Autocontrole, vc tem?

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


Lucas Borlini
Mas pq mano?

Infelizmente ainda não casei, não consigo enxergar o pq de mentir pra minha esposa sobre o quanto eu ganho.

Cara, isso leva em consideração uma serie de fatores... Um dos principais motivos das discussões entre casais é o dinheiro (quanto, o que se pretende fazer dele). E isso tende a aumentar já que estamos numa transição cultural onde o homem que era o responsável por sustentar a casa, agora divide essa responsabilidade com a mulher.

Simonhead
Veterano
# abr/12 · Editado por: Simonhead
· votar


Lucas Borlini
não consigo enxergar o pq de mentir pra minha esposa sobre o quanto eu ganho.


Existe uma diferença entre mentir e omitir certos zeros do valor total. E isso também depende de quantos participam na renda familiar de uma casa.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari
Cara, isso leva em consideração uma serie de fatores... Um dos principais motivos das discussões entre casais é o dinheiro (quanto, o que se pretende fazer dele).

Eu acho isso muito importante, tudo se conversa.
Se eu to casado então eu creio que devo compartilhar meus ganhos e perdas com minha esposa, vivemos juntos. Todos os meus tios, e também os meus pais, compartilham essas informações e se dão bem.
Não vejo sentido em esconder isso, afinal, é a NOSSA casa, NOSSO carro, NOSSA vida, NOSSO futuro, se não for compartilhado então não é exatamente um casamento.

Mas ai, vc é casada já?


Simonhead
Existe uma diferença entre mentir e omitir certos zeros do valor total. E isso também depende de quantos participam na renda familiar de uma casa.

Eu entendo sobre omitir isso pra outros pessoas (primos, tios, irmãos, pais e até pros filhos), mas pq pra esposa?
Visto que tudo está casado, compartilhado, nós não deveríamos caminhar juntos?

Cara, eu tenho livre acesso as contas da minha namorada e vice-versa, sou nós controlamos os gastos um do outro pra não estourar a conta. Estamos juntando ca$h pra poder casar e controlamos nossas contas, ela me da puxões de orelha quando eu quero gastar com algo fútil, que eu me cego pela vontade de comprar e ela me abre os olhos sobre a futilidade daquilo, eu faço o mesmo por ela.
Acho isso muito válido.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


agora divide essa responsabilidade com a mulher.

As mulheres eram felizes e não sabiam.

Pior que isto só o povo homossexual que luta pra poder ir pro exército e casar, as duas coisas que mais aterrorizam os homens

Simonhead
Veterano
# abr/12
· votar


Lucas Borlini

Quando você casar, é certo que os 02 irão participar na renda familiar?

Se sim, ok. Concordo com essa parte aqui:

Eu entendo sobre omitir isso pra outros pessoas (primos, tios, irmãos, pais e até pros filhos), mas pq pra esposa?

Se não, isto é se só 01 irá participar no caixa da 'empresa' chamada família, então mantenho meu pensamento:

Existe uma diferença entre mentir e omitir certos zeros do valor total.

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


Lucas Borlini
Não sou casada e penso exatamente como vc, mas vejo exemplos diários do que acontece na relação casamento x dinheiro. Pensar e agir da maneira como vc e sua namorada fazem é bacana, tomara que nunca mude, pq se acontecer vc vai ver o inferno que vai virar.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


na relação casamento x dinheiro

Problema que este é um assunto meio tabu antes do casamento.

Eu já tenho bem acertado com a minha noiva como funcionarão as coisas.

O problema em relação a finanças e separação maior é a contração de dívidas.

Acho engraçado o descaso que as pessoas tem com a gestão do dinheiro que passaram anos trabalhando para conseguir, em geral os brasileiros são muito displicentes na utilização do dinheiro.

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Problema que este é um assunto meio tabu antes do casamento.
Exatamente. É mais fácil dividir as contas de cinema, shows e lazer de um modo geral do que de água, luz, prestação da casa... É aí que o bicho pega.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Eu já tenho bem acertado com a minha noiva como funcionarão as coisas.

neguinho nem morou com a mina e acha que sabe como vai funcionar o que nem existe.

vida teórica é osso

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


tambourine man
Pelo menos já vai preparando o terreno.

A prática deve ser precedida pela teoria.

tambourine man
Veterano
# abr/12 · Editado por: tambourine man
· votar


Cavaleiro

a teoria é inútil em um mundo onde o futuro é indeterminado (ou você pode ser o primeiro a começar a fazer a historigrafia do futuro). Ou começar com aquele lero-lero de autoajuda do casamento como uma empresa

e blablabla

Lucas Borlini
Veterano
# abr/12
· votar


Simonhead
Quando você casar, é certo que os 02 irão participar na renda familiar?

Acredito que sim, minha namorada já sabe que eu não vou ficar sustentando casa sozinho. A não ser que eu me torne podre de rico.

Se não, isto é se só 01 irá participar no caixa da 'empresa' chamada família, então mantenho meu pensamento.

Ainda assim, não vejo pq mentir, ou omitir. Mas eu te entendo.


CindyFerrari
Não sou casada e penso exatamente como vc, mas vejo exemplos diários do que acontece na relação casamento x dinheiro.

