Palmada não educa, conclui análise de 20 anos de pesquisas

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
Nisso não vejo lógica tb.

O melhor é "consertar" o problema na fonte, se fez errado tem que ensinar como é o certo. Acho que não leva a nada tirar um brinquedo ou proibir certas coisas.

Um dia me disseram: "se seu filho atirar uma pedra num animal, mostre que é errado, porém elogie a pontaria, e ensine ele a brincar com um tiro ao alvo."


Isto é o mais sábio de tudo. Admiro quem age assim. Mas tem que saber fazer do jeito certo para acriança entender muuito bem a mensagem. Uma vez comi farofa pura e me elogiaram porque eu estava comendo tudo direitinho. Entendi errado e fiquei doente de tanto comer farofa.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Em relação a questão da palmada, eu só poderei dar uma resposta mais sólida se um dia eu tiver filhos, agora, quanto as surras, de cinta, cinto, fio, ou qualquer outra porcaria que queiram usar, eu sou radicalmente contra. Pais frouxos são os que se acham no direito de espancarem os seus filhos, agora pais de verdade sabem "educar" por outras vias. O castigo é válido, antes de tudo, ao invés de levantar a mão, tira um brinquedo que a criança gosta por exemplo. O que noto é que tem muitos pais que tem "orgulho" de relatar as surras que dão nos filhos, como se isso os torna-se um exemplo a ser seguido, o que me faz lembrar de um professor que costumava dizer que pai não é amigo, pai é pai. Isto é ridículo, se os pais não forem "amigos" dos seus filhos, então que não venham reclamar quando eles se tornarem viciados, ou coisa pior. Existe essa falsa cultura de que bater, ensina a respeitar, e eu afirmo, por experiência própria, que não ensina, ensina a temer, mas não a respeitar. Respeito e medo, são coisas diferentes.

De uns anos pra cá os psicólogos parece que se assustaram com o advento da amizade entre pais e filhso e resolveram que nãos e pode mais ser amigo dos filhos porque isto pode ser danoso, acabar com a hierarquia e transformar a educação em permissividade. Como se fosse deseducativo. Uma bobagem sem tamanho. Tem gente que se debate entre o desejo dos filhos contarem tudo em casa e alguns segredos só aos amigos ( porque tem medo de saber tudo o que o filho anda fazendo mesmo na rua e na escola). Isto faz do filho um ser solitário e cheio de dúvidas sobre a quem contar o quê.

Jeehs
Gata OT 2012
# abr/12
· votar


Cavaleiro

Acho que se eu trabalhasse com crianças e elas fossem assim eu ia preso.

Tem que ter muito autocontrole.


Eu aprendi a ter, muuuuuito autocontrole



brunohardrocker
Na segunda série eu lembro de ter ido a frente da turma, junto com o restante dos guris da sala, bater com a régua na própria mão e jurar nunca mais passar a mão na bunda das meninas :]



hahaha nem adiantou

qew
Veterano
# abr/12
· votar


Eu sempre parto pra ignorância, não tem jeito. =/

Porque seria diferente com meu filho?

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


qew
Porque seria diferente com meu filho?

Porque filhos são a forma da gente se provar inteligente.

qew
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Porque filhos são a forma da gente se provar inteligente.

Eu sou burro =(

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


qew

Eu sou burro =(

O amor faz milagres.

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


Palmada não educa

Talvez não, mas uma sessão de tortura sim

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


Sou a favor de socos e chutes.

Nilton Rafael
Veterano
# abr/12
· votar


Palmada não me educou nada..

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Agora me lembrei que meu pai dizia que se a gente não obedecesse ele ia nos torcer o pescoço. Será que eu corria mesmo este risco? =O

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


Palmada não educa, conclui análise de 20 anos de pesquisas

E mais de 10 mil anos de sociedade mostram exatamente o contrário.
Pois me diga, qual é o sistema social em que criança levada não toma surra? Qual?

megazord
Veterano
# abr/12
· votar


Viciado em Guarana

E mais de 10 mil anos de sociedade mostram exatamente o contrário.

