Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/

Autor Mensagem
FláviaTaline
Veterano
# jun/14
· votar


Voltei. u.u

Simonhead
O celular nada, liguei várias vezes e só chamava e caía na caixa postal. Liguei para o local que talvez eu tenha deixado, mas eles informaram que não encontraram nada. Então, liguei para a Vivo e cancelei porque era pós. u.u
Menos mal que meu aparelho não valia nada.

Die Kunst der Fuge
Domingo é sítio com a família, então não é que eu fique sem fazer nada, geralmente faço, no sábado é que fico mesmo sem fazer.
É geralmente em casa, dura do meio dia até a noite e na maioria das vezes é assistindo filmes e séries. :(

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14
· votar


FláviaTaline

Interessante conhecer o "fazer nada" das outras pessoas ^.^

FláviaTaline
Veterano
# jun/14
· votar


Die Kunst der Fuge
E como é o seu não fazer nada? ^^

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14
· votar


FláviaTaline

Meu fazer nada "pleno" é meditação.

Mas nos domingos eu gosto de andar e sentar em locais frescos e arborizados, ouvindo música. Bem de velho.

Simonhead
Veterano
# jun/14
· votar


FláviaTaline

Menos mal então, minha cara. \o

Die Kunst der Fuge

Tranquilo, mermão? \o

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14
· votar


Simonhead

Tranquilão, e tu, caro Simão?

FláviaTaline
Veterano
# jun/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Meu fazer nada "pleno" é meditação.
Nem imaginava. :O
Deve ser bem relaxante... Por quanto tempo? Onde tu costuma meditar?
Minhas únicas experiências com algo próximo disso foram em grupo e nunca consigo relaxar. u.u

Mas nos domingos eu gosto de andar e sentar em locais frescos e arborizados, ouvindo música. Bem de velho.
Haha, nem é. :)
Costuma fazer isso pela manhã? Ou não importa?
Meus domingos ideais seriam: ir até o parque andar de bicicleta ou passear com um dos meus cachorros ou andar, pela manhã, mas isso não é possível devido a minha preguiça. Bem coxinha. Quem sabe um dia...

FláviaTaline
Veterano
# jun/14
· votar


Simonhead
E não uso muito, tanto que devo ter perdido lá por volta de 15h e só fui perceber a noite que perdi, quando precisava programar o alarme, haha.

john s mill
Membro
# jun/14
· votar


FláviaTaline

PMI exluindo meu PMP em 3,2,1...
Hein?


http://pt.wikipedia.org/wiki/Project_Management_Professional

john s mill
Membro
# jun/14
· votar


FláviaTaline

PMI exluindo meu PMP em 3,2,1...
Hein?


http://pt.wikipedia.org/wiki/Project_Management_Professional

FláviaTaline
Veterano
# jun/14
· votar


john s mill
Entendi. :OOO

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14
· votar


FláviaTaline
Nem imaginava. :O

Mas já aviso que não sou nenhum zen, budista, zen budista, vegetariano, buscando o nirvana e o caramba a 4 que costuma estar fortemente associado com esta prática, hein!

Deve ser bem relaxante... Por quanto tempo? Onde tu costuma meditar?

É muito relaxante, sério mesmo. Até quando eu não consigo me concentrar muito bem e esvaziar o pensamento, ainda assim o relaxamento sempre ocorre, só de ficar controlando a respiração. Termino com a cabeça levinha ^.^
(denotativamente e conotativamente)

Eu medito no meu quarto mesmo, às vezes sentado no chão em uns colchonetes, às vezes sentando na cadeira. Prefiro a cadeira porque é mais confortável. E costuma ser de 20 a 30 minutos por dia, mas às vezes me empolgo e faço bem mais, teve um dia que meditei duas vezes, uma por 50 minutos e depois por uma hora (foi meu recorde). Ah, e eu faço isso ouvindo música, me ajudou bastante, eu tentei começar sem música mas era mais difícil.

Minhas únicas experiências com algo próximo disso foram em grupo e nunca consigo relaxar. u.u

Eram aquelas meditações guiadas? Só ouvi falar, nunca fiz.
Se tu tem interesse podia tentar sozinha. Ah, e nas primeiras vezes eu ficava um pouco ansioso, toda hora pensando "será que isso vai adiantar? será que to fazendo certo?" aí acho que prejudicava, mas depois de um tempo tu se solta mais e fica bem melhor.

Meus domingos ideais seriam: ir até o parque andar de bicicleta ou passear com um dos meus cachorros ou andar, pela manhã, mas isso não é possível devido a minha preguiça. Bem coxinha.

Com certeza seria bem bom, hein! Faça um esforço só pra você ver!

Sua preguiça é constante independente do horário? Cê podia ir no horário que estivesse mais disposta, não necessariamente pela manhã.

Quem sabe um dia...

