Palmada não educa, conclui análise de 20 anos de pesquisas

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Palmada não educa ninguém.

Eu tb concordo com isso. A educação vem antes, ela vai até o momento em que você passa seus valores e ensina seus filhos sobre as coisas da vida.

Mas a palmada não deixa de ser necessária como uma remediação, uma medida de emergência quando não há outra coisa a se fazer quando seu filho "sai dos trilhos" mesmo tendo recebido a sua educação.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Cavaleiro

Eu não sou psicanalista e apanhei um bocado. Não me educou porcaria nenhuma e não tenho saudades alguma da infância. Sem contar que para mim meus pais não passaram de dois incompetentes histéricos.
Bater é provocar dor e nada mais. E tem muita gente que sente muito prazer nisto. As crianças não tem culpa da loucura dos adultos, que muitas vezes estão repetindo o que levaram na infância.
Tá tudo errado.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
Mas a palmada não deixa de ser necessária como uma remediação, uma medida de emergência quando não há outra coisa a se fazer quando seu filho "sai dos trilhos" mesmo tendo recebido a sua educação.

Isto é contraditório. Se ele recebeu educação e saí dos trilhos, é porque não recebeu a mensagem, porque não entendeu a mensagem ou porque você não está conseguindo entender o que está se passando com ele. E a palmada não vai resolver nenhum destes ruídos de comunicação de fato. Só vai fazer cessar a ação ou causar esperneio. É um erro.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Tem que ver o limiar entre umas palmadas e uma surra.

Uma palmada tem um efeito de imposição e não de dor, mas concordo que se chegou neste nível, provavelmente é porque alguma coisa saiu errada antes, mas talvez a culpa nem seja dos pais, pode ser na socialização secundária, os pais podem até mitigar através da escolha do bairro, escola, conhecer os amigos do filho, mas jamais ter controle total sobre a educação do filho;

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Gente, se vocês pensarem bem na cena da palmada e no que ela provoca na criança ( além de dor) vão ver que é uma cena patética onde um adulto perdeu o controle da situação. Tem quem defenda o cascudo na cabeça ( maior baixaria que gntalha costuma fazer muito), tem quem defenda o beslicão, tem quem defenda um puxão de cabelo e tem quem defenda acorrentar no pé da cama!

Tudo maluquice de criaturas que botaram filhos no mundo e não sabem como fazer a coisa funcionar.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Isto é contraditório. Se ele recebeu educação e saí dos trilhos, é porque não recebeu a mensagem, porque não entendeu a mensagem ou porque você não está conseguindo entender o que está se passando com ele. E a palmada não vai resolver nenhum destes ruídos de comunicação de fato. Só vai fazer cessar a ação ou causar esperneio. É um erro.

Sei lá, eu aprontei um monte de coisa mesmo tendo consciência do erro.
E se alguém quisesse me impedir de fazê-las, só fisicamente mesmo.

E vejo um monte de criança que, não tem outra solução. Se for pra não dar umas palmadas, no mínimo tem que existir alguma advertência verbal muito forte, o que emocionalmente seria a mesma coisa.

Mas meus pais nunca foram de bater. Eu acho que é uma coisa sempre para ultimos casos.

ROTTA
Veterano
# abr/12
· votar


Palmada não educa, conclui análise de 20 anos de pesquisas

Esses pesquisadores merecem umas palmadas... hahaha
Abraços.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
mas jamais ter controle total sobre a educação do filho;

Ninguém tem controle total sobre outro ser humano. Especialmente se ama e respeita que aquilo ali não é um boneco a seu dispor e de seus valores. A criança pensa, imagina, discorda e se questiona. E tem suas razões e percepções que ainda não sabe expressar. Fora queestá experimentando coisas. Quando o assunto é banal, precisamos parar e pesnar nos porquês de estarmos irritados com ela ou não deixando que aja segundo sua prórpria vontade ( e não as nossas). Se o assunto for mais sério, que envolva riscos ou impossiblidades, deixa chorar e continua tentando explicar os motivos. Mas precisa fazer uma pausa e deixá-la falar também.
Olha, eu aprendo muito com a minha filha e vi que estava errada em muitas situações que eu jurava estar certa.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Pela minha experiência, nada que envolva sociedade ou seres humanos tem uma fórmula de comportamento a ser seguido, tudo sempre depende de um contexto, vai do pai ter instrução suficiente para saber como lidar com cada situação.

