Autor |
Mensagem |
Xeper Veterano |
# out/14
· votar
quem é dideivox
Pensei que era nosso miguxo baixista com 29cm di piru... mas ai lembrei que é guitarrista (e guitarrista tem o pipi pequeno, menos o zéqui), então não sei
|
dideivox Membro Novato |
# out/14
· votar
Xeper Se eu chamar alguem de pia na minha terrinha vão me olhar com cara de interrogação... é quase a mesma coisa de chegar na padoca e pedir pão francês tu é da região que compra "cacetinho"? kkk
st.efferding
o negócio é pedir um cacetinho /pelotense
Se pedir cacetinho pro padeiro aqui, ele vai te olhar com cara de feliz kkk
john s mill aliás, quem é dideivox? hahaha Sou eu, o baixista mais bonito do fórum huaha
Xeper Pensei que era nosso miguxo baixista com 29cm di piru... mas ai lembrei que é guitarrista (e guitarrista tem o pipi pequeno, menos o zéqui), então não sei É só 27. E eu sou baixista, guitarrista é tudo viado..
|
st.efferding Membro |
# out/14
· votar
john s mill as coisas estão corridas essa semana, e aí?
estou realizando alguns experimentos sociais aqui no meu ambiente de trabalho, então essa semana foi mais tranquila
no entanto, o tempo extra deu margem para trabalhar mais na pesquisa acadêmica
ou seja, tá quase na mesma hahaha
tem feito o que de dieta e treino?
paleo bem low carb e pensando em mudar os treinos para a manhã (07h15~07h30). não tô conseguindo ter saco para ir treinar depois de um dia cheio (apesar de estar disposto fisicamente, na maioria das vezes)
vou ver se faço essa mudança, mantendo o treino atual (3x/semana) durante um mês e depois experimentarei acrescentar mais um treino para diminuir o volume dos treinos originais. mais adiante, quero testar lean gains paleo com carbo alto nos dias de treino e baixo nos dias de descanso
|
Xeper Veterano |
# out/14
· votar
dideivox
Po mano, seu nick anterior era bem mais tr00
|
dideivox Membro Novato |
# out/14
· votar
st.efferding o que e esse "paleo" que todo mundo fala?
Xeper Po mano, seu nick anterior era bem mais tr00
também sinto falta, mas não me importo muito hehe
|
st.efferding Membro |
# out/14
· votar
dideivox
A dieta paleolítica Paleolítico refere-se ao período anterior à invenção da agricultura. Como vimos no post anterior, esta é a dieta à qual nossa espécie está geneticamente adaptada. Da mesma forma que estamos geneticamente adaptados à gravidade da terra, à concentração de oxigênio da nossa atmosfera, à temperatura do nosso paneta, pois estas são as condições que estavam presentes durante a nossa evolução, a dieta com a qual evoluímos moldou nossos genes.
Não existe um único tipo de dieta paleolítica. Hominídeos nômades vagaram pela áfrica, e posteriormente por todos os continentes, comendo aquilo que estava disponível. No litoral, isso significava um predomínio de pesca. Nas savanas, um predomínio de caça. Na maioria dos lugares, era suplementada com vegetais, frutas silvestres e raízes, além de insetos e larvas. Em locais como o círculo polar ártico, praticamente não havia vegetais disponíveis por pelo menos 6 meses. Em ilhas do pacífico, o coco chegava a compor mais da metade do consumo calórico. Assim, não há uma dieta paleolítica, mas várias. Mais importante do que as diferenças entre estas dietas, é o que todas têm em comum: a ausência de produtos refinados, alimentos processados e grãos.
É evidente que alimentos processados, açúcar, refrigerante e batatas fritas não faziam parte da dieta ancestral. O que não é tão intuitivo assim é a ausência de grãos. Afinal, o pão está presente no quadro da Última Ceia, sabemos que o trigo acompanha a civilização deste sempre. Mas, como vimos no post anterior, a agricultura e a civilização ocupam apenas as útimas 36 horas do calendário da nossa evolução. 10 mil anos são apenas 300 gerações. O que é o mesmo que nada do ponto de vista evolutivo. Assim, com todas as variações geográficas e culturais, em pinceladas gerais podemos descrever da seguinte forma uma dieta paleolítica: - Ausência de grãos - Ausência de açúcar - Ausência de laticínios - Ausência de alimentos processados
A dieta paleolítica precisa ser adaptada aos tempos modernos. Afinal, é pouco provável que maioria de nós pretenda consumir insetos e larvas ou caçar os animais selvagens com as próprias mãos.
A grande proporção de pessoas intolerantes à lactose atesta nosso despreparo evolutivo para lidar com laticínios após a primeira infância. No entanto, para aquelas pessoas que não apresentam tal intolerência, os laticínios fermentados não parecem apresentar maiores problemas.
Os graves problemas associados ao consumo de carboidratos atestam nosso despreparo evolutivo para lidar com essa classe de macronutrientes, que era escassa durante 99,5% da nossa evolução. O fato de que podemos sintetizar todos os carboidratos de que necessitamos a partir de proteínas e triglicerídeos também sublinha a ausência eventual dos mesmos em nosso passado paleolítico.
