A religião é boa para o mundo?

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


Boa ela nunca é, mas nem todas são necessariamente ruins, podem chegar a não ser significativas, que é o ponto aceitável. Mas boa, nem.

Chapeletta
Veterano
# abr/12
· votar


As religiões são a base da cultura humana.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Ainda não falamos sobre as religiões e filosofias não-teístas, como o Budismo.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Chapeletta
As religiões são a base da cultura humana.

Clichê e mito. Não, não são. A busca por respostas são a base da cultura humana. São as perguntas que movem o mundo e as civilizações, não respostas prontas como pretendem as religiões.

mvrasseli
Veterano
# abr/12
· votar


A religião é boa pro bispo, que nunca trabalhou e ganha mais que eu e meu primo de 5º grau juntos, isso sem falar em Edir Macedo e outras figuras...

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


mvrasseli
A religião é boa pro bispo, que nunca trabalhou e ganha mais que eu e meu primo de 5º grau juntos, isso sem falar em Edir Macedo e outras figuras...

Pra eles é um negócio muito bom mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


A religião faz bem pra pele.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/12
· votar


^

Só não elimina os radicais livres.

han, han? o/

Bizet
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bizet
· votar


snowwhite
Filosofia é pensamento. Mas posso pensar sozinha e me conduzir sozinha. Não preciso acreditar em seres ou criadores imaginários para a minha existência, nem me afiliar a grupos e isntituições para viver. É tão simples isto, porque é tão difícil entender?

Bem isso.

E você pode seguir a parte boa da filosofia da bíblia (é uma parte pequena, e na verdade é a parte que a gente aceita de acordo com a filosofia secular atual, não tem origem nenhuma no livro) sem acreditar que aquelas insanidades são verdades, que o demônio existe ou que tem um ditador celestial que te assiste cagando.

É quando começam a acreditar nessas coisas que o problema aparece.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

A religião faz bem pra pele.

Do bispo e da mulher dele faz mesmo.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet
você pode seguir a parte boa da filosofia da bíblia (é uma parte pequena, e na verdade é a parte que a gente aceita de acordo com a filosofia secular atual, não tem origem nenhuma no livro) sem acreditar que aquelas insanidades são verdades, que o demônio existe ou que tem um ditador celestial que te assiste cagando.

É quando começam a acreditar nessas coisas que o problema aparece.


Bom, se formos pegar partezinhas boas de todos os livrinhos sagrados que existem a gente pode muito bem escrever um livro de auto ajuda. Mesmo assim, pra quem precisa. Eu lá preciso que me digam que não devo roubar ou matar ( quando na página seguinte estes livros mostram justamente comose mata e rouba tsctsc)? Além de que meus pais me disseram isto, tem a Lei e tem meu próprio senso de honra e dignidade, que não foi a religião que me deu.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


A religião tira o amargor do estômago.

Bizet
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bizet
· votar


snowwhite
Bom, se formos pegar partezinhas boas de todos os livrinhos sagrados que existem a gente pode muito bem escrever um livro de auto ajuda. Mesmo assim, pra quem precisa. Eu lá preciso que me digam que não devo roubar ou matar ( quando na página seguinte estes livros mostram justamente comose mata e rouba tsctsc)? Além de que meus pais me disseram isto, tem a Lei e tem meu próprio senso de honra e dignidade, que não foi a religião que me deu.

Ué, foi mais ou menos isso que eu disse. Oo

Principalmente aqui "na verdade é a parte que a gente aceita de acordo com a filosofia secular mais atual, não tem origem nenhuma no livro".

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

A religião tira o amargor do estômago.

O que é uma azia quando o cara tá sendo queimado numa fogueira santa não é mesmo?

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet
Ué, foi mais ou menos isso que eu disse. Oo

Principalmente aqui "na verdade é a parte que a gente aceita de acordo com a filosofia secular mais atual, não tem origem nenhuma no livro".


Sim ,eu concordei com você.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Espero comentários de mais de 10 linhas, po.

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Sim ,eu concordei com você.

Aquele "bom" no começo deu a impressão de que tava contra argumentando, my bad.

mvrasseli
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet
"oi de conversa em conversa
você vai arranjando um modo de brigar
oi de palavra em palavra você está querendo
é nos separar[...]"
Lembrei da música :-P

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


mvrasseli
você vai arranjando um modo de brigar

\m/

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro

sim, pois pelo menos algumas delas (quase nenhuma) pregam a paz e a justiça, e bons valores.
Já é uma coisa implantada na sociedade desde a pré história, fincado nas raízes de nossa cultura, mesmo que ela seja causa de guerra,como lá em israel, ela nunca deixará de existir, porque serve para algo para nos segurar quando as coisas ficam difíceis.Talvez, esses foram um dos motivos de nossa sobrevivência nos tempos difíceis do passado e até hoje

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


O problema da religião é que ela foi criada pelo homem.

Um aceno de longe!!!

QUARESMA
Veterano
# abr/12
· votar


Boa para alguns e péssima para o resto.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

Espero comentários de mais de 10 linhas, po.

Idéias simples exigem comentários concisos.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


porque serve para algo para nos segurar quando as coisas ficam difíceis.Talvez, esses foram um dos motivos de nossa sobrevivência nos tempos difíceis do passado e até hoje

pffff

QUARESMA
Veterano
# abr/12
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/284981/p1#8247932

Sim essa frase foi foda, mas como foi de minha autoria e não de um frasista cult overrated ninguem dará crédito.

Testemunhemos a injustiça.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


QUARESMA

Sim essa frase foi foda, mas como foi de minha autoria e não de um frasista cult overrated ninguem dará crédito.

Testemunhemos a injustiça.


Uma fichinha pra você.

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


QUARESMA
Sim essa frase foi foda

Melhor que a minha....? Impossible.

Ok, pode usá-la se quiser. Eu deixo.

Um aceno de longe!!!

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

aqueles eram tempos difíceis, era o início da agricultura e o homem começou a entender os fenômenos naturais, associando as mudanças ao longo do ano como alguma obra divina em meio as guerras, que eram considerados castigos divinos e na expectativa de vida de 30 anos das doenças que eram punição de pecados
assim começou a religião

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Kirk Hetfield
aqueles eram tempos difíceis, era o início da agricultura e o homem começou a entender os fenômenos naturais, associando as mudanças ao longo do ano como alguma obra divina em meio as guerras, que eram considerados castigos divinos e na expectativa de vida de 30 anos das doenças que eram punição de pecados
assim começou a religião


E acabou se transformando em merda através dos tempos.

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


principalmente as que pregam o preconceito e violência contra mulheres e opositores igual ao tempo da inquisição cristã e como é hoje com o islamismo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A religião é boa para o mundo?