Tem casos em que não há necessidade de dar umas palmadas, mas tem outros em que elas são necessárias, sim.

Mas esta é a minha opinião e acho difícil este tipo de assunto sair deste ponto, o que deveria ser feito é levar conhecimento aos pais de boas práticas na educação dos seus filhos e deixar que eles se virem com isto, problemas com violência devem ser tratados criminalmente.

Agora o governo dizer como você deve educar seu filho é um absurdo.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

Sei lá, eu aprontei um monte de coisa mesmo tendo consciência do erro.
E se alguém quisesse me impedir de fazê-las, só fisicamente mesmo.


Well, você pode segurar fisicamente naquele momento. Claro, se é algo iminente tem que ser. Mas segurar e segurar, não é bater. Já segurei firmemente minha filha pelo braço também.


E vejo um monte de criança que, não tem outra solução. Se for pra não dar umas palmadas, no mínimo tem que existir alguma advertência verbal muito forte, o que emocionalmente seria a mesma coisa.

Prefiro a advertência verbal e um castigo de acordo com o erro cometido.
Tem criança peste mesmo! Mas acho que é porque a educação não está adequada, porque ela já perdeu o controle sobre si em outras ocasiões antes. Tá faltando algo na estrutura preliminar. Ela preenche com demonstrações de força ou disputa de autoridade. Muitas vezes está pedindo socorro por umpouco de atenção. às vezes os pais estão ausentes e nem percebem isto. Só aparecem na hora da palmada.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Agora o governo dizer como você deve educar seu filho é um absurdo.

A questão é justamente esta. Bater é educar ou mal tratar? Se as pesquisas e o senso de civilidade dizem que é mal tratar, o Estado deve intervir.

É como eu disse: tem quem ache certo puxar o cabelo, bater de cinta, dar beliscão e prender no quarto a pão e água ( até morrer como aconteceu recentemente). O Estado deve se calar e deixar cada cidadão criar seus filho conforme seus princípios? Mas de jeito algum. Como saber se a palmada não vai se tranformar em chinelada ou em cintada?
Antigamente os pais batiam de relho e achavam a cois amais normal do mundo. Ninguém questionava. As escolas podiam aplicar castigos que iam desde a reguada na palma da mão até o castigo numa cela solitária e os pais eram coniventes com isto. As coisas mudaram.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Sim, eu jamais vou concordar com exageros, bater de cinta, vara ou chinelo como alguns pais neuróticos fazem. Mas como eu observo a educação dos meus sobrinhos pequenos, nenhum deles apanha, mas de vez em quando se torna necessária aquela batidinha na mão e uma advertência verbal, mas só pra criança se colocar no seu lugar e não achar que pode tomar conta da situação.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker

Este fim de semana passado foi na minha casa dapraia um casal coma menina de 2 anos. Miniiiiino, que vontade de encher de palmada!!!! Peste do inferno! O spais trabalham e ela vive entre a babá, a escolinha de freiras e a casa dos avós. O capeta! Pediu suco na mamadeira pra ficar virando e jogando no chão pela casa toda. Quando a mae não estava por perto eu disse que aquilo não podia fazer. ela me olhou bem nos olhos e aí mesmo que fez. ARGH! Deixa comigo uma semana! hauhaUAHAUHUHA

Jeehs
Gata OT 2012
# abr/12
· votar


snowwhite
Palmada não educa ninguém. Outras coisas na relação com seus pais devem ter educado. Palmada é só para fazer sentir dor e para os pais descarregarem sua raiva momentaneamente.


trabalho com crianças a um tempinho já, e se palmada não ajuda em nada porque as crianças de 10 anos atras eram crianças melhores?

Não sei o que está acontecendo mas hoje em dia as crianças não respeitam mais ninguém!

Exemplo: semana passada fui repreender um aluno que estava me desrespeitando, ele olhou pra mim e disse minha mãe vai processar você, se continuar brigando comigo!


porra mano o que está acontecendo, não podemos fazer mais nada ?

