me diga o que escutas que te direi quem és! Mais uma polemica

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar




Yusuke Urameshi
Veterano
# abr/12
· votar


O Metal é tido como satânico pq tem letras que veneram o capiroto. Ok , ok... Mas qual a diferença entre venerar o mal faazer a vontade do capiroto ? Tipo naquelas musiquinahs com letras inocentes que só falam sobre curtiçao , sexo , drogas e rock n roll :P

Nunca entendi pq de tantos holofotes pro metal, em relação a isso.

Denayse
Veterano
# abr/12
· votar


juninholiveira
Só tem uma coisa, música não define caráter de ninguém.

Repifanio
Veterano
# abr/12
· votar


Alan_Domingues

Haa, sim entendi o que você ta falando, tipo, "no mundo gospel" por exemplo grupos como oficina G3, PG e outras são muito conhecidas, serio, muito mesmo, mas realmente, "no mundo normal" já não é assim, a maioria nunca ouviu falar, e quanto a:
Acha que se fechar em um "mundinho" é a maior furada. Minha humilde opinião.

É que tipo, normalmente o cantor gospel, não se importa em agradar o "mundo normal", tanto é que os valores cobrados para shows as vezes são muito baixos dependendo do lugar, tipo, apenas para pagar as despesas, mas repito, alguns.

Obs importante: Usei os termos "Mundo Gospel" e "Mundo não góspel" apenas para diferenciar.

Obs 2: Alan, vi seus videos...parabéns cara, você toca muito...vou tocar assim um dia :p

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


Yusuke Urameshi

O Heavy Metal não pode ser rotulado também somo satanista.

Eu mesmo participei de uma banda de Black Metal durante 5 anos que não tinham nada de religião e satanismo. Falávamos de filosofia, etc.

Acho que não podemos rotular nem estilo e nem a pessoa.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


Repifanio

Agente precisa de dinheiro. Não vai pensando que a galera não cobra, ou cobra pouco. Todos precisamos sobreviver.

E realmente, eu só conheço o Oficina G3, talvez porque saiu do meio Gospel com o Juninho. E o Juninho tem uma legião de fãs nos dois "mundos".

Sei lá. Vou falar igual no comercial de uma marca de cigarros.

"Cada um na sua".

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar


Vou lhes dizer o q é uma polêmica!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


redstratocaster

kkkkkkkkkkkkkkk

Yusuke Urameshi
Veterano
# abr/12
· votar


Alan_Domingues

Concordo. Mas, fatalmente, rotulam !! Se falarmso sobre o próprio black Metal então... se tornou algo quase indissóciável.

guilherme_97
Veterano
# abr/12
· votar


Alex guitar man
ahh, entendi ;)

Alan_Domingues
Veterano
# abr/12
· votar


Yusuke Urameshi

Com certeza. Por isto agente na época era o diferencial.

Sempre associaram ao metal bem pesado, com muita distorção.

Nós já partíamos para uma área mais trabalhada. Falávamos que éramos o Arcturus brasileiro.

François Quesnay
Veterano
# abr/12
· votar


depois que comecei a ouvir isso,



me enterrei nos cogumelos.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


A única coisa que percebo realmente é que o meio Gospel é muito fechado. Diferente de todos os outros (2)

Participei de um ministério de música uma vez (durou só um ensaio na verdade), e naquela época eu tava começando a tocar guitarra, embora já toca-se violão, e tava na minha fase mais rockeira, e o legal é que esse ministério tinha um pessoal que se dizia rockeiro, no caso rockeiro cristão, dae chegou eu lá na hora de fazer um aquecimento como de costume, e comecei a tocar Smoke On the Water... Um dos caras teve a coragem de olhar para mim e dizer que eu estava desrespeitando a casa de Deus. Ah vão pra puta que pariu, se o cara gosta de rock, então ele deve gostar por causa do som, e não somente por causa das letras. Detalhe, isso ocorreu na igreja católica, só para mostrar, que não é só no meio protestante que rola esse tipo de preconceito. Em contrapartida já tive muito amigo religioso, que escutava de tudo sem preconceito. Tenho um amigo que é evangélico e escuta Cradle of filth.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms

Se você se meter no meio religioso, vai escutar um monte de asneiras mesmo. Esta gente se acha e tudo é falta de respeito com o fodão lá em cima ( que é o maior fdp de todos os tempos).

