Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar

CindyFerrari

viu?

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar

não tenho interesse

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar

CindyFerrari

mas um monte de gente viu sem interesse :o

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar

brunohardrocker
não tenho interesse de ver sem interesse :p

vi o zulu sem interesse 0.0

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar

Vale também pra quem tá sem cnpj em Santa Maria:

https://scontent.fcpq1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/p320x320/14492514_5527 51174923916_7887738639946733390_n.jpg?oh=cb06c9f818125d0effcc03d21de10 264&oe=5863A7A5

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar

heuheuheuehueh

Benva
Veterano
# out/16 · Editado por: Benva
· votar

st.efferding
não conheço o c9. minha recomendação seria montar uma versão portable (pen drive, hd externo) das ferramentas que você usa para desenvolvimento

tipo um eclipse portable (ou um sublime text)
https://sourceforge.net/projects/eclipseportable/
http://www.afterdawn.com/software/desktop/text_editors/sublime_text_po rtable_64-bit.cfm
+
controle de versões (git)
https://sourceforge.net/projects/gitportable/
+
compilador?
gcc -> http://superuser.com/questions/355439/portable-c-compiler-for-windows- on-usb-stick

node js -> https://sourceforge.net/projects/nodejsportable/

ou uma Vm enxuta inteira num pen drive usb 3.0 com as ferramentas dev

Demorei a voltar mas apareci. Pois bem:

Montar um kit portable melhor alternativa aqui. Se não ficar pedindo privilégio de admin, aqui funciona que vai que vai. To mexendo com o clang, que é didático (até demais), mas pelo que andei vendo, do clang para o gcc é um pulo.

st.efferding
Bicho, andei comendo nas ultimas semanas basicamente carne/figado/moela, frango, ovos, castanhas e amendoas, tapioca, tremoço, frutas (whatever) e batatas (batatas inclusive no café da manhã). Balanço extremamente positivo.

Ovos são a melhor coisa que existe (ui).

Disserte sobre o/

Bom, tudo calculado com bioimpedância (que é uma porcaria, mas serve como referência na falta de algo melhor) e na base do espelho:

- na bioimpedância, apontado BF de 6% (que eu duvido, apontado pelo teste do espelho);

- na balança -- uma medição mais objetiva: peso mantido (depois de emagrecer 18 kg), enquanto observada melhor definição no espelho, além de cintura mais fina, menos pele de ex-gordo sobrando no abdômen e principalmente braços e ombros maiores, além de aumento de carga principalmente nos exercícios para membros inferiores. Nota: minhas pernas não são exatamente naturalmente finas.

- no espelho: vide acima, melhorando bem pouco a pouco, mas com muito arroz com feijão para comer ainda. Pode ser no sentido figurado, já que você é paleofag. :D
Mas no último mês, principalmente, senti uma diferença absurda. Ah, e alimentação está no gasto calórico diário, no momento sem cutting ou bulking, enquanto deixo o corpo adaptar-se ao novo patamar por uns tempos.

st.efferding
Membro
# out/16
· votar

Benva
Demorei a voltar mas apareci. Pois bem:

Montar um kit portable melhor alternativa aqui. Se não ficar pedindo privilégio de admin, aqui funciona que vai que vai. To mexendo com o clang, que é didático (até demais), mas pelo que andei vendo, do clang para o gcc é um pulo.

Entendido. Depois vou ver esse clang (não conhecia até você citar).
Dúvida: teu foco é somente desktop dev, ou pretende implementar projetos para outros fins também (web, embedded, etc.)?

- na bioimpedância, apontado BF de 6% (que eu duvido, apontado pelo teste do espelho);

6% é BF de fisiculturista profissional. meus parabéns =P

a única vez que fiz bio (uns 15 anos atrás) deu 3%. aí passou a euforia quando lembrei que eu não era o Andreas Munzer =(

- na balança -- uma medição mais objetiva: peso mantido (depois de emagrecer 18 kg), enquanto observada melhor definição no espelho, além de cintura mais fina, menos pele de ex-gordo sobrando no abdômen e principalmente braços e ombros maiores, além de aumento de carga principalmente nos exercícios para membros inferiores. Nota: minhas pernas não são exatamente naturalmente finas.

