Autor |
Mensagem |
Xeper Veterano |
# jul/14
· votar
sotaque do swarzenêga
hauhauhauhauhaua sotaque esse que só fui conhecer depois de véio, por passar boa parte da minha vida vendo os filmes swarza dublado.
Drowned Man
Fi da mãe!
Ah véi, mo trampo sair da minha terrinha para ficar meio periodo...
Mas jajá to indo embora
Vai logo, to vendo que já ta começando a ficar mór bagunça porrai
|
Xeper Veterano |
# jul/14
· votar
Maldito Summoning...
|
CindyFerrari Veterano |
# jul/14
· votar
Olá! Hoje é feriado e acordei mega tarde. =*
|
Xeper Veterano |
# jul/14
· votar
^ ^ ^
Bjin no ombro
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/14
· votar
CindyFerrari
A noite foi boa? :]
|
Xeper Veterano |
# jul/14
· votar
Go Alemanha!
|
john s mill Membro |
# jul/14
· votar
Boa tarde
|
FláviaTaline Veterano |
# jul/14
· votar
120.162 usuários cadastrados Online agora: 84 | 15 membros e 69 visitantes [ FláviaTaline, Xeper, Kripke, d.u.n.h.a., Ismah, nick33omori, clebergf, Thorin o Hobbit, MarcusFranca, waltercruz, lindoso, john s mill, entamoeba, forneas05, Motorbreath ] /o\
Boa tarde! \o
|
Xeper Veterano |
# jul/14
· votar
Alemanha, não faça mais gols, mas tbm não tome (nhoim) Ta serto obg flw
|
Xeper Veterano |
# jul/14
· votar
FláviaTaline
Oiem e xau (vou ver o jogo, mim perdoe plz?)
|
FláviaTaline Veterano |
# jul/14
· votar
Xeper Oie !! Xau!! (tim perdoo)
|
st.efferding Membro |
# jul/14
· votar
Xeper john s mill FláviaTaline
Oiem!²
|
st.efferding Membro |
# jul/14
· votar
john s mill
pediu o Galileo, dude?
|
Hannah Liimatainen Veterano |
# jul/14
· votar
Opa.. (ninguém on agora =()
|
dibass Veterano |
# jul/14
· votar
Hey Brothers
|
dibass Veterano |
# jul/14
· votar
Hey Sisters..
|
st.efferding Membro |
# jul/14
· votar
dibass
Fala, negão
|
dibass Veterano |
# jul/14
· votar
st.efferding Fala, negão
haha sou polaco virado um leite.
|
Simonhead Veterano |
# jul/14
· votar
st.efferding dibass
Bom dia, meus caros! \o \o
|
st.efferding Membro |
# jul/14 · Editado por: st.efferding
· votar
Die Kunst der Fuge
Preciso de umas dicas suas sobre meditação. Quando aparecer por aqui, por favor responda essa mensagem para continuarmos a conversa
Simonhead
Bom dia o/
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/14
· votar
st.efferding
Falae! O que quer saber?
|
# jul/14
· votar
bom diarada!
Kig Bengala na politica.
|
st.efferding Membro |
# jul/14
· votar
Die Kunst der Fuge
O que achou dos resultados? Como você faz (periodicidade da sessão, na semana, técnica)?
|
# jul/14
· votar
Preciso de umas dicas suas sobre meditação para curar meu azedume
|
# jul/14 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
st.efferding
Os resultados imediatos são perceptíveis: Ao decorrer da meditação eu realmente percebi que minha capacidade de focar na respiração e esvaziar a mente de pensamentos aleatórios melhorou muito. Mais perceptível ainda é o relaxamento, quando termino fico com a cabeça levinha, é uma forma de relaxamento praticamente sem comparações com outra que eu tenha experimentado, então fica difícil de descrever.
Agora, sobre os resultados de longo prazo, eu confesso que só percebi a minha maior "resistência" pra meditar, ou seja, aguentar a ficar mais tempo. Isso é tanto fisicamente (manter a postura das costas e pernas por mais tempo, quando medito sentado no chão) quanto mentalmente (inicialmente era mais normal ficar de saco cheio e querer parar cedo). Fora esses, os demais efeitos que possuem comprovação, como maior concentração, maior resistência ao stress, menos horas de sono eu ainda não percebi não. Alguns eu nem sei como perceberia. Pode ser porque faço há pouco tempo com periodicidade e eles requerem mais tempo de prática (eu sei que pra diminuir as horas de sono leva anos), pode ser porque o resultado ainda é mínimo e só seria perceptível com testes cuidadosos.
A minha periodicidade programada é diária, meia hora por dia. Mas nem sempre consigo, normalmente não faço um ou dois dias da semana. Pela minha estatística no joesgoals a minha maior sequencia consecutiva foi de 15 dias. Como a meditação tem comprovação de diminuir o nível de cortisol eu queria fazer duas vezes por dia, sendo a segunda depois dos treinos, que são no final da tarde, mas acho mais difícil engrenar essa segunda meditação, só consegui algumas vezes, de manhã é mais fácil
A técnica é bem simples, embora algumas pessoas tentem transformar em um bicho de sete cabeças (normalmente pra te convencer a fazer aulas com ela). Basta ficar sentado em uma posição ereta e confortável e controlar sua respiração conscientemente. Quando você se distrair e começarem a vir pensamentos aleatórios você simplesmente os retira da mente (em um livro que eu li dizia pra retirar o pensamento "suavemente") e volta a focar na meditação.