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite

Não vou generalizar, porque tem religiosos que são mente aberta, mas como toda crença tem os seus fanáticos e seus idiotas úteis, então rola um monte de asneiras por parte dessas pessoas. Quando ao fodão lá de cima ser o maior fdp de todos os tempos, só não concordo com esta afirmativa, pois não creio que ele exista.

Rednef2
Veterano
# abr/12 · Editado por: Rednef2
· votar


Realmente o meio cristão é muito fechado, mas isso é só aqui no Brasil.

La nos EUA por exemplo nao tem essa distinção "Rock gospel" é tudo Rock.
Creio que na europa deve ser assim também, tanto é que nos festivais de rock que tem por la sempre conta com varias bandas de cristãos.

Pra mim o Brasil devia mudar essa mentalidade de rotular as musicas feitas por cristãos como "musica cristã" como se existisse a nota Dó de Deus e a nota Dó do diabo.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Não vou generalizar, porque tem religiosos que são mente aberta,

São exceção ou não rezam pela cartilha que dizem rezar.


mas como toda crença tem os seus fanáticos e seus idiotas úteis, então rola um monte de asneiras por parte dessas pessoas.

Verdade.

Quando ao fodão lá de cima ser o maior fdp de todos os tempos, só não concordo com esta afirmativa, pois não creio que ele exista.

Eu também não creio. Mas são eles que o acham fodão a ponto de sair pregando, dogmatizando e matando meio mundo em nome dele.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Rednef2
Pra mim o Brasil devia mudar essa mentalidade de rotular as musicas feitas por cristãos como "musica cristã" como se existisse a nota Dó de Deus e a nota Dó do diabo.

É porque eles se acham especiais e abençoados. A deles é sempre de deus e a dos outros é do diabo, embora as notas musicais sejam estritamente as mesmas.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Pra mim o Brasil devia mudar essa mentalidade de rotular as musicas feitas por cristãos como "musica cristã" como se existisse a nota Dó de Deus e a nota Dó do diabo. (2)

Esse papo de música de deus e música do mundo é meio irritante mesmo. Me lembro certa vez de uma conversa com uma amiga evangélica, sobre nossos gostos musicais, e entre os que citei estavam Metallica e Sepultura; ela não conhecia nenhuma das bandas, mas baseada no nome delas, começou a pregar um discurso, como se tivesse me revelando uma grande verdade, dizendo que muitas dessas bandas são satânicas e coisa e tal. E dai se elas forem satânicas? Satanismo até onde eu sei é uma religião também, assim como o cristianismo. Mas no fim das contas nada disso faz diferença, pelo menos não para mim. Música boa é que aquela que é bem tocada, que é bem composta, independente dela ter sido composta inspirada no místico deus ou no místico diabo. Só para completar, eu até hoje não escutei nada no meio gospel que eu acha-se realmente genial musicalmente falando, e digo isso em relação ao rock e metal cristão também, e eu já escutei muita coisa desses gêneros para formular minha opinião. Normalmente eles pegam os principais clichês do rock e metal (do rock e metal pagãos ou satanistas é claro, rsrs), e fazem suas músicas com letras religiosas. Letra para mim é o que menos importa, ou o cara toca bem, ou então vai escrever poesia.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Normalmente eles pegam os principais clichês do rock e metal (do rock e metal pagãos ou satanistas é claro, rsrs), e fazem suas músicas com letras religiosas.

É isto que eles fazem, sim. O que importa não é a música, mas as palavras de proselitismo religioso. Um pé no saco!

