A religião é boa para o mundo?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Kirk Hetfield

principalmente as que pregam o preconceito e violência contra mulheres e opositores igual ao tempo da inquisição cristã e como é hoje com o islamismo

Fora as coisas ridículas como aqueles evangélicos berrando e condenando o mundo que não pensa como eles. E aquele negócio de empurrar a cabeça do crente que tá possuído pelo capeta até cair no chão? Palhaçada. Já morreu gente de traumatismo craniano.

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


alguns defeitos dos religiosos (não da religião)

Evangélicos: Não entendem uma metáfora, acham que podem fazer tudo que está escrito na bíblia,e acham que são deuses.

Islãs: Não diferenciam mulher de escrava, e são totalmente contrários aos outro estilos de vida, arremessando aviões em quer for contra

Católicos:são tão contras a tortura que, no tempo da inquisição européia se mostravam frios contra opositores arrancando unhas e dentes dos opositores a sangue frio (século 18 e 19)


Nenhum desses 3 tipos de pessoa obedecem os bons valores de suas religiões


PS: Prevejo uma chuva de negativos

Diablo Branco
Veterano
# abr/12
· votar


Não!!! Religião é filho do capitalismo, causa brigas e intrigas, posteriormente guerras e mortes =]

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Diablo Branco

Não!!! Religião é filho do capitalismo, causa brigas e intrigas, posteriormente guerras e mortes =]

Que mania de misturar as coisas ! hahahah
Eu sou capitalista e sou atéia.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


a ciência é muito mais eficaz do que qualquer religião no sentido de criar uma explicação de mundo (muito embora cheia de lacunas e bem menos pretensiosa que os mitos religiosos).

Concordo

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


A religião, em seus moldes tradicionais, está completamente defasada, ninguém mais engole e está mais do que soterrada. Quer dizer, estou me referindo ao zeigteist intelectual do tempo, as massas são irrelevantes. Os fantasmas vão e voltam, o tormento só muda de figura

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Filosofia é pensamento. Mas posso pensar sozinha e me conduzir sozinha. Não preciso acreditar em seres ou criadores imaginários para a minha existência, nem me afiliar a grupos e isntituições para viver. É tão simples isto, porque é tão difícil entender?
Não é difícil entender, mas queria saber de onde vc tira suas ideias, pensamentos e formas de conduta.

Concordo com muita coisa que vc disse, com outras não rsrs.
o que se observa é que a maldade e os interesses predominam porque o ser humano é por um lado carente, por outro tirano e por outro corrompível. É assim na História das religiões eñão há como negar isto. Mas é o que está escrito também. Veja que algumas coisas escritas são levadas a ponta de faca, como o dízimo. Outras ( como os motivos que levam ao dízimo) são interpretação. É assim com o uso da burca idem.
Sim, sim e sim, o ser humano é tudo o que vc falou. E é muito mais (pro pior e pro melhor). Minha opinião é: a igreja (física) é um prédio que precisa se manter, pagar água, luz, em alguns casos aluguel e precisa de dinheiro pra isso, pela lógica o dinheiro tem que vir dos fieis, eu não iria querer sustentar igreja nenhuma pagando impostos. O problema são as igrejas que querem vender o amor e a salvação de Deus, mais uma vez se aproveitando dos outros. Sobre o uso da burca não vou nem comentar de tão absurdo, assim como os outros extremismos islâmicos.


E tem outro problema maior ainda: a negação do queestá escrito. As partes sangrentas da Bíblia nunca são lidas ou citadas. Assim, quem ouve só ouve as partes boazinhas. Se for ler, vai quase que passar por cima como se fosse um drama de enlevo e sofrimento ( não seiporque as pessoas amam tanto aquele sofrimento todo!).
Aí eu acho que cabe a cada um procurar o que ler e fazer questionamentos a respeito. Eu li um parte do Novo Testamento e realmente achei muita putaria hahaha mas tem muita coisa bacana também. Melhor que muita frase de Cecília Meireles e Caio F de Abreu uahahua, mas sério, tem muita coisa lá que serve de apoio, consolo, orientação. E aquela coisa de abrir a Bíblia e achar exatamente o que vc precisa ouvir, acontece demais comigo.