- no espelho: vide acima, melhorando bem pouco a pouco, mas com muito arroz com feijão para comer ainda. Pode ser no sentido figurado, já que você é paleofag. :D
Mas no último mês, principalmente, senti uma diferença absurda. Ah, e alimentação está no gasto calórico diário, no momento sem cutting ou bulking, enquanto deixo o corpo adaptar-se ao novo patamar por uns tempos.

spot on, dude. continue assim. não acho necessidade de fazer bulking ou cutting pesados, vai no slow que a aderência é muito mais fácil.

depois te conto mais sobre o experimento que estou fazendo no momento: dieta paleofag hipercalórica com carbs inferior a 30g/dia. conquistas até o momento (15 dias): 1,5 kg sólidos a mais no corpo e um ponto de cinto a menos na pança =DD

Benva
Veterano
# out/16
· votar

st.efferding
Entendido. Depois vou ver esse clang (não conhecia até você citar).
Dúvida: teu foco é somente desktop dev, ou pretende implementar projetos para outros fins também (web, embedded, etc.)?

Bom, ainda estou meio dummie, mas no fim das contas pretendo brincar com web, mobile e toda essa parte divertida(?)

st.efferding
spot on, dude. continue assim. não acho necessidade de fazer bulking ou cutting pesados, vai no slow que a aderência é muito mais fácil.

Sim, com certeza. Mental pesa bastante, por isso acho curioso essas dietas malucas extremamente restritivas...

depois te conto mais sobre o experimento que estou fazendo no momento: dieta paleofag hipercalórica com carbs inferior a 30g/dia. conquistas até o momento (15 dias): 1,5 kg sólidos a mais no corpo e um ponto de cinto a menos na pança =DD

Err... huhauhauhauah Adoro carne, mas não conseguiria restringir carb dessa forma, eu acho.

st.efferding
Membro
# out/16
· votar

Benva
mas não conseguiria restringir carb dessa forma, eu acho.

Eu também achava, porém o que me ajudou foi aumentar o consumo de gordura*. Fico satisfeito durante o dia inteiro com apenas duas refeições.

* aumentar mesmo, equivalente a aprox. 250g de gorduras diárias no meu caso. O Mauro Di Pasquale prega essa estratégia para ganho de massa no livro dele (resumo aqui).

Eu pessoalmente ainda não vi motivos para ingerir 3g/kg corporal de proteínas diariamente (devo estar em 2g/kg, ou um pouco menos - uma caixa de ovos por dia =D), porque fico saciado antes. Outra coisa que não estou fazendo é o refeed de carboidratos nos finais de semana.

Em resumo: muita manteiga, azeite de oliva, ovos, bacon, abacate, nozes, folhas verdes escuras, brócolis, temperos (pimentas s2), carnes em geral. selo josefo de qualidade o/

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar

st.efferding
uma caixa de ovos por dia =D
respeite as bufas hahaha

de quanto tu compra nozes? aqui é tããão caro ='(

st.efferding
Membro
# out/16
· votar

CindyFerrari

respeite as bufas hahaha

que nada, o que dá bufas em mim é açúcar

de quanto tu compra nozes? aqui é tããão caro ='(

Compro muito eventualmente, e como pouco quando tenho disponível. É caro aqui também (~75 o kg, se não em engano. mas pode variar)

Benva
Veterano
# out/16
· votar

st.efferding
Eu também achava, porém o que me ajudou foi aumentar o consumo de gordura*. Fico satisfeito durante o dia inteiro com apenas duas refeições.

* aumentar mesmo, equivalente a aprox. 250g de gorduras diárias no meu caso. O Mauro Di Pasquale prega essa estratégia para ganho de massa no livro dele (resumo aqui).

Eu pessoalmente ainda não vi motivos para ingerir 3g/kg corporal de proteínas diariamente (devo estar em 2g/kg, ou um pouco menos - uma caixa de ovos por dia =D), porque fico saciado antes. Outra coisa que não estou fazendo é o refeed de carboidratos nos finais de semana.

