Autor |
Mensagem |
The Fixer Veterano |
# mar/12
Acabei de ver a reportagem do JN sobre mais uma reunião, que provavelmente não decidirá sobre nada relevante, mas como eu acredito que todo mundo aqui é mais inteligente do que os líderes dos países do mundo, eu lhes pergunto : O desenvolvimento sustentável ainda é possível?
Eu não acredito mais nisso, não que os ecologistas ( os de verdade) estejam errados, mas sim que as medidas tomadas não farão mais diferença. Ou seja, estamos todos condenados.
Discutam sobre, reunam-se em grupos, elaborem propostas e façam relatórios por favor.
|
CindyFerrari Veterano |
# mar/12
· votar
Eu faço a minha parte, sério.
o/
|
mvrasseli Veterano
|
# mar/12
· votar
Acho que esses ecochatos são doidos de pedra falando que a terra vai acabar, que o homem está destruindo a terra...... A TERRA NÃO VAI ACABAR! O que tem mais chance de acabar é o ser-humano, qualquer pessoa que tem um mínimo de inteligência consegue enxergar isso!
|
Gustoau Veterano |
# mar/12 · Editado por: Gustoau
· votar
Sustentável de verdade? Tipo, produzindo o mesmo que consome, ou pelo menos consumindo de fontes inacabáveis(como luz solar)? Se for isso, acho difícil de acreditar, mas espero que sim. Pelo menos por enquanto dá pra minimizar pra caralho com atitudes bem simples. E não acho que é tarde demais não.
Mas não sou diretamente pró-naturezaplantinhasanimaizinhoscuticuti, sou pró-qualidade de vida e ser humano mesmo, trato o resto como consequências agradáveis. A preservação da selva amazônica, por exemplo, me atrai mais pela preservação do conhecimento possível que tem lá dentro (média de 1 espécie nova a cada 3 dias) que diretamente dos animaizinhos fofolóides ou boiolices do tipo.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/12
· votar
Não acredito nisso não.
Somos seres heterotróficos, extraímos e nos multiplicamos. O máximo que podemos fazer é investir em conhecimento e ações para podermos continuar a extrair de outra fontes e nos multiplicar.
A história já provou que a terra vive em constantes mudanças que acontecem independentemente das ações (ou até mesmo da existência) do ser humano. Não acredito nas mudanças climáticas antropocêntricas em escala global que são pregadas nas grandes mídias e não creio que o esgotamento do aquífero Guarani seja o fim da água potável no mundo (como disseram em uma palestra dramática que fizeram na minha escola na semana passada).
As coisas mudam independente da nossa vontade, não devemos investir em preservação, mas sim em adaptação.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/12
· votar
E odeio os ecochatos, como é possível perceber em um tópico que criei.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Não é questão de acreditar, é de sentar e ver o que vai acontecer. Pode ser real ou não. Não depende do que você pensa.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/12
· votar
brunohardrocker Você não tem as manha de ser o Coltrane.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/12
· votar
Black Fire
Não mesmo, ele diria algo totalmente diferente.
|
tambourine man Veterano |
# mar/12
· votar
Concordo. Nos termos postos, é mais fácil acreditar em unicórnios.
|
Comuna CCCP Veterano |
# mar/12
· votar
Dependendo do seu modelo de negócio, é possível ser sustentável. O problema é o individuo iludido com o sistema econômico achar que tem o direito de fazer o que bem entende. Ai ele ganha bastante dinheiro e compra uma casa bem longe do escritório para "respirar um ar puro", ou simplesmente fugir do fedor do rio Pinheiros.
|
russian_ Veterano |
# mar/12
· votar
Eu concordo em partes com o George Carlin. Eu procuro fazer o mínimo não porque a terra vá acabar ou algo do tipo, mas porque sei, por exemplo, que muitas das vezes que chove e alaga algum lugar é por que jogam lixo no lugar errado, ou porque gosto de ver a cidade limpa e bem organizada. Não gosto de desperdiçar água/energia pois sei que o diabo da conta vai vir cara. Simples assim. Soa meio egoísta, mas afinal, se todos formos um pouco "egoístas" como eu e fizermos o mínimo, estaremos ajudando involuntariamente a nossa sociedade.
|
El_Cabong Veterano |
# mar/12
· votar
Eu acredito no desenvolvimento sustentável !! Eu não acredito é no ser humano !!
|