Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/

Autor Mensagem
Wanderer on the Offensive
Veterano
# dez/12
· votar

Cavaleiro
Sei como é. No meu caso foi um pouco diferente. 3 anos, ainda tinha MUITA atração, mas eu queria meus planos pro futuro e ela tinha outros bem diferentes. Foi começando a dar mais e mais brigas, ninguém sabia lidar com isso, acabou que passou a fazer mal o relacionamento. Te falar que eu demorei a esquecer, fi. :)

Mas tb, acho que hoje o mundo anda tão libertino que não compensa relacionamentos de longo prazo. Dá pra se conseguir tudo que o cara quer e precisa, de menos ter família, com relacionamentos de médio ou mesmo curto prazo, hj.

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar

3 anos é um período famoso para términos.

Veterano
# dez/12
· votar

Cavaleiro
3 anos é um período famoso para términos.
Pior que é, sim.
Mas por outro lado, sei lá tb, não quero nada sério tão cedo. O que é engraçado, q quando comecei a namorar com essa tb não queria. :P
Acho que essas coisas acabam acontecendo, msm.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar

Toda mulher que está a procura de um casamento (formação de familia e filhos) deveria ver o De Frente com Gabi de hoje.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar

A Gabi já foi de antemão querer supor que o cara (um coach de mulheres que procuram casamento) fosse um machista por querer dizer que elas devem mudar seu jeito de ser para agradar os caras e ele logo interrompeu: "não, pera aí. Eu não faço isso. O que eu faço é fazê-las entender o que elas realmente são e o que querem e treiná-las para encontrar o homem com a configuração mais adequada a elas". E segundo ele, ele não procura atender mulheres com menos de 25 anos, para esse fim.

O foco é aquela mulher que já passou da fase da curtição, das desilusões, da paixão, das idealizações e que agora tem seu sonho de ter filhos e está a procura daquele que lhe ofereça a segurança necessária para isso.

Gostei de algumas verdades que ele fala. Ele diz entender o homem, não a mulher. Por isso seu publico alvo é o feminino.

eumesmah
Veterano
# dez/12
· votar

interessante.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar

eumesmah

Oi :]

como está?

FláviaTaline
Veterano
# dez/12
· votar

um coach de mulheres que procuram casamento
Até isso... :O

O foco é aquela mulher que já passou da fase da curtição, das desilusões, da paixão, das idealizações e que agora tem seu sonho de ter filhos e está a procura daquele que lhe ofereça a segurança necessária para isso.
O foco são aquelas desesperadas...
Tem mta mulher bitolada, que acha que TEM que casar, TEM que ter filhos para ser feliz e ficam desesperadas quando atingem certa idade e ainda não conseguiram essas coisas. Acabam com qualquer um...

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar

FláviaTaline

E tem mesmo. Mas ele não se refere a mulheres desesperadas. Sentir que chegou o momento e que está numa nova fase da vida não é necessariamente desespero.
O que ele disse que acontece muito é da mulher não aceitar que o homem (em geral) precisa de tempo para o sentimento. Para o homem o sentimento vem num momento após a atração física, e não antes ou ao mesmo tempo.
Ou acontece também da mulher ser bem decidida, porém, perdendo seu tempo com caras errados.

Eu gostei da entrevista com o cara. Se sair no youtube eu recomendo ver. Ele falou algumas coisas que fogem da estereotipação que a gente está acostumado e que aparenta ser bem real.

FláviaTaline
Veterano
# dez/12
· votar

brunohardrocker
Sentir que chegou o momento e que está numa nova fase da vida não é necessariamente desespero.
Não acho que seja, isso é normal. Quanto a necessidade de um coach é que tenho minhas dúvidas.

Se sair no youtube vou dar uma conferida.

Veterano
# dez/12
· votar

FláviaTaline
brunohardrocker
um coach de mulheres que procuram casamento
Até isso... :O

2 o.0

De qqr forma, me avisem se sair no youtube, agora fiquei curioso pra ver o que ele fala.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar

post pra logar

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar

Yo dudes

ZakkWyldeEMG

Como estão os treinos?

Veterano
# dez/12
· votar

Cavaleiro
Fala fi.
To levemente de ressaca. :(

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar

ahsushuashu

foi prum bar ontem?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar

Cavaleiro

ABCDE pirâmide nos básicos e algum drop (ou uma série a mais) quando não consegui destroçar bem o grupo trabalhado + esteira 30 min 3x/semana + redução de carbos na dieta

o/

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar

ZakkWyldeEMG

Você sabe de alguma fonte confiável sobre ordem de se fazer musculação e cardio?

Já desisti, acho que li metade de cada falando que deve fazer antes um e depois outro por n motivos (normalmente catabolização).

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar

hey modafocas

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar

Roy.Mustang

Yo dude

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar

Cavaleiro

belê, Zé?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar

Cavaleiro
Você sabe de alguma fonte confiável sobre ordem de se fazer musculação e cardio?

Já desisti, acho que li metade de cada falando que deve fazer antes um e depois outro por n motivos (normalmente catabolização).

O principal problema dessas fontes internetescas, IMHO, é que a maioria copia ou adapta dicas passadas em entrevistas de grandes fisiculturistas ou treinadores que trabalham com essa classe de atletas.