Em resumo: muita manteiga, azeite de oliva, ovos, bacon, abacate, nozes, folhas verdes escuras, brócolis, temperos (pimentas s2), carnes em geral. selo josefo de qualidade o/

Rapaz, bota gordura nisso. Aliás, e proteína: 3g/kg é bastante coisa. Eu costumo ter problemas ao ficar com carbs insuficientes, sinto uma preguiça e falta de energia lascada ao longo do dia. Se for pré-treino, então, chego perto de passar mal (já acabei fazendo umas refeições pré-treino sem carb, por necessidade. Em todas a energia caiu absurdamente da metade para o final do treino). Como você faz?

No mais: pimenta >>>>>>> all. Comida bem temperada e preparada é o que há.

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar

st.efferding
que nada, o que dá bufas em mim é açúcar
o que me acaba é margarina, se eu comer um pouquinho a mais, pelamordi, sai de perto hahaha

Compro muito eventualmente, e como pouco quando tenho disponível. É caro aqui também (~75 o kg, se não em engano. mas pode variar)

eu nunca comprei pq aqui só acho de 120g por 20 reais, absurdo.. mas ainda não fui atrás na ceasa

Benva
Veterano
# out/16
· votar

st.efferding

Li o resumo do livro. Quanto a essa DM, você viu resultados aparentes relevantes? Chegou a fazer exames para acompanhar níveis de colesterol e etc? (pessoas costumam reclamar dos niveis de colesterol dessas dietas, e já vi muitos lugares alegando que são somente para curto prazo).

st.efferding
Membro
# out/16
· votar

Benva

Rapaz, bota gordura nisso. Aliás, e proteína: 3g/kg é bastante coisa. Eu costumo ter problemas ao ficar com carbs insuficientes, sinto uma preguiça e falta de energia lascada ao longo do dia. Se for pré-treino, então, chego perto de passar mal (já acabei fazendo umas refeições pré-treino sem carb, por necessidade. Em todas a energia caiu absurdamente da metade para o final do treino). Como você faz?

Quando se reduz carboidratos na dieta, a insulina circulante também é reduzida visto que não há glicose extra que precisa ser transportada do sangue para os tecidos do corpo. O efeito colateral da redução da insulina circulante também é a redução do sódio nos rins ([1], [2]), em consequência aumenta-se o efeito diurético no corpo, aka você perde mais líquidos e novamente a consequência é a sensação de fraqueza, confusão mental e cansaço.

A solução para este problema é simples: coma mais sal (idealmente, mais sal e mais potássio, para manter a bomba Na-Cl equilibrada. mas somente sal já resolve). Passei pelo mesmo problema e resolvi apenas com sal (comprovado e aprovado para n = zakk the wylde o/).

[1] https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3533616/
[2] https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC301822/

Outra solução concomitante ao problema citado do rendimento reduzido nos treinos em low carb é aumentar o consumo de gorduras. Passei por este problema e solucionei-o com mais banha na dieta, simples assim.

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar

Benva
st.efferding
eu diminui muuito meu consumo de pães e estou cortando o arroz da comida, ontem almocei feijão, carne e salada.. não como macarrão e biscoitos e afins, quase não tenho comido..

agora aumentar a gordura é meio perigoso pra mim, por me dá dor de barriga.

st.efferding
Membro
# out/16
· votar

Benva
Quanto a essa DM, você viu resultados aparentes relevantes?

Sim, aqueles que falei antes:

Chegou a fazer exames para acompanhar níveis de colesterol e etc? (pessoas costumam reclamar dos niveis de colesterol dessas dietas, e já vi muitos lugares alegando que são somente para curto prazo).

O grande problema é que as pessoas, além de desconhecer as funções do colesterol no corpo, se baseiam em evidências falsas (ou na completa falta de evidências) para avaliar os resultados obtidos através de exames sanguíneos.

Da wiki: "Colesterol é um álcool policíclico de cadeia longa, usualmente considerado um esteroide, encontrado nas membranas celulares e transportado no plasma sanguíneo de todos os animais. É um componente essencial das membranas celulares dos mamíferos."

Mais adiante começam os erros: "O colesterol tem um papel central em muitos processos bioquímicos, mas é mais conhecido pela associação existente entre doenças cardiovasculares e as diversas lipoproteínas que o transportam, e os altos níveis de colesterol no sangue (hipercolesterolemia)."