Aauhauihauhua.

Pois me diga, qual é o sistema social em que criança levada não toma surra? Qual?

Nos países nórdicos, bater em criança é crime grave.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Viciado em Guarana
E mais de 10 mil anos de sociedade mostram exatamente o contrário.

O ser humano já foi mais bárbaro e até décadas atrás bebês era operados sem anestesia porque se pensava que eles não sentiam dor. A civilização evolui.


Pois me diga, qual é o sistema social em que criança levada não toma surra? Qual?

Todas. Tem muita criança que passa a infância inteira sem levar uma palmada, quanto mais uma surra!

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


megazord

Nos países nórdicos, bater em criança é crime grave.

[O que não quer dizser que se não fosse crime todos os pais bateriam em seus filhos. Muita gente não bate. A criminalização existe apenas para os que batem.

megazord
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

To ligado. Só falei isso porque ele pediu exemplo.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


ois me diga, qual é o sistema social em que criança levada não toma surra? Qual?

Até onde sei, a ideia do castigo físico para crianças, foi trazido para o Brasil pelos jesuítas portugueses, porque até então, os índios não batiam em sua prole.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


megazord
To ligado. Só falei isso porque ele pediu exemplo.

Sim.

Nilton Rafael
Veterano
# abr/12
· votar


Eu fico imaginando um moleque de nariz sujo chegando pro delegado:
"Seu delegado o pai me deu uma chinelada, vai lá prende ele aquele selvagem!

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Eu fico imaginando um moleque de nariz sujo chegando pro delegado:
"Seu delegado o pai me deu uma chinelada, vai lá prende ele aquele selvagem!


Se o pai dele precisou dar uma chinelada, então a culpa é mais do pai do que dele.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
To falando de crianças levadas e desobedientes.

megazord
Mas isso foi antes ou depois da onda do politicamente correto?

g.wilhelms
Duvido muito.
Não creio em uma sociedade sem coerção.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


Sou a favor de tiro no pé.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Não creio em uma sociedade sem coerção.

Não digo uma sociedade inteira, mas determinados grupos. Conheço gente muito educada, que nunca levou um tapa sequer de seus pais, e também conheço o contrário disso... No mais, não acredito que a coerção seja uma forma muito racional de educar uma criança, e embora isso possa parecer um papo politicamente correto, educar com amor, para mim é a única coisa válida.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Nilton Rafael
Eu fico imaginando um moleque de nariz sujo chegando pro delegado:
"Seu delegado o pai me deu uma chinelada, vai lá prende ele aquele selvagem!


O pai é quem errou na educação, não é o filho que deve pagar. Ainda mais uma criança indefesa. Gente covarde tem que ser contida nos rigores da lei.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Viciado em Guarana

To falando de crianças levadas e desobedientes.

Todo mundo está falando. Já falei o suficiente sobre educação e punição.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms

Até onde sei, a ideia do castigo físico para crianças, foi trazido para o Brasil pelos jesuítas portugueses,

Jesuítas sempre foram pervertidos.

os índios não batiam em sua prole.

índio também não é flor que se cheire, eles têm uns rituais de passagem com crianças que vou te dizer...

SODAPOP
Veterano
# abr/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


tenho mil motivos pra ser a favor e outros mil pra ser contra

Rato
Veterano
# abr/12
· votar


o Geraldo, também conhecido como boliê, era um colega que morava umas duas ruas abaixo de casa e apanhava de rabo de tatu.

certa vez nos reunimos e quase chamamos a polícia para intervir quando ele fosse levar uma surra

esse sofreu bastante ...

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


Se eu fosse o Black Fire eu até arriscaria a postar o que acabei de pensar ao ler os posta da snowwhite.

Mas como não quero ser banido prefiro arregar dessa vez.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Viciado em Guarana

Se eu fosse o Black Fire eu até arriscaria a postar o que acabei de pensar ao ler os posta da snowwhite.

DE que parte você mais gostou? ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palmada não educa, conclui análise de 20 anos de pesquisas