Mas as pessoas não se dão conta deste circo todo e caem nas mais variadas armadilhas. O pior é que a vida nem sempre permite que elas sigam aqueilo que mandam os preceitos das crenças a que elas se prestam. A maioria prega moral de cuecas. Um nojo.
Só nos resta lamentar...
=/

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari
eu não iria querer sustentar igreja nenhuma pagando impostos.

Quanto a impostos não se preocupe. Você é quem paga os impostos deles, visto que instituição religiosa alguma neste país paga imposto algum. Não sabia disto?

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Pois é, sabia, tava me referindo as contas mesmo...
=/

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari
Pois é, sabia, tava me referindo as contas mesmo...
=/


Mas as contas são detalhes. Estes caras ganham muito dinheiro e alimentam um séquito que eles põe pra trabalhar pra eles pelo país afora ( no caso dos evangélicos).

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari
snowwhite
visto que instituição religiosa alguma neste país paga imposto algum. Não sabia disto?

Taí uma coisa que sempre discordei. Devia pagar IPTU e imposto de renda, no mínimo.

Um aceno de longe!!!

Diablo Branco
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Sim, falei uma grande merda lá em cima!!! Foi mau =]

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Mas as contas são detalhes. Estes caras ganham muito dinheiro e alimentam um séquito que eles põe pra trabalhar pra eles pelo país afora ( no caso dos evangélicos).
Ide e evangelizai...

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari
Ide e evangelizai...

Isto me$mo.

Gansinho
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, todas as vezes que eu vejo um tópico de religião, o último post é da snowwhite.

AUHUHA

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Diablo Branco
Sim, falei uma grande merda lá em cima!!! Foi mau =]

É porque as pessoas veem tudo sob um prisma que só pode ter duas forças que opõe: o Comunismo como sendo ateu e o Capitalismo como sendo teísta. Mas nem todo capitalista é teísta.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Gansinho
Cara, todas as vezes que eu vejo um tópico de religião, o último post é da snowwhite.

AUHUHA


Não posso ver este assunto que fico obcecada. É minha missão dada por deus, cara.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


Gostaria de ver a opinião atualizada do Devil Boy e do Neologist.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
É minha missão dada por deus, cara.

Deus começa com letra maiúscula, não importando a sua posição na frase.

Foi assim que eu aprendi quando estudava no colégio dos padres.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Viciado em Guarana
Deus começa com letra maiúscula, não importando a sua posição na frase.

Foi assim que eu aprendi quando estudava no colégio dos padres.


É? Mostre a certidão de nascimento dele.
Eu escrevo deus desde sempre com minúscula. Assim como acho ridículo escrever "Ele", "Dele" e outras bobagens comletra maiúscula no meio da frase,só prademosntrar que ele é mais importante do que tudo. Uma prepotência e arrogância inventados pelo homem que nem deus aprovaria.
Não ligo a mínima para o que os colégios de padres ensinam.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


snowwhite

Nossa! Quanta raiva no coração!

Diablo Branco
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Sou Ateu...
"pois ha muitas coisa erradas por tras sempre tentando atingir o lado mais fraco das pessoas,e sendo um dos maiores icones do capitalismo mundial"

Foi isso que kiss dizer, mas sempre existe a controvérsia!!!

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Tem raiva nenhuma. Nem jezuis.

Les Guitar
Veterano
# abr/12 · Editado por: Les Guitar
· votar


Não sei como os crentes na Bíblia não percebem que quase ninguém no planeta inteiro iria pro Céu. Nós não somos bons.

Quanto às religiões... precisamente à Igreja Católica, a única coisa boa que eles fizeram foram as catedrais góticas.

E feriados.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


One More Red Nightmare
Gostaria de ver a opinião atualizada do Devil Boy e do Neologist. [2]

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


Há religiões boas e religiões ruins não se pode generalizar!

Msess
Veterano
# abr/12
· votar


acho que sim.

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


danielfz

Me fale uma religião que não foi motivo de guerra, nem de preconceito e de violência, e desrespeito a ideias contrárias

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


caralho, ateu é tudo mala memo

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


One More Red Nightmare

eu já nem considero mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A religião é boa para o mundo?