Palmada não educa, conclui análise de 20 anos de pesquisas

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Palmada não educa ninguém.

Eu tb concordo com isso. A educação vem antes, ela vai até o momento em que você passa seus valores e ensina seus filhos sobre as coisas da vida.

Mas a palmada não deixa de ser necessária como uma remediação, uma medida de emergência quando não há outra coisa a se fazer quando seu filho "sai dos trilhos" mesmo tendo recebido a sua educação.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Cavaleiro

Eu não sou psicanalista e apanhei um bocado. Não me educou porcaria nenhuma e não tenho saudades alguma da infância. Sem contar que para mim meus pais não passaram de dois incompetentes histéricos.
Bater é provocar dor e nada mais. E tem muita gente que sente muito prazer nisto. As crianças não tem culpa da loucura dos adultos, que muitas vezes estão repetindo o que levaram na infância.
Tá tudo errado.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


brunohardrocker
Mas a palmada não deixa de ser necessária como uma remediação, uma medida de emergência quando não há outra coisa a se fazer quando seu filho "sai dos trilhos" mesmo tendo recebido a sua educação.

Isto é contraditório. Se ele recebeu educação e saí dos trilhos, é porque não recebeu a mensagem, porque não entendeu a mensagem ou porque você não está conseguindo entender o que está se passando com ele. E a palmada não vai resolver nenhum destes ruídos de comunicação de fato. Só vai fazer cessar a ação ou causar esperneio. É um erro.

Cavaleiro
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Tem que ver o limiar entre umas palmadas e uma surra.