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Baseado nessa divisão de música de deus e música do mundo, eu gostaria de saber:

John Coltrane é música de deus ou música do mundo?
Hermeto Pascoal é música de deus ou música do mundo?
Django Reinhardt é música de deus ou música do mundo?
Paco de Lucia é música de deus ou música do mundo?
Charlie Parker é música de deus ou música do mundo?
.... A lista segue infinitamente.
Nesses exemplos que citei, falta algo que é o que é necessário para tornar uma música religiosa, pelo menos religiosa no sentido de "evangelizar", falta a letra. É música do mundo então? O que interessa é que os caras que citei são alguns dos melhores músicos do mundo, e se alguém chega-se pra eles com esse papo de música de deus e música do mundo, eles provavelmente iam dar risada e dizer: música é música oras bolas.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
Baseado nessa divisão de música de deus e música do mundo, eu gostaria de saber:

John Coltrane é música de deus ou música do mundo?
Hermeto Pascoal é música de deus ou música do mundo?
Django Reinhardt é música de deus ou música do mundo?
Paco de Lucia é música de deus ou música do mundo?
Charlie Parker é música de deus ou música do mundo?
.... A lista segue infinitamente.
Nesses exemplos que citei, falta algo que é o que é necessário para tornar uma música religiosa, pelo menos religiosa no sentido de "evangelizar", falta a letra. É música do mundo então? O que interessa é que os caras que citei são alguns dos melhores músicos do mundo, e se alguém chega-se pra eles com esse papo de música de deus e música do mundo, eles provavelmente iam dar risada e dizer: música é música oras bolas.


Religiosos estão lavados cerebralmente. Para eles TUDO está imerso em 2 verdades: ou é de deus ou é mundano, perigoso, imoral, pecaminoso. E quem decide os parãmetros são eles. Como tem pouco cultura, pois já entraram nesta por ter a cabeça meio oca, não se importam se tem músicos de qualidade ou o que seja a boa música. Ou é de deus ou não presta.
Tive uma empregada aqui em casa que era evangélica e ela sabia que eu era atéia, então não me enchia o saco. Mas bastava eu sair de casa pra ela ligar sempre na mesma rádio e ouvir apenas música gospel. Baixinho, porque sabia que eu não gostava. Nunca proibi, mas ela sabia os limites.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


E pensando bem, é muito paradoxal esta discriminação de música de desue e música do mundo, já que quem criou o mundo ( para eles) foi este mesmo deus! Gente sem pé nem cabeça!

Rednef2
Veterano
# abr/12
· votar


g.wilhelms
É como eu disse la em cima só aqui no Brasil mesmo que rola esse lance de "musica cristã" e "musica do mundo".

O Megadeth mesmo tem dois musicos que sao cristãos: Dave Mustaine e Dave Ellefson.

Ja ouvi falar que Uli Jon Roth é cristão e Lenny Kravitz também.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


bom, eu ouço ACDC, iron Maiden e Rush. Tudo música do mundo ou do diabo.

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Rednef2
É como eu disse la em cima só aqui no Brasil mesmo que rola esse lance de "musica cristã" e "musica do mundo".

O Megadeth mesmo tem dois musicos que sao cristãos: Dave Mustaine e Dave Ellefson.

Ja ouvi falar que Uli Jon Roth é cristão e Lenny Kravitz também.


Podem ser cristãos, mas de alas não radicais, como católicos por exemplo.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


Alice Cooper parece que é cristão também. Paradoxalmente ...

snowwhite
Veterano
# abr/12 · Editado por: snowwhite
· votar


g.wilhelms
Alice Cooper parece que é cristão também. Paradoxalmente ...

Também ouvi muito na adolescência. Tinha um mega poster dele colado ao lado da minha cama. Uma vez minha avó ( católica fervorosa) entrou no meu quarto e viu aquilo, mas nem fez comentário algum. Tudo de boa.

g.wilhelms
Veterano
# abr/12
· votar


E pensando bem, é muito paradoxal esta discriminação de música de desue e música do mundo, já que quem criou o mundo ( para eles) foi este mesmo deus! Gente sem pé nem cabeça! (2)

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar


snowwhite
Uma vez minha avó ( católica fervorosa) entrou no meu quarto e viu aquilo, mas nem fez comentário algum.

Hoje em dia o q enche o saco pra essas coisas não são os católicos, mas sim os crentes, outro dia eu fui na missa de domingo e tinha um doidão lá com camisa do Iron Maiden...

Falando em Iron Maiden...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a me diga o que escutas que te direi quem és! Mais uma polemica