Os problemas associados ao consumo de grãos, além do fato de serem a maior fonte de carboidratos da vida moderna, são um capítulo à parte. Eu afirmo, sem sombra de dúvida, que a simples eliminação total dos grãos (pão, massa, farinha, biscoitos, etc, enfim uma dieta livre de glúten) fornece talvez 70% de todo o benefício de uma dieta paleolítica (em termos não apenas de perda de peso, mas de controle de síndrome metabólica e de patologias auto-imunes). Falaremos mais sobre isso nos posts seguintes.
Fonte: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01/dieta-paleolitica.html
|
-Paul Gilbert- Membro Novato |
# out/14
· votar
Oi de novo;
|
-Paul Gilbert- Membro Novato |
# out/14
· votar
uitarrista tem o pipi pequeno guitarrista é tudo viado.
D=
|
brunohardrocker Veterano |
# out/14
· votar
bom dia o/
e o link
http://www.testosteronasports.blog.br/2013/06/18/jogadora-do-barcelona -faz-jogada-incrivel-na-final-da-copa-de-la-reina/
|
# out/14
· votar
dideivox o que e esse "paleo" que todo mundo fala?
tudo recalcado porque eles sabem que o mais vendido é o Gol
|
Xeper Veterano |
# out/14
· votar
o que e esse "paleo" que todo mundo fala?
tudo recalcado porque eles sabem que o mais vendido é o Gol
HAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
Boa boa, 8/10 na escala Dogs2
|
st.efferding Membro |
# out/14
· votar
uhahuahuahuahuhauhua esse bruno sapecote
|
dideivox Membro Novato |
# out/14
· votar
brunohardrocker tudo recalcado porque eles sabem que o mais vendido é o Gol
huahuahua bem no naipe daquela "pra vê ou pra comê?"
st.efferding Pelo visto esta dieta é mais útil pra quem quer perder peso. Pra mim já não serviria. Embora o lance de carne à vontade seja muito atrativo..
|
st.efferding Membro |
# out/14
· votar
dideivox
Pelo visto esta dieta é mais útil pra quem quer perder peso.
À primeira vista sim, mas se a pessoa deseja ganhar peso, é só aumentar o consumo de carboidratos
|
FláviaTaline Veterano |
# out/14
· votar
Aêee cambada, é sexxxxtaaaaaa!!! \o/
|
john s mill Membro |
# out/14
· votar
st.efferding
não traiu o movimento haha
FláviaTaline
oi flavia ;*
tudo bom?
dideivox
aquele com o pênis avantajado?
sei quem é hahaha
e aí dude?
|
# out/14 · Editado por: brunohardrocker
· votar
GATA, seus peitos não são Tuts Tuts mas eu quero ver!
irairiairairiairiairai
FláviaTaline
Que belos ventos lhe trazem? :]
john s mill
e ae dude
|
FláviaTaline Veterano |
# out/14
· votar
john s mill Outro sumido... Oi, tudo bem e aí? ^^
brunohardrocker Tô enrolando aqui, tenho um trabalho para terminar. D:
|
dideivox Membro Novato |
# out/14
· votar
john s mill aquele com o pênis avantajado?
iasuhdai todo mundo já me viu pelado é? Mas que droga! kk
Tudo mai que tranquilo.. e aí??? FláviaTaline Aêee cambada, é sexxxxtaaaaaa!!! \o/
Eita semana que passou rápido..
st.efferding À primeira vista sim, mas se a pessoa deseja ganhar peso, é só aumentar o consumo de carboidratos Por hora estou apelando pro consumo de batata doce e ovo kkk E cortando açúcares e gordura vegetal.
|
FláviaTaline Veterano |
# out/14
· votar
dideivox Coisa boa, né? Pena que o final de semana passa rápido também. :(
|
dideivox Membro Novato |
# out/14
· votar
FláviaTaline Coisa boa, né? Pena que o final de semana passa rápido também. :(
Depende... até escrevi um textinho like a self help sobre o assunto kk Se quiser te mostro..