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Jeehs
trabalho com crianças a um tempinho já, e se palmada não ajuda em nada porque as crianças de 10 anos atras eram crianças melhores?

Não sei o que está acontecendo mas hoje em dia as crianças não respeitam mais ninguém!

Exemplo: semana passada fui repreender um aluno que estava me desrespeitando, ele olhou pra mim e disse minha mãe vai processar você, se continuar brigando comigo!


porra mano o que está acontecendo, não podemos fazer mais nada ?


Isto é outro problema. Embora eu discorde de alguns antigos dogmas pedagógicos de antigamente ( onde a professora podiam ser autoritários a ponto de bater no aluno e até provocar o assédio moral), hoje em dia o aluno é tratado como cliente especialmente em escolas particulares. O pais estão mais tempo longe dos filhos e eles passam mais tempo na escola sabendo que é uma relação contratual entre as partes. Os pais exigem mais qualidade da escola particular, querem que a escola eduque multidisplinarmente mas sem promover a massificação ( que seria impor algum tipo de disciplina tida como retrógrada) . É difícil lidar com tanta heterogeneidade. E o aluno sabe disto. Ele sabe que é cliente e exige apenas o que lhe é conveniente.
Cabe à família escolher umaescola que entregue o que mais se paroxima do que seja o ideal e manter o diálogo com a escola e como filho.
Mas não é palmada ou a falta dela que vão alterar isto. Antigamente as crianaçs apanhavam e também aprontavam na escola. Meu irmão foi parar no pronto socorro uma vez por conta disto. E vi muito aluno jogando apagador nas costas do professor.
Ensino público nem vou falar...

EternoRocker
Veterano
# abr/12
· votar


Eu sei que palmada não educa... mas assim... quando bato nos meus sobrinhos eu sinto uma sensação de alívio.

Na verdade, nem ligo se estou batendo pra educar, eu bato mais pra me divertir mesmo.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


Jeehs

Acho que se eu trabalhasse com crianças e elas fossem assim eu ia preso.

Tem que ter muito autocontrole.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Na verdade eu não nasci pra aguentar criança mal educada. E como não tive referência de uma boa educação, tive que aprender na marra me segurando pra não repetir o modelo de incompetência dos meus pais. Acho qu eo que ajudou foi que meu marido jamais apanhou dos pias dele. Então eu vi que pdia haver outro jeito. Mas não tenho mesmo paciência com filho dos outros mal educado. Já criança bem educada me encanta.

Quero deixar claro que criança muito calminha demais, que não faz uma brincadeira saudável, que não se solta, que não se impõe e não questiona é uma futura bunda mole, uma pessoa muito sem graça. Gente tem que ser gente, tem que ter vida!

Jeehs
Gata OT 2012
# abr/12
· votar


snowwhite
Isto é outro problema. Embora eu discorde de alguns antigos dogmas pedagógicos de antigamente ( onde a professora podiam ser autoritários a ponto de bater no aluno e até provocar o assédio moral), hoje em dia o aluno é tratado como cliente especialmente em escolas particulares. O pais estão mais tempo longe dos filhos e eles passam mais tempo na escola sabendo que é uma relação contratual entre as partes. Os pais exigem mais qualidade da escola particular, querem que a escola eduque multidisplinarmente mas sem promover a massificação ( que seria impor algum tipo de disciplina tida como retrógrada) . É difícil lidar com tanta heterogeneidade. E o aluno sabe disto. Ele sabe que é cliente e exige apenas o que lhe é conveniente.
Cabe à família escolher umaescola que entregue o que mais se paroxima do que seja o ideal e manter o diálogo com a escola e como filho.
Mas não é palmada ou a falta dela que vão alterar isto. Antigamente as crianaçs apanhavam e também aprontavam na escola. Meu irmão foi parar no pronto socorro uma vez por conta disto. E vi muito aluno jogando apagador nas costas do professor.
Ensino público nem vou falar...


Tipo velho acho que o mundo está perdido, não sei se palmada ajuda ou não. Sei que aprontar na escola não chega nem perto do que está hoje em dia. As crianças tem o respaldo da lei e sabem disso tudo que os pais, professores, maiores de idade fizeram que eles não gostarem, elas ligam pra policia e deu!

