Microsoft faz homenagem aos 20 anos do Linux.

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: fill.zanchez


    E aí será que após os 20 anos de briga Windows x Linux vamos ter uma trégua? Afinal, hoje em dia o sistema operacional é coadjuvante, a tendência é tudo rodar na "núvem" e aplicações locais são feitas em Java (multiplataforma)...



    Cavaleiro
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Penta Blues não terá pena do seu tópico.

    Pelo menos escreve algo aí pra disfarçar, dude.

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cavaleiro
    Pelo menos escreve algo aí pra disfarçar, dude.

    Certo... :B

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Marketing.

    fgr
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Microsoft vs Linux??

    Na verdade a briga entre os lovers "ralé" da M$ e os lovers "pseudo-cults super inteligentes" do Linux.. rs

    Aliás, o Linux ainda não morreu? acho que se juntar todas as distro do Linux, não dá um SO mediano.. rsrs

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    fgr
    Aliás, o Linux ainda não morreu? acho que se juntar todas as distro do Linux, não dá um SO mediano.. rsrs

    Tenho que confessar que o último Ubuntu que eu baixei 11.10 não está lá grandes coisa em relação a interface (gnome 3.2), pecaram logo nesse quesito que o Gnome e KDE sempre mandaram bem, porém o boot é assustadoramente rápido, a compatibilidade com hardware e software feitos para Windows está perfeita, não tenho do que reclamar. Após umas 4 horas voltando a interface para o Gnome Clássico, personalizando estilo de menus, programas default e fazendo algumas mudanças básicas por linha de comando estou tão confortável quanto no Windows 7 para estudar e trabalhar =)

    Benva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    fill.zanchez
    Após umas 4 horas voltando a interface para o Gnome Clássico, personalizando estilo de menus, programas default e fazendo algumas mudanças básicas por linha de comando estou tão confortável quanto no Windows 7 para estudar e trabalhar =)

    Esse é o problema. A maioria não quer passar 4 horas configurando sistema, muito menos usando linha de comando. Usuário mediano usa mesmo Windows ou Mac OS.

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Benva
    Esse é o problema. A maioria não quer passar 4 horas configurando sistema, muito menos usando linha de comando. Usuário mediano usa mesmo Windows ou Mac OS.

    A maioria dos usuários médios vai chamar um téc. ou usuário avançado para configurar o Windows, não custava nada "configurar" o linux... Abç!

    fgr
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    fill.zanchez
    Pois é cara, acho meio que uma faca de gumes o Linux...

    Assim..
    Ele é totalmente flexível e livre para ser modificado.. esse seria o grande trunfo do Linux!!!
    Porém,
    Somente usuários específicos e avançados podem se dar ao luxo de setar uma configuração própria..

    E nisso eu listo os servers como exemplo.. alguns mainframes para edição e render de vídeos em clusters, alguns sistemas de pdv e etc.. Pra isso, não vejo concorrentes ao Linux.

    Pro usuário que quer um editor de texto, acessar a net, usar planilha, eventualmtne jogar, instalar um aplicativo específico e editar algumas coisas.. o Linux acaba sendo um tempo jogado fora..

    Opinião de quem já passou por isso.. pode ser que tenha sido falta de conhecimento meu e tal, sei lá..

    neologist_
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    fgr
    Benva
    O fill.zanchez está falando sobre modificações em um nível não exatamente leigo - ainda que eu ache que alguém só levaria mesmo 4 horas voltando a interface para o Gnome Clássico, personalizando estilo de menus, programas default e fazendo algumas mudanças básicas por linha de comando se resolvesse interromper o tweaking para ver, sei lá, Titanic.

    Mas qual o problema com um Ubuntu, um Linux Mint ou um Fedora out of the box?

    qew
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    voltando a interface para o Gnome Clássico, personalizando estilo de menus, programas default e fazendo algumas mudanças básicas por linha de comando

    Manda um print pra gente ver como ficou =)

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    fgr
    Pro usuário que quer um editor de texto, acessar a net, usar planilha, eventualmtne jogar, instalar um aplicativo específico e editar algumas coisas.. o Linux acaba sendo um tempo jogado fora..

    Tempo jogado fora = curva de aprendizagem, pois um usuário que já sabe utilizar os programas do linux consegue fazer as mesmas coisas. O problema é que as pessoas não querem um "editor de texto", elas querem o Microsoft Word. O mesmo pro Excel.

    Fottógraffo Ceggo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O pior são os comentários. Nego defendendo tal sistema porque isso e aquilo e o outro não presta. Facepalm.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/12
    · votar


    Nunca consigo confiar em usuários de Linux.

    QCad AutoCAD no linux.

    Autocad
    QCad

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fottógraffo Ceggo
    É a adolescência.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A Microsoft tem mesmo que agradecer ao fracasso comunidade Linux que em 20 anos não conseguiu fazer uma solução SEM CUSTO ser mais usada do que outras soluções que custam caro (quando o assunto são sistemas para o usuário - servidores já são outra história).

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    E para comemorar mandaram um caixão de defunto com velas para cantar parabéns.

    fgr
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    SuperGeo
    Tempo jogado fora = curva de aprendizagem, pois um usuário que já sabe utilizar os programas do linux consegue fazer as mesmas coisas. O problema é que as pessoas não querem um "editor de texto", elas querem o Microsoft Word. O mesmo pro Excel.

