Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Ontem descobri uma hipótese de ganho-perda de peso que me pareceu mais completa, demonstrada e com maior poder de explicação do que a hipótese baseada em insulina /o\

E o interessante é que ela inocenta os carboidratos, mas é capaz de explicar por que low carb funciona, assim como por que low fat também funciona mas não tão bem quanto. E também explica por que a redução deliberada de calorias não funciona. E explica mais um montão de coisas. O negócio é que nem chequei as referências direito, mas tudo que ela afirma eu já vi comprovações diferentes.

Vou começar a testar uma aplicação extremista desta teoria em mim mesmo neste exato momento por uma semana. E vai ser bem high carb e com altíssimo índice glicêmico, que é pra me convencer mesmo.

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


Die Kunst der Fuge

cadê os links?

ou mostra a ideia aqui

o/

FláviaTaline
Veterano
# set/13
· votar


ela inocenta os carboidratos
*-*

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


FláviaTaline

\o/

gtalk

sallqantay
Veterano
# set/13
· votar


FláviaTaline
Não lembro dela com peitos tão bonitos. Acho que ela colocou silicone recentemente. O.o


ótimo post para o meu pótico do recalque

sallqantay
Veterano
# set/13
· votar


FláviaTaline
st.efferding

oi

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


sallqantay

oieam

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


VOLTAKI RUTE

pnc, apareceu e já fugiu

sallqantay
Veterano
# set/13
· votar


st.efferding

virou Lurker ¬¬

FláviaTaline
Veterano
# set/13
· votar


sallqantay
Nem é recalque. u.u

sallqantay
Veterano
# set/13
· votar


FláviaTaline

ok

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


st.efferding

Juntei todos os textos relevantes em um único pdf e organizei em uma ordem lógica.

http://www.mediafire.com/view/lqavgg0euaujari/Whole_Health_Source_Sele cted_Posts.pdf

O site é esse aqui:

http://wholehealthsource.blogspot.com.br/

Os primeiros tópicos são de apresentação da hipótese, quando chegar na resposta ao Gary Taubes são todos tópicos analisando a hipótese da insulina.

A hipótese que o cara apresenta (não é dele) pode ser super-resumida assim:

1. Quem controla precisamente a quantidade de gordura armazenada no corpo é o cérebro. Essa quantidade de gordura tem determinado um setpoint e o organismo tem vários mecanismos de controle pra manter este set-point (diminuição da taxa metabólica, aumento da eficiência muscular, fome, etc). Tentar mudar a quantidade de gordura corporal sem modificar o setpoint é praticamente impossível, por isso dietas que focam somente em número de calorias, sem modificar a composição dos alimentos da dieta, possuem uma taxa desprezível de sucesso.

2. Vários fatores perturbam este setpoint, fazendo com que ele seja maior ou menor. Em um setpoint menor, a pessoa naturalmente consome menos calorias e/ou gasta mais calorias, mesmo podendo se alimentar até a saciedade, sem sentir fome ou etc, semelhante ao que acontece por exemplo em dietas low-carb ou low-fat.

3. A dieta é um destes fatores. Consumo constante de alimentos de alta palatabilidade casam a elevação deste set point. Palatabilidade neste caso significa que os alimentos estimulam o mecanismo de recompensa do cérebro a um nível superior ao que os nossos mecanismos de contenção são capazes de lidar.

4. Consumir alimentos de baixa palatabilidade diminui o set point, independente da composição de macro-nutrientes dos mesmos (mas levando em conta que esta composição também influencia na palatabilidade).

5. Dietas como low-carb, low-fat, paleo, vegan, são todas de menor palatabilidade do que dietas que se baseiam primariamente em alimentos processados (isso não impede que elas sejam gostosas. A composição de macro e micronutrientes é outro fator importante, pois, por exemplo, dietas vegan normalmente são baixa em proteína de qualidade e levam à perda de massa magra e desequilíbrios hormonais).

obs importante: Alimentos de "baixa palatabilidade" não significa comer merda, mas sim comer alimentos simples, pouco ou nada processados (isso inclui temperos, adição de sal, misturar certos alimentos para aumentar a palatabilidade de outros, etc). No texto está a definição melhor.

O texto fornece algumas evidências para os pontos e exemplos interessantes.

Se tu ler depois me fala o/

FláviaTaline
ela inocenta os carboidratos
*-*


Ahaaha mas não vai pensando que agora tá liberado o chocolate, o sorvete e a batata frita... muito pelo contrário o.o

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


Chandele paleo

100-150g de nata
1 colher de mel
Cacau em pó a gosto

Junte tudo, misture até ficar homogeneizado e mande bala

o/

Bom dia

brunohardrocker
Veterano
# set/13
· votar


bom dia o/

john s mill
Membro
# set/13
· votar


bom dia senhores

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Valeu, vou ler isso depois do almoço aí posto minhas impressões!

/o/

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


brunohardrocker
john s mill

bom dia, gentlemen

tiveram um final de semana proveitoso?

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


Die Kunst der Fuge

Certamente o lance do setpoint tenha a ver com o que foi mostrado neste vídeo, dá uma olhada se puder



brunohardrocker
Veterano
# set/13
· votar


john s mill
st.efferding
tiveram um final de semana proveitoso?

não tive do que reclamar, mas poderia ser melhor o/

john s mill
Membro
# set/13
· votar


st.efferding

mais ou menos, na verdade.

passei maior parte do tempo lendo e conversando com uns amigos em casa, nem saí.

fiz umas séries de CC e revi parte da família no aniversário da vó

e o seu?

john s mill
Membro
# set/13
· votar


setpoint?

pessoal jogando tênis

Drowned Man
Veterano
# set/13
· votar


Oeeeeeee

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# set/13
· votar


caralho, ceis so fala de academia e comida

pqp

john s mill
Membro
# set/13
· votar


Mary Lennox

manda um assunto aí :D

e bom dia

Drowned Man

yo dude

Drowned Man
Veterano
# set/13
· votar


caralho, ceis so fala de academia e comida

ok, vamos falar de mulheres.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/13
· votar


st.efferding
Certamente o lance do setpoint tenha a ver com o que foi mostrado neste vídeo, dá uma olhada se puder

Tem sim! Totalmente! A Leptina.
O cara discute muito isso no texto.

Só que o Lustig explica o lance com a hipótese da insulina. No texto o cara vai apresentar uns pontos muito fortes contra esta hipótese.

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


john s mill

nada de diferente aqui... namorada, World War Z, comidas LCHF, recuperando o corpo da última semana de treino, umas conversas estratégicas sobre como conseguir carne bovina decente (grass fed) minimizando o trabalho, gastos e incomodações com familiares

é, acho que foi isso =)

st.efferding
Membro
# set/13
· votar


Mary Lennox
caralho, ceis so fala de academia e comida

pqp


falae, reclamona =*

brunohardrocker
Veterano
# set/13
· votar


ok, vamos falar de mulheres.

muljlheres tem que seguir uma dieta low carb...

john s mill
Membro
# set/13
· votar


brunohardrocker

e tem que treinar

aliás, tem um treino bom pra mulheres [...]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conselho Geral do OT - E não volte aqui sem minha cerveja e uma porção de bacon o/