Um macete bom pra ajudar na concentração é ficar contando enquanto inspira e expira. Por exemplo, inspira contando de 1 a 10 e expira contando também. Conforme cê for ficando mais relaxado você vai aumentando a duração da inspiração e expiração. Conforme você for meditando vai perceber que a expiração é especialmente relaxante, e se você se concentrar consegue deixá-la ainda mais relaxante conscientemente. Inclusive, um dos macetes pra se livrar dos pensamentos aleatórios é o que chamaram de "diluí-los" na expiração, você meio que imagina que os pensamentos são nuvens que vão se desfazendo suavemente conforme você expira. Pode parecer coisa de doido falando, mas fazendo tu vê que o negócio funciona mesmo, tanto é que o controle da expiração é usado como tratamento de ansiedade.
Sobre a postura, esse site aqui é maneiro: http://mayallbehappy.org/meditation-postures/
E é importante frisar que a postura não é tão importante quanto alguns puristas tentam fazer parecer. A importância da postura é que ela seja uma que você consiga manter pelo tempo que precisar, só isso. Pode ser numa cadeira. A posição que eu uso quando medito no chão (em cima de um colchonete dobrado) é a Burmesa, que é bem simples e confortável, mas ainda assim de vez em quando fico com a perna dormente ou dor nas costas no final, por isso a que prefiro mesmo é na cadeira.
E pra finalizar, eu gosto de meditar ouvindo música. Li que e possível meditar com qualquer tipo música, mas eu prefiro músicas mais relaxantes e de preferência com bastantes notas longas e constantes no fundo, ajuda a se concentrar.
Mais alguma coisa? O que despertou seu interesse em meditação? Foi o Mark Sisson? =P
|
# jul/14
· votar
Preciso garimpar aqui no conselho uma indicação de banda do megiddo, será que encontro?
iniciando...
|
st.efferding Membro |
# jul/14
· votar
Die Kunst der Fuge
Putz, muito obrigado pelo relato! Bem detalhado, ainda! =D
Quero começar a meditar para fazer gerenciamento antecipado de stress. Tenho notado este último aumentar razoavelmente agora que estou com dois planos relativamente complexos (doutorado e startup) na minha vida ocupando um grande espaço da mesma. Ainda, tem o lance de gerenciar minhas expectativas (que aumentaram consideravelmente também, haja vista as possibilidades que se abriram por embarcar nestes planos profissionais)
E pra finalizar, eu gosto de meditar ouvindo música. Li que e possível meditar com qualquer tipo música, mas eu prefiro músicas mais relaxantes e de preferência com bastantes notas longas e constantes no fundo, ajuda a se concentrar. O que você ouve durante as sessões? Acredito que músicas mais calmas funcionariam melhor para mim, também
Pode ser porque faço há pouco tempo com periodicidade e eles requerem mais tempo de prática
Há quanto tempo você começou a prática da meditação, sem a periodicidade desejada? E com a periodicidade, quanto tempo você conseguiu contabilizar?
|
# jul/14
· votar
st.efferding
Disponha o/
Acho que a meditação vai te ajudar nisso que você quer sim. O efeito de longo prazo é que a pessoa fica de fato constantemente mais resistente ao stress, mas você pode além de tudo utilizar também como uma ferramenta para situações pontuais.
Embora eu medite 30 minutos, em 5 minutos já é possível notar os efeitos de calma e relaxamento. E caso você esteja perseguindo os efeitos de longo prazo e tenha pouco tempo, eu vi que a mínima dose diária necessária para obtê-los é de 20 minutos.
O que você ouve durante as sessões? Acredito que músicas mais calmas funcionariam melhor para mim, também
O que eu mais ouço é trilha sonora. Várias trilhas tem músicas que são bem ambientes, que caem como uma luva para meditação, então tenho ouvido bastante Hans Zimmer, John Williams, James Newton-Howard. Hoje mesmo ouvi uma playlist de meia hora da trilha do The Last Samurai, perfeita pra isso.
Mas também estou pesquisando coisas novas, já baixei um cd de música indiana de uma banda chamada Rasa, indicado por aquele site que eu postei ali das posturas, as músicas são boas pra meditar.
Há quanto tempo você começou a prática da meditação, sem a periodicidade desejada? E com a periodicidade, quanto tempo você conseguiu contabilizar?
Fiz em novembro e dezembro do ano passado, aí parei por 3 meses no verão e voltei assiduamente no final de Abril.
|
john s mill Membro |
# jul/14
· votar
yo dudes
wazzup?
|
john s mill Membro |
# jul/14
· votar
st.efferding
pedi sim, e você?