'Semana do baseado' na USP causa polêmica

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# abr/12 · Editado por: Bizet
· votar


Se fumar e dirigir for complicado, se equivalem.

Não é complicado. Reflexos ficam ruins, mas ninguém precisa de reflexo a 20km/h.

Eu só acho que universiade não é hora nem lugar pra fumar nem beber.

Eu discordo parcialmente, minha média aumentou quase 1 ponto desde que adquiri um desses costumes aí, só porque ganhei muito mais paciência e passei a frequentar mais as aulas. Mas o ponto principal é que qualquer lugar aberto é pra qualquer coisa, desde que não incomode os outros.

Vick Vaporub
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet
Fez a prova, leandrinho?

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


Vick Vaporub
Fez a prova, leandrinho?

Meu pós-prova não envolve conversa sobre a prova, só muita música pra tirar o cão do corpo. :/

Vick Vaporub
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet
Vamos bebemorar próxima semana. No excuses.

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


Vick Vaporub
Tá bom.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet

Não é complicado. Reflexos ficam ruins, mas ninguém precisa de reflexo a 20km/h.

Só anda a 20? O tempo todo? Mesmo assim ein...


Eu discordo parcialmente, minha média aumentou quase 1 ponto desde que adquiri um desses costumes aí, só porque ganhei muito mais paciência e passei a frequentar mais as aulas. Mas o ponto principal é que qualquer lugar aberto é pra qualquer coisa, desde que não incomode os outros.

Bom, é verdade.

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Só anda a 20? O tempo todo? Mesmo assim ein...

A 20 é exagero, fica lento, mas nem tanto. Mas é isso mesmo, não atrapalha assim não, até atrapalha, mas muito, bem menos que o álcool. Não sei se teria alguma significância estatisticamente.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Se fumar e dirigir for complicado, se equivalem.
Claro, pois em ambos os casos o sujeito dirige chapado sob efeito de drogas depressivas que diminuem os seus reflexos.

Eu só acho que universiade não é hora nem lugar pra fumar nem beber.
Não foi isso que me ensinaram.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Viciado em Guarana

Claro, pois em ambos os casos o sujeito dirige chapado sob efeito de drogas depressivas que diminuem os seus reflexos.

Nunca usei maconha, só álcool, mas imagino que afete os reflexos. Mas o Bizet disse que não dá nada...=)

Não foi isso que me ensinaram.

Ensinaram a beber e fumar ou não?

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Nunca usei maconha, só álcool, mas imagino que afete os reflexos. Mas o Bizet disse que não dá nada...=)

bem menos que o álcool =/= nulo, hein.

Disse que não daria nada estatisticamente significativo.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Mas o Bizet disse que não dá nada
Claro! Os números de acidentes com gente bêbada e chapada que temos por aí estão equivocados.

Ensinaram a beber e fumar ou não?
Tão me ensinado a beber e que fumar não errado.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet
Você está falando da maconha ou do alcool?

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet

Disse que não daria nada estatisticamente significativo.

Como assim? Tipo daria problemas apenas para um percentual da população que consome até x quantidade e dirige até, digamos, 20 por hora?
Basta que haja a possibilidade para ser um risco a não correr, penso eu...

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Viciado em Guarana

Claro! Os números de acidentes com gente bêbada e chapada que temos por aí estão equivocados.

Com bebida a gente sabe. Nunca vi onde dissessem que o cara se chapou com maconha. Ou não é declarado na hora do flagrante ou não é divulgado.

Tão me ensinado a beber e que fumar não errado.

Se não dirigir, cada um que sabe de si...

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Como assim? Tipo daria problemas apenas para um percentual da população que consome até x quantidade e dirige até, digamos, 20 por hora?
Basta que haja a possibilidade para ser um risco a não correr, penso eu...


Disse que daria pouca merda pra ser considerado um problema. Algo como dirigir impaciente, uma recomendação, mas não algo digno de repreensão.

Óbvio que sempre depende de quantidade também. E a boa é sempre ir limpo como o quarto do Melvin Udall.

Viciado em Guarana
Você está falando da maconha ou do alcool?

Da ganja, né.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


Desde que não prejudique ninguém é válido o cara poder fumar a hora que quiser.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


aff, nada mais chato do que o Leandro num tópico sobre maconha dando as mesmas explicações de sempre com seu mimimi mofado descriminalizem as drogas. Tomara que continuem assim. Droga é coisa de gente sem deus no coração.

Cosmopoliticamente,
Nighmare, Red.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


One More Red Nightmare

Você entra no mesmo horário que eu até no fds

vsf

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Mas o ponto principal é que qualquer lugar aberto é pra qualquer coisa, desde que não incomode os outros.

O problema é que aquele cheiro de maconha desgraçado no campus e daquele maconheiro que senta do teu lado na sala incomoda pra caralho, e principalmente as oscilações de comportamento e quantidade de merda dita em aula sob efeito de drogas.