Para esses monstros, talvez faça diferença fazer cardio de manhã longe do treino com pesos à tarde, por exemplo (atletas com 3% de gordura, por exemplo, cuja configuração corporal corrobore a ideia de perder massa magra facilmente em função da intensidade dos treinos + dieta super calibrada + exigências para competições + interação e reação corporal para com os ciclos feitos no período de pre-contest). Agora, para pobres mortais, acho que não faz muita diferença. Para mim a dieta é que causa o maior impacto no IMC; aliado a um treino legal e descanso adequado, é suficiente, só tem que persistir

o/

Veterano
# dez/12
· votar

Cavaleiro
Ontem estava rolando uns shows aqui perto de casa, dia internacional do samba ou algo assim. Aqui na savassi sempre tem uns eventos assim na rua. Daí fiquei lá bebendo de umas 6 até umas 10 e meia e, como não peguei nada, me restou continuar bebendo até dar sono qdo cheguei em casa. :P

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar

ZakkWyldeEMG

Minha questão não é o IMC, já estou satisfeito. Minha questão é o ganho de massa, a catabolização que pode ocorrer por causa de um cardio imediatamente antes de um treino de força, sem contar na diminuição do esforço total dedicado para a última atividade.

Também fiquei com dúvida da utilização do PW antes do MT ou somente depois do MT e antes da academia.

Roy.Mustang

Tranquilo dude, e contigo?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar

Cavaleiro

Ah sim, com certeza seria mais interessante fazer o treino de força antes do MT, já que o foco é ganho de massa

Tem que planejar uma dieta aí dude, pra conseguir render bem com ambas as atividades o/

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar

ZakkWyldeEMG

Eu fiz isso e tô seguindo quase que religiosamente, com exceção sempre de um dia no final de semana :D. Eu consulto um nutricionista esportivo.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/12
· votar

Cavaleiro
Eu consulto um nutricionista esportivo.

Massa =D

Eu fiz isso e tô seguindo quase que religiosamente, com exceção sempre de um dia no final de semana

Ah, bulking é mais tranquilo, eu fugia da dieta no final de semana também

Sem falar que fujo até em cutting, vide churrasco e litros de ceva deste fds passado =O

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar

ZakkWyldeEMG

Alcool é uma merda pra treino :(

Mas o negócio é sempre aquele básico com atum, batata doce, ovos, frango. Ele falou sobre variação do índice glicêmico em relação ao tipo de refeição.

Meu cuidado tem que ser com overtraining, tô com muito tempo livre :O

Tava pensando em adicionar jiu jitsu no meio dia ano que vem, visto que tem 1:30 de intervalo, o que é um desperdício de tempo.

Só que aí provavelmente não ganharia músculos nunca.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar

Cavaleiro

Isso aqui não responde sobre ganho de massa muscular, mas:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15903371

Aerobic and resistance exercise sequence affects excess postexercise oxygen consumption.

Excess postexercise oxygen consumption (EPOC) may describe the impact of previous exercise on energy metabolism. Ten males completed Resistance Only, Run Only, Resistance-Run, and Run-Resistance experimental conditions. Resistance exercise consisted of 7 lifts. Running consisted of 25 minutes of treadmill exercise. Vo(2) was determined during treadmill exercise and after each exercise treatment. Our findings indicated that treadmill exercise Vo(2) was significantly higher for Resistance-Run compared with Run-Resistance and Resistance Only at all time intervals. At 10 minutes postexercise, Vo(2) was greater for Resistance Only and Run-Resistance than for Resistance-Run. At 20 and 30 minutes, Vo(2) following Resistance Only was significantly greater than following Run Only. In conclusion, EPOC is greatest following Run-Resistance; however, treadmill exercise is more physiologically difficult following resistance exercise. Furthermore, the sequence of resistance and treadmill exercise influences EPOC, primarily because of the effects of resistance exercise rather than the exercise combination. We recommend performing aerobic exercise before resistance exercise when combining them into 1 exercise session.

Como não achei o artigo pra baixar, aqui tem um cara comentando:

http://www.drlenkravitz.com/Articles/concur3.html

Uma pergunta:

As fontes que você tá buscando são em periódicos científicos ou em fóruns e blogs de marombas?

Cavaleiro
Veterano
# dez/12
· votar

We recommend performing aerobic exercise before resistance exercise when combining them into 1 exercise session.

Mas não é o caso.

Essa maximização do EPOC é bem abordado no sixpack shortcut do Mike Chang.

Fórums de maromba eu tendo a ignorar na maioria dos casos (gosto de ler alguns relatos pessoais apesar e não os levar tanto em consideração na hora de tomar uma decisão neste caso) mas não fico procurando exclusivamente por material científico.

Aliás, nessa área o material científico muitas vezes é bem complicado, a amostra de pessoas pode nem sempre ser assim tão aleatória (círculos sociais de prof de Ed. Física), também há muita contradição, na medicina muitas vezes isso já é um problema, na educação física é meio caótico imo.

Eu tenho conversado com pessoal da área que eu conheço sobre o assunto, mas as divergências se mantém.

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar

Cavaleiro

Olha aí, veja se é solteira:

http://forum.cifraclub.com.br/membro_136715.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/