    Não por aí..
    Digo que é tempo jogado fora a partir do momento que pra você fazer uma tarefa que é simples no Windows ou Mac, no Linux vc tem que fazer uma serie de coisas só pra instalar um programa..

    E aí depois vem o que você classificou como "Não querer um editor e sim o Word".. De fato, quem já usou essas ferramentas de edição da Microsoft e já usou outros, vê que o da Microsoft é mais dinâmico e oferece melhores recursos de forma mais simples.

    Como o Black Fire citou, as soluções para Linux são meio que "tapiadas".. inprovisadas.. Além das ferramentas CAD, os editores de textos, planilhas e vários outros seguimentos seguem a mesma premissa.

    Fottógraffo Ceggo
    TG Aoshi
    Mas quem disse que um sistema não presta?

    The Blue Special Guitar
    Linux que em 20 anos não conseguiu fazer uma solução SEM CUSTO ser mais usada do que outras soluções que custam caro

    rs.. verdade!! rs
    O pior é que a comunidade Linux se engana... Os sistemas mais completos são pagos!!! rs.. e se vc montar um server, o suporte custa o triplo..

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    fgr
    Pro usuário que quer um editor de texto, acessar a net, usar planilha, eventualmtne jogar, instalar um aplicativo específico e editar algumas coisas.. o Linux acaba sendo um tempo jogado fora..

    Opinião de quem já passou por isso.. pode ser que tenha sido falta de conhecimento meu e tal, sei lá..


    Sendo bem claro:

    Na última versão do Linux Ubuntu eu rodo:
    - todo tipo de arquivo do MS-Office 2010 (ok)
    - tenho Firefox como navegador padão (ok)
    - não tenho bons jogos (fail)
    - tenho qualquer aplicativo p/ Windows emulado, mas sem facilidade para isso (fail)

    Em resumo, o Linux está pronto para o usuário leigo, que não é gamer... O cara que vai querer rodar um AutoCad ou AdobePhotoshop da vida, no meu ver terá conhecimento suficiente para rodar um emulador como o WINE.

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    neologist_
    Pois é, sem dúvida todo Windows vem com bugs também! Os Linux já estão bem desenvolvidos, com amplo e automático suporte a hardware e os bugs que aparecem são muito mais nas interfaces gráficas do que no core do sistema...

    Tudo bem que não vejo muita vantagem para o leigo em usar Linux, eu por exemplo uso devido a amplo suporte para área de programação que ele oferece.

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    qew
    Tá beeeem simples... SuperGeo
    O problema é que as pessoas não querem um "editor de texto", elas querem o Microsoft Word. O mesmo pro Excel.

    Essas são as mesmas pessoas que não conseguem usar por exemplo um celular da SonyEricson porquê só usaram Nokia a vida toda...
    Porém o curioso é que só há esse monopólio de um sistema operacional só ocorre na área de computadores domésticos, para celular ou tablet temos diversidade de usuários usando todo tipo de sistema sem problemas.

    No meu ver a solução seria todos os programas serem nativamente em multi-plataforma (java?), assim teríamos qualquer software proprietário rodando em Windows ou Linux, cabendo ao usuário doméstico escolher Windows pelos programas Microsoft exclusivos ou Linux pelo custo zero e farta ofertas de bons programas gratuitos.

    qew
    Quando eu chegar em casa mando o print =)

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    fgr
    Acorda, fio, ele tava falando do YouTube. =p

    fgr
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    TG Aoshi
    Galera tem um trabalho pra incrementar o vídeo do Y2b aqui pra ninguém precisar abrir o link e eu lá vou adivinhar que vcs estavam falando dos comentários de lá...

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    fgr
    hhuehue! Mas eu também nem entrei... =p

    Enfim...

    DrZaius
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O esquema agora mesmo é OSX. As pessoas só usam Windows hoje pela compatibilidade retrógrada e pelo preço inferior dos PCs.nada relacionado ao SO em si.

    Xeper
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    20 anos do Linux

    É... duas decadas sem uma suite office decente, de fragmentação, de distros fundo de quintal e de fanboys que são totalmente avessos a evolução.
    E para fechar com chave de merda, estamos vendo a unica distro preocupada com o usuário comum virar um troço bugado com uma interface capenga que não presta nem para tablets e nem para desktops

    Parabéns Linux!

    aplicações locais são feitas em Java (multiplataforma)...

    hauhauahuahuahahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

    fgr
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    DrZaius
    O esquema agora mesmo é OSX

    Nova empresa do Eike Batista?

    Xeper
    estamos vendo a unica distro preocupada com o usuário comum virar um troço bugado com uma interface capenga que não presta

    Cara, flexibilidade, funcionalidade e estabilidade são coisas que juntas ficam muito difíceis de serem conciliadas.. ainda acho que o Windows é o único sistema que une isso tudo sem literalmente afundar.. Ainda acho o MAC extremamente restrito a algumas áreas..

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Xeper
    aplicações locais são feitas em Java (multiplataforma)...

    Não entendi... Onde está a graça?

    fgr
    Cara, flexibilidade, funcionalidade e estabilidade são coisas que juntas ficam muito difíceis de serem conciliadas.. ainda acho que o Windows é o único sistema que une isso tudo sem literalmente afundar..

    Concordo, na verdade foi como falei acima, gosto do linux pelo vasto suporte de softwares para desenvolvedores... Mas para o usuário leigo sem dúvida o Windows é melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microsoft faz homenagem aos 20 anos do Linux.