Eu só vi problemas na relação quando um dos lados gastava demais e estava pouco se fodendo pro que o outro precisava, aí sim da problema.
Agora em uma relação normal, madura, os dois devem se ajudar e participar do sustento.


Cavaleiro & CindyFerrari
O problema em relação a finanças e separação maior é a contração de dívidas.
Exatamente. É mais fácil dividir as contas de cinema, shows e lazer de um modo geral do que de água, luz, prestação da casa... É aí que o bicho pega.

Acho que os passivos da conta do casal (os que são conjuntos, que a Cindy citou) devem se distribuídos de forma proporcional.
Pro exemplo, eu ganho pouco mais que o dobro da minha namorada. Por isso que, quando saímos, eu que pago a maior parte.
Meus pais se organizam da mesma dessa mesma forma ''quem tem mais paga mais'', porém ambos pagam, proporcionalmente, quase a mesma coisa.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


tambourine man

Inútil não é, você pode não acertar o futuro, mas pode estimá-lo.

Boa parte da administração funciona assim (planejamento), e os resultados são comprovadamente superiores do que não fazê-los.

Planejar nada mais é do que fazer uma previsão do futuro, que obviamente não vai ser exatamente como se planejou, mas aí convém tomar as medidas para que se aproximem o máximo possível, dá um norte.

Pra isto tem muita técnica e feeling.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Ou começar com aquele lero-lero de autoajuda do casamento como uma empresa

Acertou na edição hahah

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari

Não, gata. Sou um maluco desembestado e insano que dá tapas na própria cara, bebe molho inglês, ouve Slipknot e passa o dia todo no OT.

Abraço, Sam!!!

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Sério, agora:

Eu me estapeio, mas é só em momentos em que a minha fúria está no ápice. Gostaria de ter mais controle EMOCIONAL, mas não tenho.

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


Lucas Borlini
Repetindo: tomara que dê muito certo pra vc! Ai vc me conta, quero ter provas concretas de que é possível!!!

laerte_a7x
Eu me estapeio, mas é só em momentos em que a minha fúria está no ápice.
Oo

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/12
· votar


Se a pessoa não fala todas os "zerinhos" do salário, não é omissão, mas sim, mentira.

Se bem que, levando em conta o lado sentimental, eu não vejo diferença entre mentira e omissão.

Simonhead
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Planejar nada mais é do que fazer uma previsão do futuro, que obviamente não vai ser exatamente como se planejou, mas aí convém tomar as medidas para que se aproximem o máximo possível, dá um norte.

Concordo plenamente. Planejar, independe de ser um casal, é melhor que sair atirando no escuro.

Mas a prática é diferente - ainda mais quando a outra metade não entende ou não quer entender acerca de responsabilidades financeiras e fiscais que cada um deve ter na condução de uma vida a 02, por exemplo.

Simonhead
Veterano
# abr/12
· votar


Lucas Borlini
Ainda assim, não vejo pq mentir, ou omitir. Mas eu te entendo.


Eu não minto, mas eu omito.

Só assim eu consigo guardar dinheiro.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Mas a prática é diferente - ainda mais quando a outra metade não entende ou não quer entender acerca de responsabilidades financeiras e fiscais que cada um deve ter na condução de uma vida a 02, por exemplo.


Mas mesmo neste caso já teve um diálogo a respeito do assunto, o período de transição noivado-casamento no meu ponto de vista só deveria ocorrer depois de discutido e combinado todos estes pontos que acabam com um casamento hahah

Simonhead
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro

Tá - volte no tempo e explique isso a minha esposa entre 1996 e 2002.

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


Lembro que meu ex pirava quando eu dizia que ele ia pagar as contas!!!
hauhauhau

Concordo com a divisão proporcional ao que cada um recebe, acho muito justo, mas sobre os momentos de lazer, sou muito adepta ao cavalheirismo de outros tempos.

Lúthien Tasardur
Veterano
# abr/12
· votar


Pelo jeito não, não paro de postar aqui =S

CindyFerrari
Veterano
# abr/12
· votar


Lúthien Tasardur
Nem coloquei o OT nas opções pq ninguém se controla!
huahauhau

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro

eu recomendo ganhar mais experiência em administração do lar antes de dividir ele com alguém

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


tambourine man

O que seria a "administração do lar"? Você a tem?

tambourine man
Veterano
# abr/12 · Editado por: tambourine man
· votar


Cavaleiro

sim, sou inteiramente responsável pelo barraco no qual resido. Acho uma etapa interessante e necessária para aprender algumas coisas

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


tambourine man

Isto qualquer um faz. Ainda mais sem ser casado.

Eu não moro sozinho ainda porque estou economizando e investindo, mas pretendo fazê-lo no próximo ano. Sei me virar em afazeres domésticos e tenho total condição financeira pra me sustentar.

It isnt a big deal

Lucas Borlini
Veterano
# abr/12
· votar


CindyFerrari
sou muito adepta ao cavalheirismo de outros tempos.

Auheuahuaheuah, vc é cara de pau isso sim.



Simonhead
Tá - volte no tempo e explique isso a minha esposa entre 1996 e 2002.

Hummm, então vc teve experiência ruim com a divisão financeira...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original