Existem diversos estudos prospectivos randomizados que estabeleceram ausência de correlação entre colesterol "elevado" e doenças coronarianas. Existem evidências apontando para a manipulação dos resultados obtidos pelas pesquisas realizadas por Ancel Keys na década 60~70 em relação à essa correlação justamente para condenar o consumo de gorduras saturadas e assim promover a agroindústria e indústria do açúcar nos EUA na mesma época [1], [2].

Do ponto de vista bioquímico, o colesterol elevado (LDL) em si não é o problema, mas sim o tipo de partículas que compõem este colesterol. Em suma, o LDL pode ser formado por partículas grandes, por partículas pequenas, ou naturalmente por uma combinação destas, independente da quantidade de colesterol existente no corpo e aferido durante o exame sanguineo [3].

Importante (isto está explicado e referenciado nos links que postei do blog do Souto, com artigos embasando os fatos): A ingestão predominante de carboidratos processados, açúcares e outros derivados de CHOs promove a formação de partículas pequenas de LDL, que tendem a se acumular nas paredes venosas e causar problemas já conhecidos (arterosclerose, doenças do coração, má circulação, etc.). A ingestão de gorduras saturadas e poliinsaturadas naturais promove a formação de partículas grandes de LDL, que por sua vez realizam suas funções sem os efeitos nocivos equivalentes das partículas pequenas.

Um dos exames capazes de apontar a tendência para o tamanho das partículas LDL é o proteína C reativa [4]. Ela é um marcador para o nível de inflamação existente no corpo, e esta inflamação é diretamente proporcional à quantidade de partículas pequenas de LDL no sangue. Então é inútl, ao meu ver, analisar isoladamente o exame LDL convencional sem considerar os níveis da proteína C reativa provenientes do exame específico.

[1] http://www.lowcarb-paleo.com.br/2016/09/escandalo-descobertos-document os-da.html (neste existe a tradução de um artigo publicado no JAMA)
[2] http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/06/colesterol-i.html (excelente série de artigos sobre o colesterol, tanto no contexto histórico como nutricional, com muitas fontes)
[3] http://www.docsopinion.com/2013/10/20/ldl-cholesterol-particle-number- particle-size-made-easy/
[4] https://pt.wikipedia.org/wiki/Prote%C3%ADna_c-reativa

Post ficou grande e certamente incompleto, mas é um começo. o/

Benva
Veterano
# out/16
· votar

st.efferding

A princípio muita coisa para ler aqui no trabalho (já li alguma coisa disso do blog lowcarb-paleo anteriormente). Hahahaha

Mas, da forma colocada, bem curioso, não sabia dessa correlação de proteína C reativa (fiz esse exame tempos atrás num exame de sangue completo).

No mais, mesmo consumindo carboidratos posso ficar tranquilo por enquanto, pois carboidratos processados e porcarias em geral costumam passar longe. Mas ainda farei um experimento com uma dieta assim. Acho que no ano que vem tomo coragem.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar

o que taum fasendo com o geraldo como acim postes ecesso de caraters

st.efferding
Membro
# out/16
· votar

Oi

st.efferding
Membro
# out/16
· votar

véi, descobri a matemágica paleofag das nutriçaum para virar mounstraum

abraços (vendo apostila em pvt)

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar

st.efferding
conte

st.efferding
Membro
# out/16
· votar

CindyFerrari

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar

st.efferding
quero

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar

Mas antes você tem que ver este video de 30 minutos de exercicios paleofag mounstraum +18 com zaque uáide da fronteira

st.efferding
Membro
# out/16
· votar

eike lokura bruno, sejes CMO (marketing viu rsrs) minha nova empresa de suplementos plaeofags sim ou com sertesa??1

CindyFerrari

mande contato para paul.durov.ot at gmail que lhe passarei os pacotes (ui)

o/

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar

st.efferding
brunohardrocker
lembrei do meu amigo que tá ganhando 10k com produtos de emagrecimento no hotmart

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# out/16
· votar

tudo guei

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# out/16
· votar

virei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/