tem aula de teologia em todos os cursos e que nego
fica querendo empurrar religião goela a baixo dos alunos que não são adventistas... eu resolvi deixar pra lá e procurar outro lugar


Esta é terrível! Acredite ou não, os professores deles escrevem artigos científicos que nunca foram publicados porque tais "cientistas" nem conseguem registro no CNPq. Mas os alunos são entupidos destes materiais, como se científicos fossem. Só para exemplificar, fui atrás de um artigo destes sobre geologia. O que encontrei lá citações do tipo: a era mezozóica é anterior ao Dilúvio. o.O

François Quesnay
Veterano
# abr/12
· votar


Minha experiência com professores de religião foi com um padre professor na PUC. Ele perguntou qual era o lugar da Bíblia na nossas vidas e eu respondi que não havia lugar. Depois disto ele aproveitou a primeira oportunidade pra me expulsar da sala. Foi tão retaliação que a turma quase todo saiu atrás.
Aprendi que estudar na PUC é um castigo. hahha


Não sei como era, mas estava falando com uma amiga minha que fez lá (agora está na pós) e lá eles têm aula de introdução ao pensamento teológico.

e por incrível que pareça, me soou interessantíssimo. mistura de ética com filosofia adicionado de um menu de religiões/cultos/seitas.

François Quesnay
Veterano
# abr/12
· votar


Hoje mesmo uma amiga da minha filha disse que deram bíblias para os alunos da PUC esta semana. Dentro da Bíblia, um boleto para 'contribuição'. tsctsc

sério?

lá sempre pareceu a universidade mais liberal da capital depois da usp.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


A Torrada Queimada

Quando o assunto é esse e quando alguém que conhece um pouco mais como um padre, sempre fazem como se nós estivéssemos errados de não estar ao lado dele nem de defender as mesmas idéias, aos poucos nossos argumentos vão diminuindo, afinal, são poucos que mantém a mesma opinião até o fim, não temos voz nenhuma nesses casos, é isso que vocês falaram ai em cima que vai acontecer mesmo.

Por isto o ideal é se manter cético e se for obrigatório ( como é na PUC), fazer lá os trabalhinhos e as provas levando na base da cultura inútil ( ou útil, para adquirir conhecimento sobre o que é proselitismo) e se focar no restante do curso. Não dá pra esquentar a cabeça.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


François Quesnay
Véi... na boa... você aparenta ser muito nerd.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


François Quesnay
Hoje mesmo uma amiga da minha filha disse que deram bíblias para os alunos da PUC esta semana. Dentro da Bíblia, um boleto para 'contribuição'. tsctsc

sério?

lá sempre pareceu a universidade mais liberal da capital depois da usp.


Sim foi esta semana.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


François Quesnay
Não sei como era, mas estava falando com uma amiga minha que fez lá (agora está na pós) e lá eles têm aula de introdução ao pensamento teológico.

e por incrível que pareça, me soou interessantíssimo. mistura de ética com filosofia adicionado de um menu de religiões/cultos/seitas.


Não era exatamente esta coisa linda. O foco era no catolicismo e quando falavam em outra religião era como se fossem coisas alienígenas. A ética era cristã.A filosofia era teísta.

François Quesnay
Veterano
# abr/12
· votar


Viciado em Guarana

te arrebento no supino


ta sert0 lek

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aulas de religião e professores que mudam opniões