|
FláviaTaline Veterano |
# out/14
· votar
dideivox Mostra aí. :O
|
dideivox Membro Novato |
# out/14
· votar
Vivemos intensamente a expectativa de que determinado tempo chegue para que tenhamos tempo para fazer algo, mas quando este tempo chega não sabemos o que fazer com ele. Quem não nunca esperou ansiosamente para que a sexta feira chegasse? E se trata de uma espera penosa, sofrível, lenta. E quando chega o final de semana ele passa num piscar de olhos. Tenho percebido que temos ficado mais velhos muito mais rápido. Passamos o tempo todo ansiosos para que o tempo passe rápido. Que chegue logo meio dia, que chegue logo 18 horas e que chegue logo a sexta-feira. Tudo passa muito rápido, ou não parece ontem que você era 5 anos mais novo? E nessa espera que tudo passe rápido, lidamos com três problemas: 1 – O tempo que se espera torna-se mais lento e causa dor esperar passar; 2 – O tempo que temos livre acaba sendo desperdiçado por não sabermos administrá-lo. Isso faz com que tudo passe mais rápido. 3 – Perdemos os detalhes dos momentos do nosso dia-a-dia. O interessante é que essa ansiedade do precoce já se manifesta lá na adolescência quando perguntamos a idade “Ah, tenho 12, mas vou fazer 13”. E no final das contas, o problema disso tudo é que parecemos viver para esperar a morte. Aliás, nos frustramos depois por perceber que poderíamos ter feito algo no passado. O que gera uma preocupação excessiva com o futuro, e o presente (que é o determinante de tudo) é esquecido. Vivemos em função do que já passou na expectativa de poder mudar o que nem aconteceu ainda. Diante disso, passei a apreciar a segunda-feira. É fácil? Não mesmo! Mas gosto de pegar um fôlego, e dizer confiante: “Graças a Deus ainda tenho a semana inteira para pôr a vida nos eixos”. Vivo cada momento, aflito pela demora, mas atento ao presente que pode me presentear com boas oportunidades. Não sei o que resultará disso, mas posso garantir que me sinto mais vivo do que quanto esperava ardentemente que o fim de semana chegasse. Até por que, ele pode acabar nem chegando, então do que adiantou esperar? E preciso confessar que deixar o tempo rolar em conta gotas, me fez aliviar um fardo danado!
:O
|
st.efferding Membro |
# out/14
· votar
Além de pipizudo, é poeta!
s2
/o\
|
FláviaTaline Veterano |
# out/14
· votar
dideivox Bom texto, valeu por compartilhar. ^^
E no final das contas, o problema disso tudo é que parecemos viver para esperar a morte. Essa coisa do tempo é um negócio doido, as pessoas se matam trabalhando com o propósito de aproveitar o tempo livre. O.o
O que gera uma preocupação excessiva com o futuro, e o presente (que é o determinante de tudo) é esquecido. Queria mudar isso em mim. Me preocupo demais com coisas que nem aconteceram ainda, fico viajando em mil possibilidades, coisas que nem tenho certeza. Nessas horas, invejo quem é bem porra louca, haha.
Diante disso, passei a apreciar a segunda-feira. É fácil? Não mesmo! Mas gosto de pegar um fôlego, e dizer confiante: “Graças a Deus ainda tenho a semana inteira para pôr a vida nos eixos”. Vivo cada momento, aflito pela demora, mas atento ao presente que pode me presentear com boas oportunidades. Não sei o que resultará disso, mas posso garantir que me sinto mais vivo do que quanto esperava ardentemente que o fim de semana chegasse. Até por que, ele pode acabar nem chegando, então do que adiantou esperar? É aquela de aproveitar a vida, não ficar se lamentando pelo que não tem, pq tem gente que tem muito menos, dar muita atenção para pequenos problemas, mas é difícil aplicar isso o tempo todo. Uma experiência próxima da morte que é boa para mudar isso aí. >.<
E preciso confessar que deixar o tempo rolar em conta gotas, me fez aliviar um fardo danado! Coisa cada vez mais difícill, com essa de ficar conectado o tempo todo, acabamos perdendo um tempo danado, sem nem percebermos. u.u
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# out/14
· votar
Que lindo, a FT foi a primeira a notar meu "sumiço", conforme registrado aqui no conselho ^.^
FláviaTaline st.efferding dideivox
Quais são as situações e/ou atividades que mais os fazem estar plenamente presentes no momento presente? (desculpem a repetição).
|
st.efferding Membro |
# out/14
· votar
Die Kunst der Fuge
Quais são as situações e/ou atividades que mais os fazem estar plenamente presentes no momento presente? (desculpem a repetição).
A situação atual pela qual me faz estar plenamente presente aqui neste momento é estar respirando e ter um superávit de nutrientes suficiente para a manutenção de minhas funções vitais em um período temporal que satisfaça sua curiosidade, basicamente.
Todavia, se eu já estivesse cessado meu funcionamento biológico natural mínimo, provavelmente estaria presente somente de corpo e rumando à decomposição, com o real infortúnio de não poder comunicar esta hipotética e complicada situação (exceto se um proxy humano estivesse em uso como ferramenta de auxílio à comunicação virtual orientada ao enganamento alheio a respeito da real situação de minha pessoa).
|
# out/14
· votar
Quero
|
FláviaTaline Veterano |
# out/14
· votar
^ Isso!
Die Kunst der Fuge Tu voltou quantas páginas? /o\
Quais são as situações e/ou atividades que mais os fazem estar plenamente presentes no momento presente? (desculpem a repetição). Não sei que situações ou atividades especificas, mas tanto pode ser algo que me faça sentir muito bem ou algo que me faça mal, ao ponto de lamentar estar no presente. Não faça pergunta difícil. u.u
|
# out/14
· votar
FláviaTaline
Quero
|