A falta de educação, respeito está enorme, crianças mimadas que tem o mundo em suas mãos!

Na boa está cada vez pior infelizmente

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Jeehs
snowwhite

Na segunda série eu lembro de ter ido a frente da turma, junto com o restante dos guris da sala, bater com a régua na própria mão e jurar nunca mais passar a mão na bunda das meninas :]

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


brunohardrocker

HAUHUAHUAHUAHUAHAHAHAHAH
Aposto que foi inútil até hoje!

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

hahah
Mas pra tu ver, falando sério, eu não gostaria de ter passado por essa humilhação. A explicação pra isso é que até hoje eu não me esqueço do episódio.
Nesse caso, caberia bem um processo.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


No ex-colégio da minha filha tinha um menino que volta meia passava a mão na bunda das meninas. Conversaram com ele e tudo, mas ele não parava. Era tanta reclamação e pedido pra mudar ele de turma que um dia Direção se emputeceu e expulsou ele. Os pais ficaram brabos mas acabaram por aceitar.

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

hahah
Esse não era o meu caso, porque foi tipo um "surto". De repente eu os meus coleguinhas saímos num certo dia passando a mão na bunda das meninas. Foi só uma vez, e com certeza partiu de alguém no meio que influenciou os outros.

Eu era comportado, só de vez em quando aprontava alguma. 0=]

megazord
Veterano
# abr/12
· votar


Pra mim, pai que bate em filho pequeno é covarde que não consegue impor moral nem com o filho, e não quer gastar tempo tendo uma relação mais de respeito. A palmada é mais rapida.

E o argumento de que "não fez besteira por causa das palmadas" é uma das coisas mais absurdas que eu já li.

megazord
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Achei digno. Geralmente as pessoas que mais defendem a palmada é justamente quem apanhou (um instinto de defesa, talvez).

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Em relação a questão da palmada, eu só poderei dar uma resposta mais sólida se um dia eu tiver filhos, agora, quanto as surras, de cinta, cinto, fio, ou qualquer outra porcaria que queiram usar, eu sou radicalmente contra. Pais frouxos são os que se acham no direito de espancarem os seus filhos, agora pais de verdade sabem "educar" por outras vias. O castigo é válido, antes de tudo, ao invés de levantar a mão, tira um brinquedo que a criança gosta por exemplo. O que noto é que tem muitos pais que tem "orgulho" de relatar as surras que dão nos filhos, como se isso os torna-se um exemplo a ser seguido, o que me faz lembrar de um professor que costumava dizer que pai não é amigo, pai é pai. Isto é ridículo, se os pais não forem "amigos" dos seus filhos, então que não venham reclamar quando eles se tornarem viciados, ou coisa pior. Existe essa falsa cultura de que bater, ensina a respeitar, e eu afirmo, por experiência própria, que não ensina, ensina a temer, mas não a respeitar. Respeito e medo, são coisas diferentes.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


Cavaleiro
Sem contar que uma pessoa sem vícios não é uma pessoa virtuosa.

ó o cara, mó dialéticuzinho

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


O castigo é válido, antes de tudo, ao invés de levantar a mão, tira um brinquedo que a criança gosta por exemplo.

Nisso não vejo lógica tb.

O melhor é "consertar" o problema na fonte, se fez errado tem que ensinar como é o certo. Acho que não leva a nada tirar um brinquedo ou proibir certas coisas.

Um dia me disseram: "se seu filho atirar uma pedra num animal, mostre que é errado, porém elogie a pontaria, e ensine ele a brincar com um tiro ao alvo."

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


megazord

Achei digno. Geralmente as pessoas que mais defendem a palmada é justamente quem apanhou (um instinto de defesa, talvez).

Pois é. Vê-se as duas coisas: os que acham normal e defendem e os que são contra. Os primeiros o fazem porque usam algum mecanismo de defesa que os impede de ter raiva de seus pais. Os segundo enfrentam a raiva assumindo que está errado. Provavelmente os primeiros também apóiem porque não se responsabilizam de um dia ter que bater nos seus filhso também. É melhor bater sem culpa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palmada não educa, conclui análise de 20 anos de pesquisas