Me identifico, hein! Mas pra mim esse dia chegou e agora eu ando de manhã todos os dias. Fora isso, meus passeios de domingo são no final da tarde mesmo. Você consegue também o/

Simonhead
Veterano
# jun/14
· votar


Die Kunst der Fuge

Aqui tá tudo de boa e na tranquilidade. Ouvindo MUITO DT ultimamente!

FláviaTaline

Mas você carrega em bolsa e tals? O meu eu levo no bolso da calça e talvez isso me force a meio que perceber se algo assim acontece.


A todos os amigos .... Planos para o FDS?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Simonhead

Eu tava ouvindo bastante DT ultimamente também, mas já dei uma parada.
Eu já ouvi tanto DT que só dou uns revival efêmeros de vez em quando ehehe

No fds devo assistir uns jogos com uns amigos ae, provavelmente Itália x Inglaterra, que deve ser um jogo decente.

E tu?

john s mill
Membro
# jun/14
· votar


DT = dream theater?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14
· votar


john s mill

Sim.

E FT = FláviaTaline

Não confunda as duas siglas.

john s mill
Membro
# jun/14
· votar


Die Kunst der Fuge

hahaha

vou tentar, e o que conta por aí, root?

FláviaTaline
Veterano
# jun/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Mas já aviso que não sou nenhum zen, budista, zen budista, vegetariano, buscando o nirvana e o caramba a 4 que costuma estar fortemente associado com esta prática, hein!
Haha, por isso, acabo sem querer fazendo esse tipo de associação. :/
Agora tá explicado.

É muito relaxante, sério mesmo. Até quando eu não consigo me concentrar muito bem e esvaziar o pensamento, ainda assim o relaxamento sempre ocorre, só de ficar controlando a respiração. Termino com a cabeça levinha ^.^
(denotativamente e conotativamente)

Imagino que sim. Bom, hein... :)

Eu medito no meu quarto mesmo, às vezes sentado no chão em uns colchonetes, às vezes sentando na cadeira. Prefiro a cadeira porque é mais confortável. E costuma ser de 20 a 30 minutos por dia, mas às vezes me empolgo e faço bem mais, teve um dia que meditei duas vezes, uma por 50 minutos e depois por uma hora (foi meu recorde). Ah, e eu faço isso ouvindo música, me ajudou bastante, eu tentei começar sem música mas era mais difícil.
A desvantagem do colchonete é não ter o encosto e da cadeira é o posicionamento das pernas, acredito. E tu faz durante um tempo considerável. Esse dia do recorde aí, então... :O
Acho que a música fornece um clima e ainda tira a atenção dos ruídos. :/

Eram aquelas meditações guiadas? Só ouvi falar, nunca fiz.
Isso!

Se tu tem interesse podia tentar sozinha. Ah, e nas primeiras vezes eu ficava um pouco ansioso, toda hora pensando "será que isso vai adiantar? será que to fazendo certo?" aí acho que prejudicava, mas depois de um tempo tu se solta mais e fica bem melhor.
O negócio é ter um pouquinho de persistência, então. Acho que sozinha assim é melhor, vou experimentar. ^^

Com certeza seria bem bom, hein! Faça um esforço só pra você ver!
Sua preguiça é constante independente do horário? Cê podia ir no horário que estivesse mais disposta, não necessariamente pela manhã.

Seria sim, nas vezes em que esse tipo de coisa aconteceu, me senti muito bem. E não, minha preguiça é pela manhã, mas porque tenho um ciclo todo desregulado e acabo dormindo muito tarde. A questão de ir de manhã é para poder aproveitar melhor o dia, ir ainda a tarde para o sítio.

Me identifico, hein! Mas pra mim esse dia chegou e agora eu ando de manhã todos os dias. Fora isso, meus passeios de domingo são no final da tarde mesmo. Você consegue também o/
Eita, é todos os dias... :O
Consigo sim, haha. \o

Simonhead
Carrego na bolsa, mas ontem sai de casa com ele na mão porque estava correndo, atrasada. Larguei em um porta-trecos do carro e quando desci, peguei ele na mão. Subi as escadas do prédio com ele na mão, apressada, sentei na sala de recepção, peguei uma revista e aí tem um lapso de memória. Não sei se larguei na mesinha ao lado quando fui pegar a revista, só sei que não desci com ele na mão e nem coloquei na bolsa, nem no carro. u.u

Simonhead
Veterano
# jun/14
· votar


Die Kunst der Fuge

Só - tem uns 03 meses que tenho ouvido a banda Direto mesmo. E não me canso da música ou de me surpreender com uns detalhes mais que feras nas canções.

FDS e eu e o pequeno vamos assistir ao crááááásico das galáxias ao vivo, Equador x Suíça aqui no Estádio Nacional Mané Garrincha. É nóis! \o \o \o


john s mill
DT = dream theater?