Mas tem a questão social nisso. É muito fácil pro Playboy pegar o carrinho dele, chegar na facul e ficar ali enrolando a porra do baseado. Ele não pensa em quanta gente morre, quanta gente perde oportunidade na vida e entra pro tráfico, só pro playboy de bosta ficar na brisa. Tropa de elite já dizia, quem mata não é a Polícia, quem mata é o usuário. É o usuário que financia toda essa merda, merda a qual já consumiu por muitos anos o Rio de Janeiro.

Ai falam de legalizar e pans, beleza. Em Barcelona foi legalizada por um tempo, e olha a merda que deu, uma geração jogada fora, cheia de imprestáveis. Se a lei determina que não pode, não é a toa, existe uma razão pra isso.

Aliás, acho a abordagem da Polícia a quem é pego com maconha é tranquila demais. Deveriam chegar descendo porrada nos filho da puta, pra virar gente, e pra parar de ficar com o cú dando bote!

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
O problema é que aquele cheiro de maconha desgraçado no campus e daquele maconheiro que senta do teu lado na sala incomoda pra caralho, e principalmente as oscilações de comportamento e quantidade de merda dita em aula sob efeito de drogas.

Ta reclamando do que véi?

Em Barcelona foi legalizada por um tempo, e olha a merda que deu, uma geração jogada fora, cheia de imprestáveis.

Amanhã o Barça vai ganhar do Chelsea e eu vou chutar a sua bunda!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Viciado em Guarana

Eu não sou obrigado a sentir cheiro de maconha alheio, é meu direito, e indiretamente garantido por lei.

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


Eu não sou obrigado a sentir cheiro de maconha alheio, é meu direito, e indiretamente garantido por lei.

Você acha que seu nariz manda em alguma coisa? Cada uma, daqui a pouco quer proibir quem não toma banho de assistir aula. As coisas não funcionam assim, champs.

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


Ai falam de legalizar e pans, beleza. Em Barcelona foi legalizada por um tempo, e olha a merda que deu, uma geração jogada fora, cheia de imprestáveis. Se a lei determina que não pode, não é a toa, existe uma razão pra isso.

UAHEUHAE

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

É muito fácil pro Playboy pegar o carrinho dele, chegar na facul e ficar ali enrolando a porra do baseado.

Só playboy que tem carro é que fuma maconha? o.O

Party Boy
Veterano
# abr/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Mas tem a questão social nisso. É muito fácil pro Playboy pegar o carrinho dele, chegar na facul e ficar ali enrolando a porra do baseado. Ele não pensa em quanta gente morre, quanta gente perde oportunidade na vida e entra pro tráfico, só pro playboy de bosta ficar na brisa. Tropa de elite já dizia, quem mata não é a Polícia, quem mata é o usuário. É o usuário que financia toda essa merda, merda a qual já consumiu por muitos anos o Rio de Janeiro.

Se o problema é esse, pq nao liberam o cultivo pra uso próprio? Pra q o playboy vai subir o morro e aceitar as regras do tráfico se pode plantar na casa dele?

Se a lei determina que não pode, não é a toa, existe uma razão pra isso.

Claro q existe, mas eu te garanto q a razão passa longe de proteger a sociedade ou coibir o tráfico. Tem mta gente q lucra vendendo segurança, e pra essas pessoas é interessante manter o tráfico sob um certo controle, nao tendo poder demais, mas nao deixando de existir.

Bizet
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
É nisso aí que dá assistir muito datena e tropa de elite uhaeuhae

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Bizet

É nisso aí que dá assistir muito datena e tropa de elite uhaeuhae

É. O discurso é bem parecido.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Só playboy que tem carro é que fuma maconha? o.O

to dando exemplo de quem vai pra facul, que tem condições de estudar em boas instituições e não aproveitam. Olha os arredores da Mackenzie por exemplo e veja o tipo dos maconheiros de merda que ficam por lá...

Se o problema é esse, pq nao liberam o cultivo pra uso próprio? Pra q o playboy vai subir o morro e aceitar as regras do tráfico se pode plantar na casa dele?

Porque não pode, olha a merda que isso faz pra sociedade. O problema principal é o vício, mais que o próprio tráfico. Falo isso por experiência na família, meu tio é ex-alcoolatra, e depois de sair dessa vida, se formou em psicologia e hoje tem uma clínica de reabilitação, e a gente vê a merda de vida que tem os viciados em tóxicos, passa dos limites, a pessoa literalmente perde tudo (não só os bens, mas principalmente a família). A maconha, apesar de não alterar tanto a pessoa, é a porta de entrada pra todos os outros tipos de droga que fodem com a vida do cara. E isso vai deixando a pessoa num estado que ela se torna incapaz, não apenas juridicamente, mas incapaz de exercer diversos atos da vida, vira "zumbi". É fácil falar ouvindo opinião dos outros, mas quando a merda acontece perto de você, a ponto em que você tem conhecimento, você entende porque não pode usar e pronto! Eu só apoiaria a maconha em certos fins medicinais, e olhe lá...

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


_\|/_

( . )( . )

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


^
^
post polêmico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 'Semana do baseado' na USP causa polêmica