Isso, isso, isso! \o

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14
· votar


FláviaTaline
Haha, por isso, acabo sem querer fazendo esse tipo de associação. :/
Agora tá explicado.


Eu devo ser um dos praticantes de meditação mais céticos e carnívoros que existem =P

A desvantagem do colchonete é não ter o encosto e da cadeira é o posicionamento das pernas, acredito.

Sim, a questão das pernas é que às vezes elas ficam dormentes. E além das pernas tem a questão das costas também, que às vezes doem.

Se não fosse por isso eu ficaria por muito mais tempo mais vezes.

O negócio é ter um pouquinho de persistência, então. Acho que sozinha assim é melhor, vou experimentar. ^^

Persistência mesmo! A questão toda é desenvolver o hábito. Pra isso já vi gente mandando começar fazendo 5 minutos por dia, por uma semana inteira. Se conseguir fazer uma semana inteira, aumenta pra 10 na semana seguinte, e por aí vai. Acho uma maneira bem acessível. E te garanto, 5 minutos, depois que passa aquela ansiedade inicial, já é suficiente pra dar uma relaxada sim.

Quando eu comecei a usar música pra mim foi mais tranquilo, comecei já com uns 15 minutos. Usei músicas mais ambientes e tranquilas pra começar.

Exemplo:



Seria sim, nas vezes em que esse tipo de coisa aconteceu, me senti muito bem. E não, minha preguiça é pela manhã, mas porque tenho um ciclo todo desregulado e acabo dormindo muito tarde. A questão de ir de manhã é para poder aproveitar melhor o dia, ir ainda a tarde para o sítio.


Sei como é esse problema de ciclo desregulado e também acho que acordar cedo permite aproveitar bem mais o dia. Mas você podia aproveitar pra fazer esses passeios à tarde mesmo, quando sua preguiça tenha passado. Talvez se você desenvolver esse hábito mesmo que à tarde, fique menos difícil de se convencer a fazê-lo de manhã no futuro =]

Consigo sim, haha. \o

^.^

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14
· votar


john s mill

Sei lá! O que tu contas? =D
E a Copa?

Simonhead
FDS e eu e o pequeno vamos assistir ao crááááásico das galáxias ao vivo, Equador x Suíça aqui no Estádio Nacional Mané Garrincha. É nóis! \o \o \o

Ó só! Tirando onda, hein, Simão?

st.efferding
Membro
# jun/14
· votar


Vortandooo®

st.efferding
Membro
# jun/14
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Project_Management_Professional

/o\

Simonhead
Veterano
# jun/14
· votar


FláviaTaline
Carrego na bolsa, mas ontem sai de casa com ele na mão porque estava correndo, atrasada. Larguei em um porta-trecos do carro e quando desci, peguei ele na mão. Subi as escadas do prédio com ele na mão, apressada, sentei na sala de recepção, peguei uma revista e aí tem um lapso de memória. Não sei se larguei na mesinha ao lado quando fui pegar a revista, só sei que não desci com ele na mão e nem coloquei na bolsa, nem no carro.

Eita que deve ter sido por aqui, hein? Mas ... let it go. Cê fez o mais certo e ligou para sua operadora. ; )

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


st.efferding

Ó só como tu contamina minhas idéias: Baixei um cd de uma cravista chamada Sophie Yates e aí do nada fico com o nome "Dorian Yates" na cabeça sem saber de quem se trata ou de onde veio, aí fui buscar no google...

Simonhead
Veterano
# jun/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Ó só! Tirando onda, hein, Simão?

Nah, tirando onda não, meu velho amigo! Só informando quanto a felicidade do piá e tals. Moleque quer ir para o estádio para ontem! Hehehe! : D

brunohardrocker
Veterano
# jun/14
· votar


FláviaTaline
Domingo é sítio com a família,

*-*

st.efferding
Membro
# jun/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Ó só como tu contamina minhas idéias: Baixei um cd de uma cravista chamada Sophie Yates e aí do nada fico com o nome "Dorian Yates" na cabeça sem saber de quem se trata ou de onde veio, aí fui buscar no google...

O Dorião é mito. Até eu que não ando muito nessa onda de bodybundismo ainda admiro o mestre. /o\

Pergunta aleatória: vossa senhoria já teve a curiosidade de realizar exames sanguíneos (colesterol, triglicerídeos, etc) após a entrada no mundo LCHF? Em caso positivo (e se quiser compartilhar), como foram os resultados?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14
· votar


Simonhead

Tirando onda no bom sentido, da maneira que apenas quem é gente fina como tu sabe fazer o/

Ahaha bom pro seu filho, hein =]

FláviaTaline
Domingo é sítio com a família,

Bom pra cavalgar, não é? *.*

st.efferding

Tive, mas até hoje não fiz! (E já vai completar dois anos ahaha).

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14
· votar


Moçada bonita, tô indo nessa!

Bjos a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/